Pular para o conteúdo principal

Espada do Espírito


Quando um protestante tenta atirar na arma do evangelho com textos bíblicos, aqui está o que eu faço ...
Você já foi tentado a ser um católico Wyatt Earp? Você reconhece, para ser um pistoleiro católico, um rápido Draw McGraw da cena da apologética?
logo depois que me tornei católico, às vezes me preocupava com um protestante no que mais tarde chamarei de “tiroteio bíblico”.
Como um par de desesperados meu amigo protestante e eu roubávamos capuzes atrás de nossas respectivas teologias de igreja e imagens de panela de lareira a cada outro, revirando versos de Bíblia de lado a lado tentando mostrar nosso fator.
A questão é que nenhum de nós tem sido fotografias muito respeitáveis. As balas da Bíblia salvaram zunindo sobre nossas cabeças.
aqui está o porquê: não lembro que verso o protestante atirou em mim, eu tive uma narrativa católica desse verso, e não conto que verso da Bíblia eu atirei de volta, ele tinha uma designação protestante daquele verso.
exemplo: Estou tentando provar que o batismo é crucial para a salvação, então aceito como verdade com a obtenção da bala mágica. Está dentro da terceira seção do evangelho de João. Jesus está falando ao fariseu Nicodemos e diz: “um homem deve nascer de novo através da água e do Espírito”. Agora, aqui está um verdadeiro alvo, como resultado de meu amigo evangélico protestante ser grande na passagem de João três. aqui está o lugar onde ele recebe seu termo "nascido de novo", pelo qual ele pode usar o tipo de aventura de conversão de Billy Graham. É também onde você encontra o versículo bíblico protestante favorito de todos os tempos, João 3: dezesseis - sim aquele que eles revelam nos jogos de futebol. 
Então eu coloco minha cabeça na esquina, olho para o inimigo e levanto a mira. Tenho certeza de que consegui meu homem. É claro que Jesus está falando em relação à falta de fé e batismo, certo? Eu me envolvo com meu tiro. Bam
Ele patos e que eu passo por cima. Isso porque ele responde: “Água e o Espírito?” A “água” de lá se refere à água que quebra quando uma criança nasce naturalmente. O líquido amniótico Jesus está afirmando que uma pessoa nasce naturalmente - "da água", após o que nascida sobrenaturalmente mais uma vez do Espírito. É intrusivo! Qual sua dificuldade? de onde você tira o batismo? ”
Bingo. 
Assim que você se envolver nesses tiroteios bíblicos, você reconhece que o texto alternativo dos versículos da Bíblia faz pouco. Isto é, desde que o protestante, independentemente de seus protestos em contrário, realmente não considera em sua doutrina favorita da sola Scriptura apenas as Escrituras. Ele lê as Escrituras através de suas lentes doutrinárias denominacionais. Ele lê a Escritura apoiada por seus comentários bíblicos, suposições denominacionais, educação denominacional, contexto e história.
Os católicos também fazem isso; nós simplesmente admitimos isso. Nós nunca reivindicamos considerar em sola Scriptura dentro do primeiro local. Os católicos confiaram o tempo todo na autoridade apostólica do corpo de Cristo - a Igreja para dar a autoridade interpretativa para ler corretamente as Escrituras.
eis por que, quando um protestante me envolve em debates e tenta disparar a arma do evangelho com textos bíblicos, eu imediatamente dou de ombros, coloco minha arma no coldre e o convido para ir ao bar tomar uma bebida. Ele bebe continuamente salsaparrilha.
assim que eu e meu pardner tivermos um diálogo distinto. Eu enfrento todas as suas tentativas de atrair sua arma e combatê-la, e em seu lugar eu faço uma pergunta: “antes de trocarmos os versículos da Bíblia, gostaria que você explicasse por que sua definição da Bíblia é apropriada. uma e as várias interpretações protestantes diferentes são as desfavoráveis ​​”.
Eu explico que os católicos não parecem ser cristãos bíblicos, que parecemos à Igreja para nos fornecer a interpretação legítima da Bíblia, e que essas interpretações estão enraizadas em 2.000 anos de análise, oração, obediência e fé dos cristãos em todas as idades e em todo o mundo.
Então um diálogo muito original começa.
Que é mais forte que o tiroteio do Evangelho dentro do curral.