25 de dezembro, é de fato o dia natalício de Jesus?


    Natus Christus in Betleem Iudeae ('a 25 de dazembro nasceu Cristo em Belém da Judeia'). Foi no século IV, com reconhecimento do cristianismo dentro do tecido social do Império Romano, que a festa do Natal foi fixada no dia 25 de dezembro. (6) Assim, saber quando Jesus Cristo nasceu de forma exata é um desafio.

   Natal é uma das festas mais importantes do cristianismo, junto com a Páscoa e Pentecostes. Mas Deus intervém e quebra ciclo da biologia, rompe os obstáculos da esterilidade e da idade e faz casais de idosos serem fecundos como se fossem jovens, e moças virgens gerarem filhos em seus ventres sem relação
   Natal é celebrado por cristãos ao redor do mundo como nascimento de Jesus Cristo. Natal é, na verdade, uma enorme e curiosa mescla de tradições e crenças pagãs que foram sendo adotadas e incorporadas pelos cristãos ao longo dos milênios, resultando em uma incrível mistura de costumes, que culminam em uma data escolhida a dedo por motivos políticos.

   Pouco depois disso, as autoridades da Igreja também estabeleceram a data oficial para celebrar nascimento de Jesus como 25 de dezembro, incorporando alguns elementos pagãos, como a troca de presentes ou a árvore, que era consagrada ao deus nórdico Thor (já escrevi sobre isso aqui ). Quando Império Romano adotou Cristianismo e abandonou paganismo, 25 de dezembro virou oficialmente a data de nascimento de Jesus, quatrocentos anos depois da passagem do Cristo pela Terra.

   Malaquias 4:2 Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.
   Salmos 84:11 Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.
    É uma forma poética e profética para descrever Jesus, Messias, Filho de Deus.

   Dia 25 de Dezembro era, em Roma, dies natalis Solis invicti ( dia do nascimento do Sol não vencido), uma festa pagã que os cristãos aproveitaram para nela comemorarem nascimento de Jesus, «Sol» não vencido, já que, nesse dia, podiam sentir-se mais seguros de não serem perseguidos, enquanto os pagãos estavam ocupados nos excessos festivos.

   A Bíblia hebraica intitula- de Malaqui, que pode ser forma abreviada do precedente, ou significar, por si, "Anjo (mensageiro) meu." Para determinar a época da atividade profética de Malaquias, não estamos melhor informados; devemos contentar-nos exclusivamente com os dados fornecidos pela análise interna do seu escrito.

25 de dezembro, é de fato o dia natalício de Jesus? 25 de dezembro, é de fato o dia natalício de Jesus? Reviewed by Pastor Ivo Costa on abril 10, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.