A ira de Deus é realmente agradável?

  

“Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” Estas palavras vêm dos lábios de Jesus enquanto ele se agarra ao insalubre Matt. 27:46; Marcos 15:34 Eles são poderosos e assombrosos e, sem dúvida, são muito vitais. entretanto, o que eles significam - como devemos nos lembrar deles?
A imagem pode conter: 1 pessoa, em péAqui está uma linha de reflexão que ultimamente se tornou muito típica em alguns círculos. de acordo com CJ Mahaney, este grito dos lábios de Jesus é o “grito dos condenados”. Ele toma esta frase de RC Sproul que exclama que uma vez que Jesus é crucificado é “como se uma voz do céu falasse”, você, Jesus. ”Aqui está como resultado de Jesus se transformar na“ encarnação digital de desagradável ”e mesmo“ a própria personificação de tudo que o pecado é ”. Por essa razão Deus abandona Jesus, dá as costas para ele,“ amaldiçoa-o para o poço do inferno "e" condena-o ".
para muitos dos que balançam esta visão, a Trindade é de alguma forma "danificada" porque a comunhão entre o pai e o Filho é rompida na escuridão daquela tarde de sexta-feira. E aqui se observa que são notícias respeitáveis ​​e o coração das coronárias do evangelho porque Jesus absorve a ira de Deus ao tomar a punição exata que merecemos. Deus é mudado da ira para a misericórdia e não pode mais justamente punir aqueles pelos quais Cristo morreu.
  Tal pregação é terrivelmente poderosa. no entanto, está certo? Devemos ainda, de rota, querer proclamar tudo o que a Bíblia diz sobre a obra de Cristo pelo menos tanto quanto pudermos, e ainda devemos nos dedicar a declarar tudo o que essa instrução implica ao que os antigos teólogos se referiam como penalidades “boas e indispensáveis”. no entanto, devemos ser cautelosos em ir além do que é explicitamente ensinado ou implícito - excepcionalmente o lugar que o estilo de vida cristão nos adverte. E nós ainda podemos nos esforçar para ficar longe de qualquer outra coisa que vai para o ensino bíblico e ortodoxia teológica. Então, o que devemos fazer com tal instrução?
O grito dos condenados?
    Devemos ser fiéis em proclamar tudo o que a Escritura ensina, mas ainda podemos ser cautelosos em passar por ela. E aqui devemos ser francos: as Escrituras em nenhum lugar dizem que o grito de abandono de Jesus é “o grito dos condenados”. Sproul diz que “é como se” houvesse uma voz do céu que diz “sacodem você, Jesus”, no entanto, não existe tal voz. Jesus Cristo não é dito em nenhum lugar nas Escrituras como sendo a “encarnação digital da cruz” ou “a própria personificação de tudo o que o pecado é”. Ao contrário, ele é a encarnação da bondade - ele é a santidade encarnada como de fato humana.
  Não há nenhuma evidência bíblica de que a comunhão papai-filho tenha se tornado de alguma forma rompida naquele dia. Em nenhum lugar está escrito que o pai ficou irritado com o Filho. Em nenhum lugar vamos ler que Deus "amaldiçoa-lo para o abismo do inferno." Em nenhum lugar está escrito que Jesus absorve a ira de Deus, tomando o castigo exato que nós merecemos. Em nenhuma passagem há qualquer indicação de que a ira de Deus é "infinitamente excessiva" como é derramada sobre Jesus. Tais afirmações podem trazer muita força retórica, no entanto, elas vão muito além do que as Escrituras ensinam.
   É claro que agora nem todos os “indo além” estão indo em direção, mas ocasionalmente o estilo de vida nos adverte que o “passado” se desenvolveu em “oposição”. Eu realmente argumentei em outros lugares que o ensino patrístico, medieval e reformatório essas alegações, no entanto, acreditam que essas declarações de teólogos são bem populares por sua proteção de uma edição da doutrina da “substituição penal”. João Calvino diz que “nós não admitimos que Deus se torne antagônico a ele, ou indignado iratum com ele. para o caminho ele poderia estar zangado com o seu amado Filho, 'em quem sua alma se deleitava?' ”
   De maneira semelhante, Charles Hodge nega que a obra expiatória de Cristo “consista em um quid perfeito, tão abundante para tanto”, e ele diz que Cristo “não sofreu tanto em forma ou grau quanto os pecadores teriam sofrido. É um desafio argumentar contra Hodge aqui mesmo, pois se o pecado merece a eterna separação de Deus e a eterna punição consciente como a reforma reformada tradicional e muita teologia evangélica insiste, então certamente isso agora não é o que Jesus recebe.
