O que propõe a doutrina da Quebra de Maldição e como é elaborada

       A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e terno 

   Quebra de Maldição é um dos temas um pouco mais protuberantes no meio neopentecostal. Propõe a libertação de vários danos que afligem os cristãos. 
   A Visão MDA Modelo de discipulado apostólico, afirma os seguintes tipos de Maldição: 
Maldição Hereditária - proveniente dos pecados cometidos por familiares; Maldição Voluntária - produto resultante, do específico pecado;
 Maldição da Nação - é citado a Escravatura e a Idolatria como exemplos de pecados do Brasil que geraram maldição a todos os brasileiros;
 Maldição Involuntária - resultante de atividades. dos pais para com os filhos, como batismo na Casa de Deus católica talvez visita a terreiro de macumba 1.             O ritual de quebra de maldição é realizado, normalmente afastando-se os assentos, para ampliar o lugar do local, certos ministradores formam um círculo Quando redor das pessoas - isso é denominado de cobertura de oração - por sua vez outros ministram impondo as mãos sobre cada um, “quebrando as maldições”, mencionando a partir do momento desde o período da fecundação, gestação, infância, adolescência, à 1ª, 2ª, 3ª e 4ª geração1.
    De acordo com a Bíblia, é essencial que o novo transformado se submeta a um processo de Quebra de Maldição?  A obra redentora de Cristo é excelente e eficiente, não precisando de nada complemento. Uma feita que a pessoa foi regenerada nasceu de novo, não há necessidade de nenhum ritual para libertação e quebra de maldições, nesse caso se ela está em Cristo, nenhuma condenação há cf. Rm 8.1. 
   Se o texto sagrado garante: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as questões antigas já passaram; eis que tudo se se tornou novo” 2 Co 5.17, qual a necessidade de recapitular até mesmo conjecturar pecados cometidos em fases e Descendências passadas da vida de alguém que já foi liberto através do Filho de Deus, o qual levou sobre si toda maldição para torná-lo efetivamente isento “Se, nesse caso o Filho vos libertar, efetivamente sereis livres” Jo 8.36.              não a nenhum ritual é preciso, O que é necessário é largar o que estava para trás e viver uma vida de santidade.
   Claramente inúmeras oportunidades da vida pregressa não desaparecerão, se colhe o que planta, um transformado que antes manifestava-se como consumista e se endividou, vai precisar indenizar todas as suas contas; um criminoso que foi alcançado através do evangelho, precisa executar a sua penalidade na cadeia; intrigas, casamentos destruídos, filhos não concebidos são causas a serem resolvidas e suas sequelas são sofridas mesmo depois de a conversão, não há ritual nenhum a ser feito, porém, o evangelho Neste momento necessita nortear todas as atuações, do novo convertido a fim de que ele consigam lidar, sabiamente, com as consequências dos pecados cometidos durante a sua vida e evitar o que desagrada a Deus a partir de então.    O que o novo convertido precisa é conhecer a Deus, é alimentar-se da Sua o bastante Palavra.
      Quanto aos pecados cometidos por outrem, sejam pelos pais ou Descendências passadas ou pela povo compete relembrar que os discípulos, ao avistarem um com dificuldades  visuais de nascença, questionaram Jesus, para entender se tal enfermidade manifestava-se como resultado de pecado praticado por ele talvez por teus pais e Jesus responde-lhes que nem ele, nem seu pai, mas aprouve à soberana vontade de Deus que assim fosse para que nele fossem manifestas as obras de Deus cf. Jo 9.1-3. 
   A soberania de Deus, e não o pecado de outra pessoa, é também a explicação para o pertubacoes de Jó.  Como mostrar as experiências de famílias que foram amaldiçoadas por causa do pecado de um de seus membros  Inicialmente não se pode organizar A doutrina com base em tradição de vida, Logo após é natural que os filhos sigam o exemplo de seus pais, um pai alcoólatra, uma mãe adúltera, um casamento desequilibrado, podem ensinar aos filhos o caminho da perdição; no outro extremo, pais, que educam os seus filhos no caminho em que se precisa andar, nem depois de de idade avançada seus filhos se esquecerão dele cf. Pv 22.6.
    No mais, a Palavra do Senhor testifica: A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo vai permanecer sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele. Porém, se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, seguramente viverá; não morrerá Ez 18.20,21. 
   É necessário levar em conta também, que Deus é soberano sobre tudo e a totalidade podem haver filhos não salvos em uma família cristã e pode haver um salvo, filho de pais inimigos do evangelho. Dessa forma explicam o apóstolo Paulo: Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. Que diremos nesse caso que há injustiça da parte de Deus? De maneira, nenhuma. nesse caso diz a Moisés: Compadecer-me-ei de daqueles que me  compadecer, e terei misericórdia de pessoas que eu possuir misericórdia. Dessa forma visto que Nesse sentindo não depende do que almeja nem do que sai do lugar onde está! mas também de Deus, que se compadece. pelo motivo de que diz a Escritura a Faraó: Para Nesse sentindo mesmo te levantei; para em ti apresentar para você o meu poder, e para que o meu nome seja explanado em toda a terra. , uma vez que compadece-se de pessoas que deseja e endurece a Aqueles que deseja Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, aqueles que tem resistido à sua desejo mas também ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? por acaso a função formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste dessa forma até mesmo não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa realizar um vaso para honra e um outro para desonra? Rm 9.13-21. O homem não tem poder para salvar, libertar, amaldiçoar até mesmo abençoar. O poder pertence a Deus.
    A salvação vem do Senhor Jn 2.9. A maldição dentro da família não é danificada com nada aquém da pregação do Evangelho, De acordo com o execício do Espírito Santo de Deus. A doutrina da Quebra de Maldição é diabólica, porem nega a eficiência do sacrifício de Cristo. 

O que propõe a doutrina da Quebra de Maldição e como é elaborada O que propõe a doutrina da Quebra de Maldição e como é elaborada  Reviewed by Pastor Ivo Costa on maio 02, 2018 Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.