Como o Espírito nos coloca para a santidade

   

Minha avó se tornou parte de uma igreja pentecostal de santidade. Isso pretendia - entre muitas questões espetaculares - acreditar em total santificação. Transformou-se em pensamento que nesta vida os cristãos podem alcançar um nível de santidade pessoal onde eles poderiam parar de pecar.
   Minha avó fez a alegação de que ela se tornou inteiramente santificada e não pecou. Minha unidade familiar se transformou em Batista, e não teríamos nada disso. aqui está o que aconteceu para me fazer sentir que havia estourado sua bolha sagrada. O telefone doméstico de minha avó se transformou em parte de uma linha de comemoração, capacidade que mais de uma casa transformou na mesma linha. Ela morava em um bairro conhecido como Vinegar Hill, e ele ou ela poderia pegar o celular e ouvir as conversas dos vizinhos que estavam usando o celular. Eu costumava estar lá quando minha avó escutava uma dessas conversas, depois via como ela mais tarde se tornava uma amiga e repetia a caixa de diálogo ouvida.
   Minha avó então voltou para a sala de "atmosfera", e eu esperei alguns minutos antes de me tornar a conversa para a inteira santificação. aqui está o caminho:
   “Vovó, você acredita em total santificação?”
   "Claro que sim", ela respondeu.
   "Você já completou isso?"
   "Claro, eu tenho agora há alguns anos."
   “Vovó, eu simplesmente ouvi você fofocando, e fofocar é pecado. Isso significa que você não é sem pecado.
   Sua resposta mudou em benéfica. “Agora escocesa”, ela disse com calor vovó e seu brilho comum dentro do olho, “fofocar é um erro, não é mais um pecado, e Deus aparece sobre o erro”.
   O que implica, então, ser santo ou "santificado"?
            Santidade e o Espírito Santo
   Repetidamente o termo Espírito, quando usado dentro da Bíblia, é introduzido com o termo santo, como em “o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo” e “ninguém pode dizer 'Jesus é o Senhor' além de por meio do Espírito Santo. ”Rom. 5: 5, 1 Cor. 12: 3 Quando a Bíblia chama o Espírito de santo, sem dúvida, evoca o corajoso contrário dos espíritos da maldade e nocivo, por exemplo, Marcos 1: 21-28; 12:43, Lucas onze: 26.
   Então, o que significa chamar o Espírito Santo? A réplica é repetida tão freqüentemente por tantos que quase todos levantam a mão com a mesma resposta: ser um potencial santo para ser separado ou distinto. muito adequado, como Flannery O'Connor escreveu logo: “você é apropriado, você simplesmente não é amplo”. Estou querendo propor uma mudança sutil, mas vital, na percepção do que significa santidade. Para manter a prosa humorística de O'Connor, "estou disposto a preservar este como um fox terrier".
   A capacidade da nota de santidade de estar na presença de Deus como um “comprometido com Deus”, e por causa da devoção a Deus, também pode “ser separado do mundo”. Esse significado gêmeo atinge a estabilidade bíblica apropriada. Deus é santo. Estar com Deus, ser dedicado a Deus e passear com Deus sugere que o colaborador de Deus rompa o reino. A devoção a Deus implica a rejeição da devoção à área. no entanto, rejeitar o reino não é a ênfase primária. Santidade é a primeira e mais útil devoção a Deus.
   Poderíamos traduzir a nota sagrada como "religiosa" e podemos ser precisos. Assim, vemos que a separação do mundo é o afeto ou influência, agora não o suprimento de santidade. A devoção a Deus não significa isolamento ou retirada, como se encontra entre algumas seitas. de certa forma, capacidade de santidade que durante este mundo se ouve e dança ao som do Espírito Santo em vez do canto do mundo.
   Como nos tornaremos santos ou comprometidos com Deus? Existem três dimensões para crescer para sermos santos. Primeiro, devemos seguir as disciplinas espirituais que promovem a presença com Deus, porque o contato com Deus é transformador. essas práticas são a oração, a meditação e a contemplação, a análise da Bíblia e um regime alimentar excepcional de influências cristãs decentes, juntamente com filmes e livros. Essas disciplinas religiosas são, ao mesmo tempo, negações de influências alternativas, considerando o fato de que curtir videogames ou navegar na internet não é tão ecológico quanto rezar.
   2º, precisamos nos auto-disciplinar para praticar atos de bondade, santidade, justiça, amor, compaixão e maravilha. Que na habilidade de tempo idêntico merecemos dizer não ao exercício ou uso exagerado de álcool, comida, vídeos e literatura sexualmente provocantes, violência, qualquer coisa que alimenta o ódio similar a algumas lojas de notícias e posts de mídia. como substituto, devemos dizer que devemos primeiro classificar as amizades; participação da igreja; e atos de compaixão, justiça, amor, bondade e doçura.
