ARTIGOS GOSPEL BRASIL

Raio x Espiritual

 
 Não tem como falar de raio x, sem que venha em nossa mente a ideia de um hospital, uma sala, um médico e enfermeiros, pois é num hospital que geralmente usa-se de aparelhos de raio-x, com a finalidade de identificar alguma doença, ou algum objeto dentro do corpo humano, onde só é possível tal identificação através de um raio-x. 
   Este também não é o único exemplo de raio-x, outro exemplo é também o aeroporto, onde eles também usa um aparelho de raio-x para identificar algo ilegal com as normas da aviação. 
   Estes dois exemplos são os mais conhecidos meios onde são feita a inspeção de raio-x, mas estes não são as únicas formas existentes. Você já ouviu falar de raio-x espiritual? Só que este tipo de raio-x somente Deus consegue saber ao certo a vida espiritual de cada um e não somente isto, ele também pode conhecer até os pensamentos do coração, até mesmos os pensamentos mais sombrios são conhecidos pelo Senhor, não meio de escapar deste raio-x de Deus.
   Além de Deus, a outro que também pode fazer um raio-x espiritual, esta pessoa é você. Você mesmo tem a capacidade de fazer um raio-x espiritual de sua própria vida. Uma prova bíblica está registrado em 1 Coríntios 11.28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo,  e assim coma deste pão e beba deste cálice. Observem que é possível o homem fazer este raio-x de sua vida espiritual, e após este exame ele saberá se está apto ou não para tocar no pão ( simbolo do corpo de Cristo) e beber do cálice ( símbolo do sangue de Jesus). Notem que não é pastor que tem tal função, não é a igreja, mas é exclusivamente a própria pessoa que tem esta obrigação diante de Deus e dos homens. Há casos que um pastor ou a igreja priva alguém de participar da Ceia do Senhor, isto ocorre devido tal pessoa já ter perdido a sensibilidade espiritual para identificar o que é certo ou errado, assim há uma necessidade seja do pastor, seja da igreja para que esta pessoa não execute tal ato para sua própria morte espiritual. Sabendo disto o apostolo Paulo, deixou registrado em 2 Corintios 13.5 Examinai-vos a vós mesmos, se não permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos . Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.
     Deus constantemente nos faz um convite para fazermos uma auto-análise em relação a nossa vida espiritual com ele, para que desta forma nós consigamos viver algo sobrenatural e profundo, vivendo os milagres e contemplando as maravilhas de Deus. 
      Fazer um auto exame de nossa vida espiritual, precisa ser feito o mais rápido possível. Não podemos mais esperar, façamos hoje mesmo este raio-x espiritual, o quanto antes fizermos este raio-x, maior é a oportunidade que teremos para corrigir as nossas falhas diante de Deus, e assim poderemos ter uma vida espiritual saudável, e vivermos uma vida espiritual saudável com Deus. Jamais podemos deixar para o amanhã o que há uma necessidade de ser feito hoje ( Provérbios 27.1 Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará). Portanto faça hoje mesmo este raio-x, para que esteja garantido, caso o dia de amanhã seja tarde para se garantir.
   Não deixe para mudar sua conduta em relação à Deus amanhã, é hoje que Deus quer fazer uma mudança de caráter em sua vida, ele quer transformar sua vida. Hoje pode ser o dia do arrebatamento, e pode ser o dia em que Deus marcou para realizar um encontro espiritual em sua vida, portanto não prolongue por mais tempo, o que Deus deseja fazer hoje mesmo em sua vida.
   Talvez você pode até pensar,"eu sou uma pessoa boa", eu não cometo grandes pecados em minha vida, mas acredite ninguém é bom o suficiente, que não dependa do sacrifício realizado por Jesus na cruz do calvário, onde ele pagou o preço pelos nossos pecados, nos absorvendo da condenação eterna, dando-nos garantia de vida eterna com Deus. Até porque seja qual for o pecado pequeno ou grande, não importa, todos sem exceção estão sujeitos a condenação eterna do homem. 
   É através da oração que você pode se chegar a Deus, e alcançar de Deus o perdão de seus pecados. Você quer o perdão de Deus? Caso seja sim a sua resposta, então faça hoje um raio-x de sua vida e ao perceber que necessita do perdão de Deus, arrependa-se de seus pecados, peça-lhe perdão e aceite o sacrifício realizado por Jesus na cruz do Calvário e entregue seus caminhos para Jesus.
Raio x Espiritual Raio x Espiritual Reviewed by Pastor Ivo Costa on junho 10, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.