Um deus trino
   Simplesmente como devemos ser cautelosos para não ir além do que a Escritura diz, assim também não devemos proclamar nada mais que contrarie o ensino bíblico ou suas vinculações “respeitáveis ​​e por excelência”. Eu até fiz o caso em lugares diferentes que, embora seja aparente que o papai abandonou o Filho para morrer no infame, não há propósito decente para acreditar que essas explicações sejam uma ruptura - ou talvez uma “pressão” ou “tensão” - dentro do estilo de vida Triune.
   Já não é mais simples que não haja conteúdo textual bíblico que diga que o pai “vira o rosto” para longe do Filho, a passagem que quase tudo fala de modo plausível para o que se conta de fato diz que Deus não fez isso. Porque, se escolhermos o Salmo 22 como crucial para nossa compreensão do grito de abandono, como Marcos e Mateus naturalmente fazem, então encontramos estas palavras: “ele não escondeu a sua face dele, no entanto escutou seu clamor por ajuda” . 22:24 E a batida regular da pregação apostólica do evangelho tem esse coro constante: você o matou, mas Deus o ressuscitou do inútil.
   Finalmente, as visões da “Trindade quebrada” e “Deus para com Deus” encalham as doutrinas da impassibilidade e simplicidade divinas, bem como a doutrina da Trindade. em resposta à ortodoxia cristã, nem sequer uma chance de a Trindade ser prejudicada. Se estivermos conscientes do resto em relação à Trindade, estaremos cientes de que Deus é um Deus em três indivíduos, e reconhecemos que a vida de Deus é sempre a vida do amor santo compartilhado na comunhão eterna do pai, Filho, e espírito. afirmar que a Trindade está quebrada - até mesmo “rapidamente” - é indicar que Deus não existe.
O único para o injusto
   Não devemos ir além ou em oposição às Escrituras, mas ainda podemos fazer o máximo para verificar tudo o que as Escrituras dizem. Então, o que dizemos do grito de abandono? Primeiro, podemos ainda ver que a descrição bíblica da situação humana deixa claro - dolorosa e deprimentemente clara - que somos pecadores. somos todos pecadores Rom. 3:23, e somos incapazes de resgatar ou consertar ou de alguma forma nos armazenar. temos a questão do que fizemos e dos destroços que levamos; nosso pecado e culpa e desgraça são indiscutíveis e inabaláveis. mas isso não é tudo, pois temos a dificuldade adicional de quem somos, o que nos tornamos e o que somos capazes de fazer se não formos radicalmente alterados. Para usar a linguagem da teologia antiga, cada um de nós é poluído e culpado.
   Perda de vida é o resultado final do pecado Rom. 6:23. e desde o nosso pecado, a ira de Deus está sendo impressa. 1:18 Nossos dias "passam" sob a ira de Deus. 90: 9. A ira de Deus vem sobre aqueles que são desobedientes Ef. 5: 6; Col. três: 5-6. Certamente, somos "pequenos da ira" Ef. 2: três, ESV.
   Segundo, devemos ter em mente a obra de Cristo em nosso favor dentro do enredo da Escritura: “Cristo morreu por nossos pecados de acordo com as Escrituras” 1 Coríntios. 15: 3 Seu trabalho aborda nossa situação - cada um a culpa e a poluição. Jesus Cristo inverte a desobediência e a infidelidade de Adão e Israel. Com base em uma percepção teológica histórica, diremos que, ao se encaixar no humano, o divino Filho de Deus “recapitula” ou “reencontra” a humanidade. A encarnação é em si mesma redentora, e é sua existência total, morte e ressurreição, além de sua ascensão e sessão - Jesus estando sentado na mão apropriada do pai no céu que nos traz salvação.
   Ao tornar-se totalmente humano como Jesus Cristo, o Filho entra no nosso quebrantamento e toma sobre si a “maldição” conduzida por meio do pecado da humanidade. consequentemente, o Cristo encarnado se une a estes sob a ira de Deus e sofre a morte. A obra de Cristo em nosso favor é, como resultado, fundamentada em sua pessoa encarnada; inclui seu ensinamento e exemplo 1 Pet. 2:21 e culmina em sua graciosa derrota do pecado e perda de vida, por exemplo, 1 Coríntios. 15: cinquenta e quatro e cinquenta e sete; Hebr. 2:14
   Dizer que Cristo “morreu de acordo com as Escrituras” é olhar seu trabalho dentro do grande enredo bíblico que começa com Adão e se concentra em Israel. Mais exatamente, isto contém vê-lo no testemunho do testamento histórico, tanto para a ira de Deus como para os sacrifícios previstos para o pecado. o novo testamento atrai essas conexões, e dá presentes a Jesus porque aquele que é cada sacerdote e sacrifício, cada representante e troca.
