ARTIGOS GOSPEL BRASIL

Relacionamento com Jesus é o nosso mito de amor pessoal pessoal

A imagem pode conter: 3 pessoas

“Entrar nas feridas de Jesus é levar em conta o amor ilimitado que flui de seu coração coronário. é saber que o coração dele bate por mim, por você, certamente por cada um de nós ”, disse o papa em 8 de abril.

“Assim como em uma fábula de amor, dizemos a Deus: 'Você se tornou homem para mim, você morreu e ressuscitou para mim e, como conseqüência, você não é o melhor Deus; você é meu Deus, você é meu estilo de vida. Em você eu até encontrei o amor que eu costumava estar tentando encontrar, e muito maior do que eu poderia imaginar. ”

Francis se espelhou na exclamação de São Tomás no Evangelho de João durante sua homilia para a Missa do domingo da Divina Misericórdia, na praça de São Pedro. Ele citou que, na verdade, originalmente poderia parecer bizarro afirmar "meu Senhor e meu Deus".

mas ele se referiu a como o próprio Deus declarou, no início dos Dez Mandamentos: "Eu sou o Senhor seu Deus", mostrando que ele deseja um relacionamento pessoal com cada um de nós, para ser possuído com a ajuda de nós, idêntico ao Um amante ciumento.

A missa também marcou o início de uma reunião de 8 a 11 de abril em Roma de cerca de 600 Missionários da Misericórdia, que foram os primeiros comissionados na Quarta-Feira de Cinzas de 2016 durante o Jubileu da Misericórdia. Seu mandato foi prolongado com a ajuda do Papa Francisco no final do ano sagrado e o encontro é focado na formação religiosa e na construção da comunhão.

"Como hoje entramos, através das feridas de Cristo, no mistério de Deus, chegamos a compreender que a misericórdia não é facilmente uma das características dele, mas o próprio bater do coração", observou Francis.

“Então, como Thomas, não vivemos como discípulos, duvidosos, devotos, mas hesitantes. Nós também nos apaixonamos pelo Senhor! Não tenha medo desta nota, no amor com o Senhor!

Como podemos saborear esse amor que Jesus concede a nós? Como podemos tocar sua misericórdia com nossas próprias mãos? o Papa pediu. Primeiro, ele mencionou, é no curso do Sacramento da Confissão, onde nos deixamos ser perdoados por Deus.

Francisco descreveu três barreiras que colocamos em nossos corações sobre a confissão: vergonha, desânimo e acreditar que somos imperdoáveis.

"Antes de Deus, somos tentados a fazer o que os discípulos fizeram dentro do Evangelho: nos barricarmos a portas fechadas", disse ele. "Eles fizeram isso por preocupação, mas também nós também podemos ter medo, vergonha de originar nossos corações e confessar nossos pecados."

quando cremos envergonhados de nossos pecados, isso pode ser uma dádiva, disse o papa, pois é um convite à nossa alma deixar Deus superar o que é impróprio em nossas vidas, e ainda não temos mais medo de viajar envergonhados, mas em seu lugar, "flua da desgraça para o perdão!"

mais uma luta que poderíamos enfrentar, ele disse, é uma em toda resignação ou desânimo, deixando-nos considerar: “Eu tenho sido um cristão por todo esse tempo, no entanto, nada mudou; Eu preservo cometendo os pecados iguais.

“Então, em desânimo, entregamos misericórdia”, ele persistiu. “No entanto, o Senhor nos desafia: 'Você não concorda com o fato de que minha misericórdia é maior do que sua miséria? Você é um backslider? Então, seja um desviado em pedir misericórdia, e nós veremos quem sai exatamente. ”

uma vez que caímos repetidamente no pecado igual, podemos sentir tristeza de alta qualidade, no entanto até mesmo essa tristeza é realmente útil, porque “nos separa lentamente do pecado”, ele falou.

Em terceiro lugar, outra “porta fechada” que também podemos colocar para nos preservar da confissão não é querer perdoar a nós mesmos, afirmou o papa. Alguém que tenha dedicado um pecado grave pode sentir que, no caso de não poderem ou não quererem perdoar a si mesmos, como Deus pode perdoá-los?

“Esta porta, no entanto, só está fechada de um lado, a nossa; mas para Deus, nenhuma porta é completamente fechada ”, observou ele.

“Porque o Evangelho nos diz, ele gosta de entrar precisamente 'através de portas fechadas', quando cada entrada aparece barrada. Lá Deus opera suas maravilhas. Ele certamente não escolhe nos abandonar; somos aqueles que o afastam.

"Permita-nos a estes dias, como Thomas, implorar a graça de reconhecer o nosso Deus: para localizar em seu perdão o nosso prazer, e em sua misericórdia a nossa esperança", disse ele.

Após a missa, o Papa Francisco levou os fiéis a rezar a oração regular de Regina Coeli. Em sua rápida mensagem antes da oração, o papa agradeceu a todos os Missionários da Misericórdia reunidos em Roma para suas reuniões.

Ele também desejou uma alegre Páscoa àqueles que são participantes da Igreja Ortodoxa e estão, por essa razão, celebrando a Páscoa nestes dias. “Que o Senhor ressuscitado os encha de tranquilidade e paz e consolide as comunidades que residem em casos particularmente complicados”, afirmou.
Relacionamento com Jesus é o nosso mito de amor pessoal pessoal Relacionamento com Jesus é o nosso mito de amor pessoal pessoal Reviewed by Pastor Ivo Costa on abril 25, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.