ARTIGOS GOSPEL BRASIL

A missão do Senhor Jesus Cristo na terra

   
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

Se formos pela afirmação de que o Senhor Jesus Cristo, o Filho do Todo-Mais Elevado, não veio a esta terra em uma missão de sacrifício propiciatório para que os pecados da humanidade pudessem ser lavados, a questão lógica para agitar nossas mentes será então perguntar qual foi a missão da Sua jornada terrena. Um estudo cuidadoso e uma reflexão profunda sobre a narrativa bíblica da vida e dos tempos do Senhor na Terra nos deixaria sem outra conclusão de que a humanidade matou o Salvador por inveja, ódio, antiguidades, complicada rivalidade entre os fariseus e os escribas. de um lado, e os saduceus do outro. O Senhor Jesus também foi vítima do establishment político para impedi-lo de Sua benéfica Obra de Amor, Salvação e Redenção. Eles se opunham ao Seu ensino do caminho para a liberdade, salvação e redenção,
   Os escribas eram tirados das fileiras dos fariseus, enquanto os saduceus pertenciam à classe conservadora. Eles eram compostos dos anciãos, homens e sacerdotes de alta patente. Os fariseus e os saduceus estavam em uma feroz competição pelo poder, pois os escribas escolhidos dentre os fariseus eram os únicos intérpretes dos textos da Torá, que eram considerados Revelação Divina para o povo escolhido de Israel. Inicialmente, o Grande Sinédrio, a mais alta corte da terra, atraiu seus membros apenas das fileiras dos saduceus. Tinha 70 membros, presididos pelo Sumo Sacerdote. Em conseqüência da pressão, os fariseus e escribas foram admitidos. A Torá era o guia obrigatório e era inatacável. Ela formou a base de todos os aspectos da vida judaica, sua vida religiosa, social, política e cultural.
   A responsabilidade estava cheia de muita energia. A violação das estipulações da Torá foi considerada uma ofensa grave, que poderia até mesmo trazer uma sentença de morte para uma pessoa. O sumo sacerdote era o chefe geral do templo em Jerusalém. Seu principal dever era oficiar como mediador no Dia da Expiação entre Javé e o povo judeu que eram os eleitos de Deus. Joseph Caifás, o então Sumo Sacerdote, ficou desconfortável ao saber que havia outra pessoa na cidade que afirmava ter acesso direto a Deus e que Ele era de fato o Filho de Deus. Enquanto isso, sentindo que as pessoas estavam perdendo o controle da lei, um grupo de fariseus se reuniu sob a liderança de um homem chamado Simon ben Schetah para viver como exemplos brilhantes, e percorrer o país e demonstrar às pessoas como elas deveriam viver. Mas todos estes estavam levando para baixo, tirando as pessoas do caminho da salvação. O Senhor Jesus rejeitou-a como falsa piedade e hipocrisia religiosa. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.
   Todos eles eram uma distorção dos Dez Mandamentos de Deus recebidos por Moisés. Por exemplo, nenhum trabalho benéfico deveria ser realizado no dia de sábado. No que diz respeito aos sacerdotes, a cura no sábado era um sacrilégio. Em uma ocasião, como os Evangelhos relatam, como Cristo estava ensinando em uma das sinagogas no dia de sábado, uma mulher que tinha sido incapacitada por um espírito maligno por mais de 18 anos - ela estava curvada e não conseguia se endireitar - foi curada. . Mas o líder da sinagoga ficou indignado. Foi relatado que ele havia dito que havia seis dias úteis, quem quer que estivesse buscando cura deveria vir em qualquer um desses dias, mas não no dia de sábado. O Senhor Cristo respondeu: perguntando: “Algum de vocês não desatou seu boi para levá-lo à água no dia de sábado?” Havia a cura de um homem cujo corpo estava inchado de líquido na casa de um fariseu importante. Como mencionei na semana passada houve a cura de um homem doente de 38 anos e também de um mendigo cego perto do templo cujos olhos foram restaurados. Houve muitas agitações entre os escribas. Eles questionaram ele e seus pais.
   Mais tarde, eles se voltaram para o Senhor Jesus e perguntaram a Ele por cuja autoridade Ele estava fazendo tudo isso. A última gota foi a ressurreição de Lázaro, o irmão de Maria e Marta, que foi ressuscitado dos mortos. Sua foi a mais contenciosa, não só porque aconteceu no dia de sábado, mas porque foi amplamente discutida e despertou grandes expectativas políticas. Atos de levantar pessoas dos mortos deveriam prefigurar o Reino do Messias Prometido, sinalizando o iminente triunfo de Israel e sua libertação da escravidão da ocupação romana. Assim, coincidindo como aconteceu com a Festa da Páscoa, se a multidão que se apinhava em Jerusalém por ela decidisse coroar o Senhor Jesus Rei, em cumprimento da profecia de quando o Messias apareceria, era isso; a reivindicação da casta sacerdotal estava terminada. Para evitar que eles acreditassem que era imperativo, eles agiam rapidamente para se livrarem do Senhor. A comissão de inquérito então perguntou a Ele: “Diga-nos com que autoridade você faz essas coisas?” Eles queriam ouvir a reivindicação da Divindade Dele para que, com a força disso, pudessem sentenciar o Senhor à morte.
