O Espírito Santo: Sopro de Deus

 

 Vamos inaugurar com a introdução do Espírito Santo. É achado correto dentro da primeira seção de Gênesis no 2º verso: "A terra se torna sem forma e vazia; e trevas se tornam na face do abismo, e o Espírito de Deus se torna pairando sobre a face das águas. Então Deus mencionou 'Deixa ser gentil;' e lá se torna gentil ". bem no começo de Gênesis, você tem a palavra de Deus, Jesus; você tem Deus o pai; e você tem o Espírito Santo: a Trindade, tudo representado na introdução.
   A parte interessante daqui é a nota hebraica para o espírito. Nós quase ficamos um pouco assustados falando sobre o Espírito Santo, mas o aviso hebraico nas costas do espírito é ruach, e significa "ar em movimento". É um aviso semelhante para "respiração". Além disso, capacidade de estilos de vida "via semelhança com a respiração e ar em ação, potencial, espírito". É onde obtemos a tradução e a nota hebraica inclui todos esses significados distintos. Se simplesmente deixarmos isso com nossa palavra em inglês "espírito", não mais obteremos os atributos completos do que a Bíblia está tentando explicar. Sua tentativa de descrever que há uma respiração envolvida.
   Voltando para aquela primeira parte em Gênesis, se o Espírito de Deus pairasse sobre a face do abismo, após o que Deus apontou: "Haja luz", para aqueles que se comunicam, é através da respiração que as palavras se abrem. . imaginem só: Deus falando, Sua respiração sai, e aí você tem que estar ciente de Deus, "Haja gentil". esse é o lugar que o Evangelho de João diz: "no começo estava o aviso, e o conhecimento se torna com Deus, e o aviso se transforma em Deus". Eles são todos separados, mas ao mesmo tempo, eles são todos um, assim como quando você respira e se comunica, suas palavras podem ser uma com você.
   Vamos capturar isso no novo testamento como resultado de termos praticamente o mesmo componente em que Jesus está falando em relação ao Espírito Santo. Ele diz: "O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não se admirem de que eu tenha dito a você: 'Você deveria nascer de novo'. O vento sopra onde quer, e você ouve o som dele, mas não pode dizer o lugar de onde vem e para onde vai, assim como toda pessoa que é nascida do Espírito "
  O Espírito Santo, o sopro de Deus. Se você entrar nesse tipo de analogia, agora você estará mais atento a seus atributos. Não é algo assustador, mas é algo muito próximo de você. Está tão perto de você quanto a sua respiração. A Bíblia diz: "Nele vivemos, fluímos e temos nosso ser". Eu realmente gosto da melodia de elogios existente que afirma: "você é o ar que eu respiro, sua Santa Presença em mim". nós somos capazes de literalmente respirar dentro da Presença de Deus e sermos abarrotados com o Espírito Santo com a nossa respiração.
   Jesus não respirou simplesmente nos discípulos 2. "000 anos atrás. Cada vez que somos batizados no Espírito Santo, é o sopro de Deus sobre nós. Simplesmente pense sobre isso. Não é uma questão única. Eu considero cristãos hoje em dia. temos entrado no batismo do Espírito Santo como algum tipo de evento único, nós recebemos isso no ponto 2 de Atos, no entanto nós falhamos em olhar para a passagem de Atos quatro, o lugar onde eles são batizados dentro do Espírito Santo mais uma vez. muito obviamente, na passagem 4 de Atos, eles estavam todos cheios do Espírito Santo, como haviam feito numa reunião de oração: "Depois que oraram, a região onde estavam se encontrando se transformou em abalada. e eles foram todos recheados com o Espírito Santo e falavam corajosamente a observação de Deus. ”Portanto, não é apenas na parte 2 de Atos, mas também em Atos quatro. 
   Nós não precisamos. Não devemos dar a volta como se houvesse momentos em que estivessem cheios do Espírito e momentos diferentes quando não estivessem. Nós também podemos estar invariavelmente cheios de Sua Presença. Tudo tem a ver com a forma como pensamos sobre isso. Se realmente pensamos que n'Ele residimos e fluímos e temos nosso ser, que nosso fôlego quando inspiramos, também podemos estar cheios do Deus Todo-Poderoso. Basta pensar em como com a intenção de mudar seriamente a sua existência! O batismo dentro do Espírito Santo não é uma aventura única. Pode ser um componente contínuo para todos os que concordam.
   Preciso que você remova esse pensamento com você durante todo o dia, durante todo o mês, durante o ano. Eu acredito que os cristãos, mais do que nunca, devem ser cheios do Espírito Santo, devem estar cheios de Sua autoridade, realmente querem ter a energia de Deus trabalhando em suas vidas. Vivemos em instâncias perigosas. Não é hora de consumirmos a armadura de Deus e relaxarmos. Nós merecemos estar completamente armados, totalmente organizados com o Espírito Santo.
   Deixe-me concluir com isso. É a conclusão que realmente se encontra no 150º Salmo. É o último a observar nos Salmos. É o salmo restante. Há 150 deles, e aqui está o final. Diz: "Que tudo que respira elogie o Senhor. Elogie o Senhor!"
   Deixe sua respiração louvar o Senhor hoje em dia!
O Espírito Santo: Sopro de Deus O Espírito Santo: Sopro de Deus Reviewed by Pastor Ivo Costa on junho 15, 2018 Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.