   Terceiro, por trás de tudo isso, merecemos ter em mente que não nos fazemos santos. Tornamo-nos, passo a passo, santos, ou nos desenvolvemos esporadicamente na santidade mais simples, por causa da graça do dom de Deus do Espírito Santo em nós.
   Santidade vem do Espírito Santo
   Desde a origem até a conclusão, do interior ao quintal, do preciso ao verso, o trabalho de se ajustar à santidade - da santificação - é a obra de Deus no curso do Espírito, como esses versículos da Bíblia deixam claro:
   Aos cristãos que foram escolhidos de acordo com a presciência de Deus pai, durante a obra santificante do Espírito, para ser obediente a Jesus Cristo e aspergido com o seu sangue. 1 pet. 1: 2
   Porque Deus não nos nomeou para ser impuro, no entanto, para residir uma existência santa. Portanto, qualquer pessoa que rejeita esta instrução não rejeita um ser humano, seja Deus, o próprio Deus que lhe oferece seu Espírito Santo. 1 thess. quatro: 7–8
   Pode também o próprio Deus, o Deus da paz, santificá-lo através e através de. Poderia também todo o seu espírito, alma e físico ser armazenado inculpável na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 thess. 5:23
   . Como resultado de Deus, você escolheu como primícias para ser salvo através da obra santificante do Espírito e através da crença dentro da realidade. 2 thess. 2:13
   Nós já delineamos as disciplinas não seculares, porém isso precisa ser enfatizado novamente: Nós não crescemos em santidade por acidente ou sem problemas como resultado de querermos. Crescemos se formos imaginativos e prescientes para sermos santos, se começarmos a graça do Espírito de Deus sendo liberado em nosso íntimo e se desistirmos da obra do Espírito em nossos corações.
   As disciplinas não seculares não nos tornam santos, nem nos fazem amorosos. Nós não nos tornamos santos como resultado de usarmos 15 minutos nos Salmos todos os dias. Não nos tornamos mais amorosos orando quinze minutos após o quarto de hora do estudo bíblico. Nós nem mesmo crescemos em semelhança de Cristo, estudando sobre Jesus, orando e depois gastando 15 minutos extras em contemplação.
   Pessoalmente, essas práticas não alcançam o efeito adequado. Para que essas disciplinas façam seu trabalho adequado, merecemos aplicá-las ao começarmos o Espírito de Deus. Em outras palavras, as disciplinas espirituais são práticas que são projetadas para nos fazer partir para o Espírito e se originar da presença de Deus, porém elas não são o Espírito.
   Um adulto que se rendeu
   Há quatro alas para a circulação evangélica dentro dos estados unidos: o reformado, o anabatista, o restauracionista e a santidade. dentro da ala reformada, há uma ênfase em teologia, pregação e engajamento congenial no nível da subcultura. Os anabatistas enfatizam a igreja local, o discipulado, a justiça e a paz. Os restauracionistas enfatizam a coragem de voltar à Bíblia e recomeçar em todos os lugares. E a tradição da Santidade enfatiza a rendição, afastando-se do mundanismo e aprofundando a própria vida religiosa.
   Aqui mesmo eu transmito nossa atenção para uma pessoa da ala da Santidade que expressa a grande coisa sobre a santidade. O nome dela é Phoebe Palmer. Em seu dia, Phoebe era uma evangelista mundialmente famosa, além de professora de absoluta devoção a Deus.
   Como Palmer suportou a esperança e navegar na Bíblia e participar da comunhão com os outros e continuar o ministério que Deus lhe havia dado. permita-me começar as frases dela:
   Senti que o Espírito se transformou em um pacto solene, sagrado e inviolável entre Deus e a alma que saiu dEle, na qual, aos olhos de Deus, dos anjos e dos homens, eu deveria estar unido a eterna unidade com o Senhor, meu redentor, exigindo lealdade inquestionável de minha parte, e incontável amor, e eterna salvação, orientação e proteção, na parte daquele que me acalentou e me redimiu, a fim de poder dizer a partir de agora eu, "eu desposarei a ti para mim para sempre" Hos. 2:19
    Sua prosa é um pouco antiga comum, mas aqui está a essência dela: Palmer sabia que o Espírito mudou em pedir-lhe para entregar a Deus em lealdade absoluta e amor a Deus e aos outros. Ela também sabia que o pacto de Deus supunha que Deus seria digno de confiança para ela. Palmer tornou-se já não universal em seu dia por ser um adulto recluso da oração entregue inteiramente à contemplação do deus. Ela se tornou convencional em seu lugar como alguém que se transformou em “tudo”. Ela amava a Deus, adorava sua unidade familiar, adorava seus vizinhos como ela mesma, adorava pessoas que precisavam do evangelho e amava todos aqueles que eram na necessidade de compaixão. O que marcou sua santidade tornou-se uma devoção a Deus que modificou todo o seu estilo de vida, que é afirmar que Phoebe Palmer se tornou um modelo de santidade gerada pelo Espírito.
