Jesus Cristo é o seu único substituto

   

Eu acredito que você teve um abençoado domingo de Páscoa. Sem dúvida muitos de vocês gastaram com seus amigos, família e igreja. Que grande dia é para a Igreja!
   Celebrar a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos é a verdade central da Igreja. Sem ela, a Igreja é impotente e sem esperança, mas com ela há esperança, paz, perdão, bênção, graça, amor, alegria e vida eterna. A ressurreição de Jesus Cristo é o que cimenta todo o conjunto das Escrituras. Sem essa realidade, somos homens mortos andando. Mas com isso, somos pessoas de esperança e expectativa.
   Jesus disse isso aos seus discípulos e, por sua vez, a todos os que confiam e crêem nEle, em João 14:19: “Daqui a pouco o mundo não mais me verá, mas tu me verás; porque eu vivo, você também viverá. ”Como isso pode ser? Por que Jesus? Estas são as questões que ainda agitam a alma das pessoas.
   A Bíblia responde a essas questões longamente, mas deixe-me apontar um verso do livro de Hebreus que resume por que você precisa de Jesus e por que Ele veio. Hebreus 2: 9 diz: “Mas nós vemos Aquele que foi feito por um pouco menor que os anjos, a saber, Jesus, por causa do sofrimento da morte coroado de glória e honra, para que pela graça de Deus pudesse provar morte para todos. ”
   Por que Jesus morreu? Simplificando, Jesus Cristo morreu para se tornar o substituto do homem pecador. Ele veio para morrer. Aquelas mãos macias do bebê tinham a intenção de fazer com que duas unhas grandes passassem por elas. Aqueles pequenos pés gordinhos de bebê deveriam caminhar até o monte do Calvário. Sua cabeça deveria usar coroa de espinhos. Seu pequeno corpo embrulhado em panos era ter suas roupas arrancadas. A morte de Cristo não foi um acidente. Ele nasceu para morrer. Mais importante, como o verso 9 aponta, Ele deveria morrer em nosso lugar, como substituto. O final do versículo 9 diz: “… que pela graça de Deus ele provará a morte por todos”.
   Os judeus não podiam compreender a ideia de que Deus se tornaria homem. Era ainda mais difícil entender que Ele morreria. Como poderia o ungido de Deus, o Messias, ser a vítima da morte? A cruz foi uma grande pedra de tropeço para os judeus. Mas observe que o versículo 9 nos diz que Cristo foi feito “por um pouco mais baixo que os anjos”. A razão pela qual Ele foi feito um pouco menor do que os anjos é para que Ele pudesse se tornar um homem.
   Entenda que o escritor de Hebreus está nos dizendo que isso foi apenas por um curto período de tempo, para cumprir um propósito. Ele se tornou um homem para que pudesse morrer. Ele veio para morrer porque Sua morte e somente Sua morte poderiam assegurar a salvação do homem.
   O profeta Ezequiel disse em Ezequiel 18: 4 que "a alma que pecar, essa morrerá". Romanos 6:23 diz a mesma coisa: "O salário do pecado é a morte ..." De acordo com essas duas escrituras, o pecado traz a morte . Deus tinha uma opção com o homem: ou deixá-lo morrer e pagar por seu próprio pecado, o que ele justamente merecia, ou enviar um sacrifício, um substituto que morreria no lugar do homem.
   Este substituto tomaria a penalidade do pecado do homem sobre Si mesmo e assim pouparia o homem de sua justa conseqüência. Louvado seja o Senhor que Ele escolheu a segunda oportunidade, para enviar a segunda pessoa da Santíssima Trindade para a terra para morrer uma morte substitutiva para você e para mim.
   Jesus é muito mais que seu amigo. Jesus é muito mais que um bom exemplo. Ele é muito mais que um mártir. Jesus morreu sua morte, para pagar a justa penalidade de seus pecados, para que você possa ter a vida eterna. Nós chamamos isso de expiação.
   Que nossos corações morem nesta graça. Você peca e merece a consequência, que é a morte. Mas se alguém confia em Cristo Jesus como seu Senhor e Salvador, ele entende a graça (favor imerecido) que lhe é mostrada na vida de Jesus Cristo. Além da morte de Jesus Cristo na cruz, não teríamos escapatória do pecado. Hebreus 2: 9 também nos diz que Sua morte sacrificial foi através do “sofrimento”. A saída de Cristo desta vida não foi fácil ou gentil. Foi uma morte de agonia. É isso que comemoramos na Sexta-Feira Santa. Jesus foi escarnecido e torturado. Ele sofreu não apenas nas mãos de homens e de Satanás, mas nas mãos do próprio Deus.
   As escrituras apontam claramente para o fato de que Deus enviou Seu Filho para esse propósito de morrer por nossos pecados. Foi a intenção graciosa de Deus enviar Seu Filho e castigá-lo em nosso favor. Através de Sua morte, Jesus satisfez plenamente as exigências de um Deus santo e justo. É somente pela graça e prazer de Deus, e não por qualquer homem ou Satanás, que o Senhor Jesus foi levado à cruz para morrer. 1 Pedro 1:20 declara: “Pois Ele (Jesus) foi conhecido de antemão antes da fundação do mundo, mas apareceu nestes últimos tempos por causa de você…” Então devemos entender que Cristo assumiu uma obra que estava muito acima o poder de qualquer um ou de todos os anjos. No entanto, para vencer o pecado e a morte, Ele teve que ser feito por um pouco mais baixo que os anjos. É por isso que Hebreus 2: 9 nos diz que Ele é “coroado de glória e honra” (ênfase minha). Ele é altamente exaltado porque é Deus e morreu por homens pecadores. O final do versículo 9 diz que Ele “provou a morte por todos”. Jesus morreu por você e por mim. Ele morreu para nos salvar. Para nos levar a Deus. Para nos reconciliar.
   Você pode ver a exibição incrível da humildade de Cristo para submeter a Sua vida e vir como um homem para ser nosso Substituto? Esta qualificação só faz dele o Salvador perfeito. Jesus tornou-se um substituto perfeito, tornando-se homem e aceitando a penalidade de nosso pecado sobre Si mesmo. Se Ele não tivesse morrido por nós, morreríamos em nossos pecados. Jesus disse em João 8:24: “Disse-vos, pois, que morrereis em vossos pecados; porque a menos que você creia que eu sou Ele, você morrerá em seus pecados. ”
   Você o adora para quem Ele realmente é? O grande e santo substituto. O Deus bondoso que deu a vida por sua pecaminosidade? Ele é seu Salvador? Seu redentor? Por que você não veio a Jesus e a Jesus para salvá-lo? Deus responde às nossas perguntas do porquê enviando Jesus. Agora você responde com fé Nele.
Jesus Cristo é o seu único substituto  Jesus Cristo é o seu único substituto Reviewed by Pastor Ivo Costa on abril 18, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.