Por que não me envergonho do rótulo evangélico

   

Quando eu era adolescente, eu não gostava do termo “evangélico”. Não fazia sentido para mim - afinal, Jesus ordenou que Seus discípulos fossem e fizessem discípulos. E enquanto ele estava falando apenas com 11 homens no momento, a Grande Comissão se aplica a todos os seguidores de Cristo. Eu equiparado evangelical com evangelismo, e desde que todos os crentes são chamados para ser testemunhas de Jesus (ver Atos 1: 8), não havia razão para diferenciar entre evangélicos e não-evangélicos. Eu acreditava que todos os cristãos compartilhavam o mesmo entendimento básico do evangelho e a mesma missão de compartilhar as boas novas com os outros. Isso nos fez todos evangélicos, quer usássemos o termo ou não.
   Quando me tornei um adulto, comecei a entender melhor as várias definições do termo “evangélico” - e a questão dos botões que se tornou,de, em relação a, ou estar de acordo com o evangelho cristão, especialmente como é apresentado nos quatro Evangelhos enfatizando a salvação pela fé na morte expiatória de Jesus Cristo através da conversão pessoal.Isso ainda me descreve, então você pode continuar a contar comigo no acampamento evangélico. No entanto, há mais para definir as crenças de um evangélico. Este artigo oferece “quatro declarações-chave que definem as crenças evangélicas”. Curiosamente, o artigo observa que há alguns que defendem as crenças evangélicas, mesmo que não façam parte de uma denominação evangélica. As pessoas geralmente são bastante claras sobre se são ou não evangélicas, independentemente de alguém ou não as rotular dessa forma. Como eu, essas pessoas acreditam na importância de compartilhar o Evangelho. Esse sempre foi meu coração em ser um evangélico.
   Mas, na verdade, ser um evangélico não é sobre onde você é, a cor da sua pele ou em quem você votou. Não é nem mesmo sobre sua denominação ou afiliação à igreja. Ser evangélico significa que você acredita na Bíblia. Você acredita que o arrependimento para com Deus e a aceitação da obra expiatória da morte de Jesus na cruz é a única maneira de receber a salvação. E você acredita que contar aos outros sobre a mensagem do evangelho de Jesus Cristo como Salvador não é apenas criticamente importante, mas exigido por Deus. Realmente, o evangelismo é um princípio central de ser evangélico. Então, quando é sugerido que os evangélicos parem de usar esse termo por medo, eles serão mal interpretados ou agrupados em grupos com os quais eles podem não se identificar,
   Seguidores de Cristo - você pode se identificar como um cristão evangélico ou simplesmente se identificar como um cristão. De qualquer maneira, você - nós - não podemos esquecer as palavras vermelhas de Jesus em passagens como Mateus 28:19 e Atos 1: 8. Ele nos chamou a todos para espalhar Sua mensagem por toda parte. Independentemente do que está acontecendo no país e no mundo ao meu redor, não me envergonharei do evangelho de Jesus Cristo. E eu não me envergonharei de ser chamado de evangélico. Você também não tem motivo para se envergonhar.