Santidade e a vontade santa de Deus
   Deus é santo e Deus precisa que sejamos santos. Dois versículos da Bíblia imediatamente vêm à mente: "Seja santo, porque sou santo" Lev. onze: quarenta e quatro e "é a vontade de Deus que certifique-se de ser santo ou santificado" 1 Tess. quatro: 3. Ser santo é caracterizado por meio de devoção simultânea a Deus e separação de tudo que não é divino ou semelhante a Cristo. sim, pecados sexuais e pecados de indulgência e ganância e pecados de ódio são excessivos nas listas da Bíblia. no entanto, lembre-se de que a vontade mais profunda de Deus é gostar de Deus e gostar dos outros. Deus deseja a nossa devoção acima de tudo, e essa devoção nos transformará longe dos pecados.
   Bem, aqui está um meio adicional para dizê-lo: qualquer coisa que não seja amorosa - de Deus e dos outros e de si mesmo e de todo o advento de Deus - é profano. mas cada ato de amar a Deus, a outros, a si mesmo ou a introdução é santidade. O amor não é uma alternativa à santidade. A santidade se transforma em vista quando adoramos a Deus, aos outros, ao eu e à introdução. Santidade, eu gosto de reivindicar, é o amor realizado com perfeição.
   Palavra que quando Paulo contrastou as obras da carne com o seu oposto, ele mencionou qualquer alta qualidade e decente: o fruto do Espírito. A fruta cresce nos ramos daqueles que são “espremidos” com o Espírito Santo.
   Leva uma vida inteira e além para se transformar em sagrado. A maioria dos cristãos considera que ao longo desta vida nós crescemos em santidade. mas é apenas na ressurreição - ou em algum segundo divino do advento após a morte e antes de entrar no céu - que nos tornamos finalmente santos. mas, mesmo assim, há um propósito em considerar que dentro do reino de Deus podemos, de maneira esperta, nos desenvolver eternamente em mais e mais santidade.
   Não é mais simples, leva uma vida inteira; também é preciso uma igreja ou uma comunidade religiosa para revelar essa nova santidade. bem aqui é provavelmente uma das mais memoráveis ​​descrições da igreja em todo o passado histórico da igreja da anônima epístola do século 2 a Diognetus:
   Para os cristãos não são diferentes de indivíduos diferentes em termos de país, idioma ou costumes. Em nenhum lugar eles habitam cidades próprias, consomem um dialeto estranho ou residem em estilos de vida fora do comum. Eles habitam cidades gregas e bárbaras, de acordo com o lote atribuído a cada um. e exibem a persona de sua cidadania pessoal de uma maneira maravilhosa e paradoxal, seguindo os costumes nativos naquilo que vestem e no que comem e no resto de suas vidas. Eles estão vivendo em seus respectivos países, embora melhor como estrangeiros residentes; eles participam de todas as coisas como residentes e suportam todas as coisas como estrangeiros. todo território estrangeiro é uma pátria para eles, cada território ultramarino de terra natal. Eles se casam como todos os outros e têm bebês, mas não t trazê-los assim que nascerem. Eles compartilham sua comida, mas não seus parceiros sexuais. Eles estão presentes na carne, mas não estão vivendo de acordo com a carne. Eles residem no planeta, no entanto, participam da vida do céu. eles são obedientes às leis que foram feitas e, por suas vidas pessoais, substituem as diretrizes legais.
   É assim que a nova santidade 
   Parece. Idealista? possivelmente, mas provavelmente não mais. Por quê? porque o Espírito foi libertado, e aqueles que são inaugurados para o Espírito Santo podem fazer um trabalho de remodelação que faz dos americanos de Deus uma tela radiante de santidade amorosa.
Você é lançado ao Espírito que traz uma nova santidade?
   Santidade é o resultado do trabalho do Espírito em nós, e esse Espírito idêntico está envolvido em nossos corações mais profundos em uma batalha entre o que é respeitável e o que é sarcástico.
Scot McKnight é professor do último testamento no Northern Seminary e criador do weblog comum Jesus Creed.
Extraído da origem para o Espírito: Deus em nós, Deus conosco, Deus nos transformando; 2018 usando Scot McKnight. Extraído usando permissão do WaterBrook. postado usando WaterBrook, uma impressão da Penguin Random apartment LLC.