O que vem do sangue de Jesus ?



A imagem pode conter: 3 pessoas
    A razão pela qual meditamos no sangue de Jesus é porque o sangue de Jesus é precioso. Jesus veio como o cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo e derramou sangue e água na cruz. 19:34 Jesus veio para nos salvar dos nossos pecados. 1:21 Para que Jesus nos salvasse dos nossos pecados, ele teve que derramar seu sangue porque sem o derramamento de sangue não há perdão dos pecados. 9:22.
   Do sangue de Jesus vem o poder de perdoar pecados. Deus escolheu o sangue do cordeiro como o instrumento da graça que perdoa nossos pecados. Por que Deus escolheu o sangue como instrumento do perdão? Porque existe vida no sangue. "Porque a vida da carne está no sangue ... pois é o sangue que faz a expiação pela vida" Lev. 17:11 O sangue de Jesus tem poder para nos limpar de todo pecado. 1 Jo. 1: 7 Não há pecado ou pecador que o sangue de Jesus não possa suportar. O sangue de Jesus não apenas nos purifica de todos os pecados, mas também tem poder para anular pecados. 10: 11-18.
   Do sangue de Jesus vem o poder de prevenir o desastre. Deus enviou dez pragas ao Egito para libertar a nação de Israel da opressão do faraó. A última praga foi a morte do primogênito. Foi a praga da morte de todos os primogênitos do Egito, tanto de pessoas como de gado. No entanto, as casas que marcavam o sangue de cordeiro nos dois batentes das portas e no lintel das casas eram seguras. 12: 7 Quando Deus passou por atacar os egípcios, quando ele viu o sangue de cordeiro, o Senhor passou sobre a casa. 12:23 A Páscoa foi derivada de Deus passando pelas casas dos israelitas.
   Do sangue de Jesus vem o poder de nos libertar. Os israelitas ficaram livres pelo sangue do cordeiro. Os israelitas conseguiram deixar o Egito depois do derramamento do sangue do cordeiro. O sangue do cordeiro é o poder de libertar. Jesus veio como o cordeiro de Deus e nos libertou do pecado, da morte e da autoridade do diabo. Jesus disse: “Se o Filho libertar você, você será realmente livre” Jn. 8:36
   Do sangue de Jesus vem o poder do amor. Amor é sacrifício. O amor pode ser medido pelo quanto se sacrificou pelo outro. Jesus suportou o peso de nossos pecados derramando seu sangue e morrendo em nosso favor. Jesus recebeu o julgamento, maldição e punição em nosso nome. Jesus nos amou entregando sua vida e derramando todo o seu sangue por nós.
   Do sangue de Jesus vem o poder da cura. Jesus não apenas suportou o peso de nossos pecados, mas também o sofrimento de nossas doenças e enfermidades em nosso favor. 53: 4. Nós fomos curados através do sangue de suas feridas. 53: 5; 1 pet. 2:24 O sangue de Jesus é o poder que dá vida. Doença vem quando estamos fracos. Quando uma parte do nosso corpo está doente, é porque a vitalidade dessa parte do corpo foi enfraquecida. A doença surge quando a vida está enfraquecida. É quando uma doença entra e exerce seu poder. O sangue de Jesus supera a doença, proporcionando vida abundante. Assim como a escuridão desaparece quando há luz, quando a vida se torna abundante através do sangue, a doença sai. Sempre que estamos doentes, devemos pedir o poder do sangue de Jesus.
   Do sangue de Jesus vem o poder do sofrimento. A cruz de Jesus é a cruz do sofrimento. Através da cruz de Jesus, aprendemos que o sofrimento definitivamente não é uma maldição, mas uma bênção e glória. Jesus disse que o sofrimento é a glória. Jesus conhecia o valor do sofrimento e acrescentava valor inestimável ao sofrimento. Ele ensinou a verdade que há um significado maior no sofrimento e que a glória de Deus é revelada através do sofrimento. 9: 1-3. Por essa razão, aqueles que acreditam em Jesus abraçam o sofrimento e desejam participar do sofrimento. O apóstolo Paulo queria compartilhar com Jesus "o poder da ressurreição e o sofrimento de Cristo". 3:10 Charles Spurgeon disse: “Um navio chamado igreja segue adiante pelo mar de sangue. Ao colocar velas com a cruz manchada de sangue, o navio avança até a noite criando ondas carmesim. Não para nem mesmo através das tempestades de perseguição, sofrimento e morte. O sofrimento santo é o que assegura a nave a seguir em frente ”. Louvemos a Jesus pelo sangue que Ele derramou e confia Nele. Vamos seguir em frente confiando no sangue de Jesus. Eu oro para que a graça do sangue de Jesus seja abundante durante esta Semana da Paixão.

   Reverendo Joshua Choon-Min Kang é o pastor sênior da New Life Vision Church, localizada em Los Angeles. Esta é uma das cartas semanais que ele escreve para sua congregação. Para o original, visite .nlvc.