   O Artigo 1 da Lei Judaica diz: “Aquele que deliberadamente e deliberadamente transgride o mandamento do sábado ou qualquer outro preceito da Torá é uma pessoa ímpia.” Se a pessoa não prestar atenção “e continuar a ofender a Torá, ele deve ser condenado à morte e apedrejado. ”Deve ser lembrado que somente o Sumo Sacerdote na pessoa de Caifás poderia reivindicar um papel mediador entre Jahveh. Eles viram o Senhor desdenhosamente como não mais do que o filho de Maria e José, um carpinteiro. De acordo com a lei, aquele que pronuncia abertamente o nome de Javé é um blasfemo. O blasfemo condenado seria apedrejado. “Um pseudo-profeta é um pregador renegado que busca por meio de visão, ilusões, falsos oráculos, magia, exorcismo, alucinações ou milagres genuínos para seduzir Israel à apostasia. Um pseudo-profeta deve ser julgado pelo Grande Sinédrio, e ser executado em Jerusalém ”. Esse era o código penal. Isso não foi tudo. O Artigo 76 dizia: “O Presidente do Grande Sinédrio tem o direito, em casos excepcionais, de passar quaisquer regulamentos obstrutivos, a fim de pôr fim rápido e radical à apostasia. Tal ação é chamada de Horaath, uma ação de acordo com a necessidade do momento. ”O pior aspecto do código dizia:“ Até mesmo a execução de uma pessoa inocente pode servir na manutenção da lei e da ordem, e a salvação da vontade de Deus. pessoas ”. Era o artigo 82 do código penal. Foi este código que Caifás invocou para garantir a sentença de morte no Senhor porque Pôncio Pilatos, o governador e o representante de Roma, cujo consentimento o Grande Sinédrio deve obter, não estava convencido de que o Senhor Jesus havia cometido qualquer ofensa. Ele disse que não havia encontrado nenhuma falha nesse homem.
   Após o uivo da multidão, Pilatos, que tinha pensado com o seu pronunciamento, acabou, passou o Senhor para Herodes Antipas, que aliás estava em Jerusalém na época. Herodes queria que o Senhor fizesse um milagre ou proferisse algumas palavras de profecia. Mas o Senhor não se prestou a uma cena tão ridícula e Ele permaneceu em silêncio, após o que ele foi devolvido a Pilatos para lidar com o assunto. Embora ele tivesse o poder de liberar o Senhor Jesus usando a oportunidade da Páscoa, Pilatos hesitou, sua coragem falhou e ele tremente retornou Jesus para a multidão para escolher entre Ele e Barrabás, acreditando que a multidão teria um repensar, ser compassivo e soltou um homem inocente, especialmente depois de tê-lo entregue aos soldados por espancamento.
   Embora Pilatos estivesse convencido de que o Senhor era inocente, ele cedeu ao seguir a ameaça de Caifás de que ele se apresentasse a Roma: “se deixares este homem, não serás amigo de César; Qualquer que se faz rei é contra Falso César. ”João 19,12. Por achar que Caifás estava ciente de alguns de seus defeitos no cumprimento de seu dever como representante de César em Roma, temia por sua perda de posição diante de Roma como amigo de César e a possibilidade de sua remoção, no final, Pilatos cedeu. Mesmo depois de entregar o Senhor Jesus para a crucificação, ele ainda queria que o mundo acreditasse que ele não achava o Senhor culpado de qualquer ofensa, e ele disse: Eu sou inocente do sangue dessa pessoa justa. ”Mateus 27, 24. A multidão se amaldiçoou:“ Seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.