   Jesus veio para resgatar outros, por exemplo, Marcos 10: quarenta e cinco. Sua luta não é basicamente física, Matt. 26:38, como a união de sua vizinhança com a humanidade o torna profundamente familiarizado com seus pecados e suas conseqüências. Sua morte foi "o justo para os injustos" 1 Pet. 3:18 Ele chegou aqui “à semelhança de carne de grau” para ser um “provedor de pecado” e para “condenar o pecado dentro da carne” Rom. oito: 3 Ele nos resgatou da maldição da lei por meio de "tornar-se uma maldição para nós" em sua Gal morrer. 3:13 somos "salvos da ira de Deus" via Cristo Rom. 5: 9; 1 thess. 1:10 Aquele que mudou para sem pecado, por exemplo, hebr. 4:15 e que "não tinha pecado" cresceu para se tornar "um pecado fornecendo" agora não um pecador em nosso nome 2 Cor. 5:21. Jesus Cristo, o Filho de Deus sem pecado, “'levou nossos pecados' em seu corpo sobre o esnobes, a fim de que possamos morrer para os pecados e residir para a justiça ”1 Pet. 2:24; compare Isa. 53: 5-6.
   Observe cuidadosamente a declaração “para que possamos morrer pelos pecados e residir para a justiça”. Não podemos encontrar o dinheiro para perder a união e a participação aqui mesmo - Cristo viveu com e para nós e morreu por nossos pecados para que pudéssemos morra aos nossos pecados e viva com e por ele. Nem podemos nos dar ao luxo de ultrapassar a intenção; é para que possamos ser transformados, a fim de que possamos ser realmente justos.
   Cristo foi um sacrifício para nós, a fim de podermos viver como americanos que são santos, por exemplo, Ef. 5: 2–21. Seu sacrifício era "acabar com o pecado" Hb. 9:26. Foi para nos purificar do pecado - os "atos que resultam em morrer" Hb. 9:14; 10:10 Cristo tornou-se uma “oferta pelo pecado” precisamente para que “não residamos em resposta à carne, mas em harmonia com o Espírito”. oito: quatro - para que “pudéssemos nos desenvolver na justiça de Deus” 2 Coríntios. 5:21. como resultado da obra de Cristo, podemos também estar “livres de nossos pecados” por aquele que nos ama (Ap 1: 5).
   Podemos ainda estar comprometidos em proclamar tudo o que as Escrituras dizem sobre o que Cristo fez por nós. Portanto, não devemos mais diminuir a legibilidade sobre o pecado e suas terríveis e terríveis conseqüências. Certamente, ainda podemos ser fiéis em fatorar que “a ira é ainda” em todos os que rejeitam o Filho João 3: 36. no mesmo tempo, embora, não tenhamos a liberdade de evitar nossa compreensão das intenções, propósitos e amplitude da obra de Cristo.
   Restringir o trabalho de Cristo à experiência limitada de tomar a punição pelos nossos pecados pode nos levar a deixar de fora muita coisa. sim, Cristo veio para nos tirar do inferno, mas ele também veio para nos tirar do inferno e nos tornar santos enquanto caminhamos em comunhão com o Deus Triúno. Devemos ainda nos dedicar a proclamar que, enquanto a obra sacrificial de Cristo nos salva da ira de Deus, ela o faz exatamente como nos transforma radicalmente e nos altera.
   Reivindicar ou indicar que a Trindade está danificada é afirmar ou sugerir que Deus não existe. aqui está exatamente o que nós ainda deveríamos procurar para evitar falar na sexta-feira decente e em cada dia diferente. Ao contrário, o amor sagrado da vida Triúna é a base e a fonte da salvação: Deus “demonstra seu amor por nós nisto: enquanto nós éramos, todavia, pecadores, Cristo morreu por nós” Rm 5: 8. “Deus é amor”, e “aqui está como Deus mostrou o seu amor entre nós: Ele despachou o seu único e único Filho para o reino ... como um sacrifício expiatório pelos nossos pecados” 1 João 4: 8-10. Isso nós alegremente proclamamos.
A ira de Deus é realmente agradável? A ira de Deus é realmente agradável? Reviewed by Pastor Ivo Costa on maio 03, 2018 Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.