Algumas informações sobre o Espírito Santo

 

 Pentecostes é o momento ideal para descobrir usando o “espírito” de observação dentro do Novo Testamento.. Nossa experiência provará ser mais avançada do que podemos imaginar, mas pelo menos podemos modelar o lugar em que o significado da nota é claro, e onde a nota significa isso é simplesmente muito controverso para insistir que nós o tempo todo reconhecer precisamente qual experiência é suposta.
   O grego observa que o pneuma vem do verbo pneō, “soprar”, do qual nós obtemos o triplo que significa “espírito do sopro do vento”, os significados que Jesus reproduz em João 3: 8: “O pneuma sopra onde quer, e você ouve o som dele, mas não tem idéia de onde ele vem ou para onde vai. Assim é com todos que nascem do pneuma. ”
   Em 2 Tessalonicenses 2: 8, somos instruídos que Jesus esmagará o Iníquo com o “alento” de sua boca. mas quando ele morre sobre os corruptos, e somos informados de que ele desistiu de seu pneuma Mateus 27:50, João 19:30, o que pode significar que suas características de existência desistem, ou que a parte não vestida dele partiu . O "espírito" é o que se entrega quando se morre Lucas 23: 46, Atos 7: cinquenta e nove, e o retorno do qual constitui a ressurreição Lucas oito: cinquenta e cinco. Em João 11:33, o “espírito” é a sede dos sentimentos de 1: Jesus está “profundamente perturbado dentro do espírito”. Descobrimos o mesmo gasto em Marcos 2: 8 e 8:12, João 13:21, e um casal de Coríntios 2:13.
   Enquanto um psíquico todo o tempo pertence a um corpo, ou assim o faz, os espíritos são muitas vezes desencarnados e precisam entrar em um corpo físico de fora dele. cada anjos e demônios podem muito bem ser descritos como “espíritos”. 1 João 4: 1 diz: “olhe para vários espíritos, sejam eles de Deus”. Paulo escreve em 2 Tessalonicenses 2: 2 que os crentes podem agora não ser enganados. através de um “espírito” que afirma que o dia do Senhor já chegou. Paulo também se queixa em 2 Coríntios onze: quatro que seus leitores estão inclinados demais para obter um "espírito" único daquele que eles passaram. É por isso que um dos dons espirituais cruciais em 1 Coríntios 12:10 é o potencial para distinguir entre espíritos.
    Contra isso com pneuma, o termo hebraico ruach é usado apenas duas vezes no plural para se referir a seres muito próprios; os sete usos plurais diferentes são referências aos “4 ventos”. Ruach é visto em Ezequiel 37: 9 para ter as triplas competências idênticas significando como pneuma. Temos um quebra-cabeça idêntico em cada uma das línguas em Gênesis 1: 2: tornar-se o “Espírito”, “vento” ou “sopro” de Deus que se tornou pairar sobre as águas do advento?
   "Espírito", adicionalmente, tem uma figurativa que significa.Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;Mateus 5:3 Gálatas 6: 1 fala de corrigir um crente caído “com espírito de brandura”, mesma expressão em 1 Coríntios 4:20. O significado figurativo igual está presente em Apocalipse 19:10: “O testemunho de Jesus é o espírito de profecia”. Um número de vezes em Apocalipse 1:10, 4: 1, 17: 3, 21:10, João diz que ele mudou em realmente “em espírito”. a falha do artigo grego “o” quando João faz uso desta expressão pode também ou não nos apontar para o que significa “no mundo espiritual” em oposição a sob poderoso ter um efeito sobre o Espírito divino. De uma forma similar, Paulo diz aos colossenses que além do fato de que crianças ele está ausente no corpo, ele está com eles "em espírito" Colossenses 2:
   Quando os escritores do Novo Testamento pretendem distinguir as duas dimensões, eles sempre contrastam “espírito” e físico ao invés de “alma” e corpo. Tiago 2:26 afirma que “o corpo desprovido do espírito é inútil”. Em 1 Coríntios 7:34, a mulher solteira se preocupa com “como ser santo em físico e espírito”, enquanto em 2 Coríntios 7: 1, Paulo insiste. seus leitores para repudiar “toda contaminação de físico e espírito”. Jesus diz a seus seguidores queixosos no Getsêmani: “O espírito está pronto, mas a carne é vulnerável.” Mateus 26:41
    As escrituras hebraicas falam do “Espírito de Deus”. Moisés anseia que Deus colocaria seu Espírito sobre todos os indivíduos de Deus Números 11:29. Deus então garante através do profeta Joel para derramar o seu Espírito sobre toda carne Joel 2:28. no entanto, o Novo Testamento nomeia esse “espírito” porque o Espírito Santo, sem dúvida, não pretendia mais que as poucas ocorrências dessa expressão no Salmo da Bíblia Hebraica cinquenta e um: onze. O derramamento deste Espírito sobre todos os crentes, não apenas uns poucos privilegiados, é a realização da profecia de Joel que celebramos no Pentecostes.
   No final, o novo testamento nos leva a entender que o Espírito de Deus não é puramente um aspecto de Deus como a voz ou a mente de Deus, mas também é necessário da adoração, agora não como uma outra divindade, mas como uma em cada uma. três humanos que juntos são um só Deus Mateus 28:19, 2 Coríntios 13:13. O Espírito Santo é Aquele através de quem Deus e Jesus habitam dentro de cada crente. O Espírito Santo é Aquele que nos capacita a viver uma santa existência Romanos 8: 1-13, e que nos conduz a toda a verdade João 16:13. ninguém jamais se propôs a inventar esta realização trina de Deus, mas a completa nota de Deus, inspirada pelo Espírito de Deus, nos obrigou a essa conclusão.
Algumas informações sobre o Espírito Santo Algumas informações sobre o Espírito Santo Reviewed by Pastor Ivo Costa on junho 08, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.