   Que maior prova de que a crucificação do Senhor Jesus Cristo foi um covarde assassinato podemos obter do que a mais poderosa oração de intercessão do Senhor por Seus ofensores, assassinos e mornos homens em geral, enquanto na cruz: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que eles fazem. ”Perdoamos o que é certo? Afirmei no ano passado sobre este assunto que no dia da execução havia nojo e revolta no firmamento. Os elementos não podiam entender como os seres humanos insignificantes podiam ousar colocar as mãos em seu Senhor Que, por causa de Sua Perfeição como o Filho Divino do Amor de Deus, o Pai era incapaz de qualquer pecado. Eles causaram a escuridão a descer ao meio-dia quando o tempo deveria ter sido caracteristicamente brilhante. A cortina que protegia o Santo dos Santos foi cortada em dois. Quando a escala caiu dos olhos de Judas, e percebendo quão grave era sua traição, voltou para Caifás e devolveu as 30 moedas de prata que recebera como suborno. Ele disse a Caifás: “Pequei, pois traí o sangue inocente.” E Caifás disse-lhe: “Vês a isso.” Mateus 27, 4 Então Judas se dirigiu para cometer suicídio. Seus restos foram enterrados na floresta longe da cidade, onde vagabundos e assassinos eram normalmente enterrados. Para algumas mulheres chorando por Israel, o Senhor disse: “Não choreis por mim, mas por vós e pelos filhos de vossos filhos”. Seus restos foram enterrados na floresta longe da cidade, onde vagabundos e assassinos eram normalmente enterrados. Para algumas mulheres chorando por Israel, o Senhor disse: “Não choreis por mim, mas por vós e pelos filhos de vossos filhos”. Seus restos foram enterrados na floresta longe da cidade, onde vagabundos e assassinos eram normalmente enterrados. Para algumas mulheres chorando por Israel, o Senhor disse: “Não choreis por mim, mas por vós e pelos filhos de vossos filhos”.
   No ano passado escrevi o seguinte: “O Amor Divino foi temporariamente derrotado e Sua benéfica Obra de Amor foi interrompida pelo ódio daqueles a quem Ele desejava salvar. O Filho de Deus foi condenado como blasfemo porque Ele não podia nem negaria Sua Origem, mesmo à custa de Sua vida terrena, uma trágica ironia e o mais grave crime que já foi cometido contra Aquele que trouxe a Santa Paz! No Império Romano da época, a crucificação não era apenas desumana, mas a punição mais angustiante e desonrosa. Considere isso, nem as mãos nem as pernas poderiam ser movidas e a pessoa foi obrigada a sufocar até a morte! O enforcamento do corpo prolongou a luta pela morte. Vamos encarar isso, esse é o caminho para a salvação? Nas palavras de quem está em muito alto conhecimento "foi um drama de dimensões cósmicas!"
   Qual foi então o propósito da missão do Senhor prematuramente terminada por nós, a humanidade? A abordagem deve ser separar a Pessoa do Senhor Jesus Cristo de nós seres humanos. Isso pode ser feito reconhecendo que o Seu Núcleo é Divino e que o dos seres humanos é espírito. Ele não disse para nós que o Seu Reino não é deste mundo e para onde Ele vai nós não podemos ir? Ele não disse que na casa de seu pai há muitas mansões? A Casa refere-se à Criação, e as mansões são os vários Reinos e planos de existência, Reinos e planos na Criação tão vastos que estão além da compreensão. A ciência não nos revelou, por exemplo, que nossa Terra é um planeta do sol? O sol é apenas um dos bilhões de estrelas em nossa galáxia conhecida como Via Láctea e há bilhões de galáxias em um universo e há sete universos mencionados na Revelação de João como Igrejas na Ásia.
   Os universos estão no mundo material. Ainda não estamos falando sobre os Reinos Espirituais, entre os quais está o Paraíso dos espíritos humanos que lavaram suas roupas limpas, pois o Lugar não admite rugas. O Senhor disse que não sairemos dali até que tenhamos pago o último centavo! A vinda de Jesus, o Senhor, foi para nos mostrar o caminho para o Paraíso, para a vida eterna, percorrer nossos caminhos através de diferentes planos, até chegarmos ao nosso lar no Paraíso, para a alegria e a paz eterna. Sua vinda se tornou necessária depois que a humanidade caiu e nosso mundo se tornou a imunda Cidade da Babilônia dos pecados. Professores da humanidade e profetas enviados, bem como várias categorias de ajudantes foram enviados para trazer a iluminação para nos libertar do encadeamento auto-imposto através do uso indevido de nosso livre-arbítrio que deu origem às cidades da Babilônia em todo lugar.
   Não só a humanidade retornou aos seus velhos hábitos como na maioria dos casos até os matou, que deveriam ser nossos Ajudantes. As religiões foram formadas em torno de seus Ensinamentos e logo o brilho da verdade que eles trouxeram foi desfigurado. Dissensão se seguiu; havia invariavelmente luta por poder, posição e influência. Por causa do fracasso de nós, seres humanos, errando no vale da matéria, Jesus, o Senhor, teve que crer que depois que os seres humanos tivessem feito o que quisessem com os Professores da humanidade e os Profetas, eles respeitariam o Filho e dariam ouvidos a Seu Ensinamentos, a verdade sobre a vida e a existência que é governada pela vontade de Deus, expressa nas leis divinas ou nas leis da criação. Mas o que a humanidade fez com o Filho, a quem se acreditava que seria "reverenciado"? Eles o mataram também.
A missão do Senhor Jesus Cristo na terra A missão do Senhor Jesus Cristo na terra Reviewed by Pastor Ivo Costa on maio 18, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.