Como a Igreja Primitiva variava da Igreja hoje em dia?

   

Como a igreja de hoje em dia é diversa da igreja durante o dia do apóstolo? Quais são as principais diferenças?
                              O começo da igreja
   Alguns argumentariam que a igreja existia de forma inteligente antes do Dia de Pentecostes, uma vez que Jesus se referiu à igreja em vários exemplos (Mt 18: 15-20). Após o comentário do Apóstolo Pedro a Jesus que, “você é o Cristo, o Filho do Deus que reside” Mateus 16: dezesseis, Jesus mencionou: “você é Pedro, e sobre esta rocha edificarei minha igreja, e as portas do inferno não será agora triunfante em oposição a ele "Matt dezesseis: 18. Peter mudou agora para não aquela rocha. Peter veio e há muito tempo e não pode liderar a igreja de onde ele está agora, e além disso, a maioria sente que a igreja foi na realidade nascida no dia de Pentecostes, quando o Espírito Santo veio sobre os crentes. aqui está registrado em Atos 2: 1-6, o lugar afirmou que “eles foram todos juntos em uma única vizinhança. E de repente chegou aqui do céu um som como um poderoso vento impetuoso e encheu o condomínio inteiro onde eles tinham estado sentando e dividiu línguas como de hearth parecia a eles e descansou em todo o entre eles. e eles foram todos recheados com o Espírito Santo e começaram a se comunicar em línguas diferentes conforme o Espírito lhes dava expressão vocal. Agora moravam em Jerusalém judeus, religiosos de cada nação sob o céu. E neste som a multidão chegou aqui junto, e eles ficaram perplexos, como resultado de cada um deles se transformando em ouvi-los se comunicarem em sua linguagem pessoal ”. religiosos de cada nação sob o céu. E neste som a multidão chegou aqui junto, e eles ficaram perplexos, como resultado de cada um deles se transformando em ouvi-los se comunicarem em sua linguagem pessoal ”. religiosos de cada nação sob o céu. E neste som a multidão chegou aqui junto, e eles ficaram perplexos, como resultado de cada um deles se transformando em ouvi-los se comunicarem em sua linguagem pessoal ”.
                                   Judeus e gentios
   Que incrível testemunho da energia de Deus. considerando as pessoas que foram testemunhas deste evento, e ouvindo esses itens de sua própria língua, Deus se tornou proclamando que o evangelho agora é iniciado para todas as pessoas e locais internacionais. A mensagem de salvação primeiro foi para o judeu, mas depois para os gentios, então quem quer que venha também Rev. 22:17 inclui americanos de todas as línguas e todas as nações. no testomônio histórico, indivíduos de nações alternativas podem se unir a Israel no caso de obedecerem às Suas leis. Nós vemos isso todo o caminho através do testamento histórico. Jonas é um excelente exemplo do desejo de Deus de que ninguém pereça, judeu ou gentio, então Deus enviou Jonas em uma viagem missionária a Nínive, e um monte de coisas em Nínive se arrependeu e foi poupado do julgamento de Deus 2 Pedro 3: 9 ,
             Edifícios da igreja do condomínio
       Dentro do Novo Testamento, os cristãos tinham que se reunir em edifícios e muitas vezes faziam conforme declarado em Atos 2: 46- 47, onde diz: “Assim continuando diariamente com um acordo no templo, e partindo o pão de residência para apartamento, eles comiam suas refeições com alegria e facilidade de coração coronário, louvando a Deus e desejando com todos os indivíduos. E o Senhor trouxe para a igreja pessoas diárias que estavam sendo salvas ”. Uma mudança na igreja primitiva se transformou em que eles se encontravam dia a dia, na maioria das situações, e que também comiam juntos. Nada pode aproximar os americanos do que ter comida juntos, no entanto eles adicionalmente “dedicaram-se à instrução e à comunhão dos apóstolos, ao partir do pão e às orações” Atos 2:42 e dois. Estes não eram pequenos sermonetes para Christianettes, mas estudos das coisas idênticas que Jesus ensinou aos seus discípulos. aqueles foram os rumos que Jesus deixou com a igreja, Mt 28: 19-20. hoje em dia, as igrejas se reúnem em instalações mais altas e às vezes consomem juntas, exceto em eventos específicos, mas as residências das igrejas não funcionam muito, pois há muitas pessoas na congregação. Para outros, os edifícios da igreja da residência são uma resposta. Alguns nascem como resultado da negligência das igrejas em evangelizar o evangelho do arrependimento e fé Marcos 1: 14-15, que é exatamente o que Jesus apontou. por causa dos ensinamentos e seguindo a “doutrina do apóstolo” ou os ensinamentos de Jesus, “o Senhor entregou diariamente à sua quantidade pessoas que foram salvas” Atos 2: 47b. aqueles foram os rumos que Jesus deixou com a igreja, Mt 28: 19-20. hoje em dia, as igrejas se reúnem em instalações mais altas e às vezes consomem juntas, exceto em eventos específicos, mas as residências das igrejas não funcionam muito, pois há muitas pessoas na congregação. Para outros, os edifícios da igreja da residência são uma resposta. Alguns nascem como resultado da negligência das igrejas em evangelizar o evangelho do arrependimento e fé Marcos 1: 14-15, que é exatamente o que Jesus apontou. por causa dos ensinamentos e seguindo a “doutrina do apóstolo” ou os ensinamentos de Jesus, “o Senhor entregou diariamente à sua quantidade pessoas que foram salvas” Atos 2: 47b. aqueles foram os rumos que Jesus deixou com a igreja, Mt 28: 19-20. hoje em dia, as igrejas se reúnem em instalações mais altas e às vezes consomem juntas, exceto em eventos específicos, mas as residências das igrejas não funcionam muito, pois há muitas pessoas na congregação. Para outros, os edifícios da igreja da residência são uma resposta. Alguns nascem como resultado da negligência das igrejas em evangelizar o evangelho do arrependimento e fé Marcos 1: 14-15, que é exatamente o que Jesus apontou. por causa dos ensinamentos e seguindo a “doutrina do apóstolo” ou os ensinamentos de Jesus, “o Senhor entregou diariamente à sua quantidade pessoas que foram salvas” Atos 2: 47b. mas os edifícios das igrejas residenciais não funcionam muito, porque há muitos demais dentro da congregação. Para outros, os edifícios da igreja da residência são uma resposta. Alguns nascem como resultado da negligência das igrejas em evangelizar o evangelho do arrependimento e fé Marcos 1: 14-15, que é exatamente o que Jesus apontou. por causa dos ensinamentos e seguindo a “doutrina do apóstolo” ou os ensinamentos de Jesus, “o Senhor entregou diariamente à sua quantidade pessoas que foram salvas” Atos 2: 47b. mas os edifícios das igrejas residenciais não funcionam muito, porque há muitos demais dentro da congregação. Para outros, os edifícios da igreja da residência são uma resposta. Alguns nascem como resultado da negligência das igrejas em evangelizar o evangelho do arrependimento e fé Marcos 1: 14-15, que é exatamente o que Jesus apontou. por causa dos ensinamentos e seguindo a “doutrina do apóstolo” ou os ensinamentos de Jesus, “o Senhor entregou diariamente à sua quantidade pessoas que foram salvas” Atos 2: 47b.
                                   A igreja evangélica
   Provavelmente as maiores alterações entre a igreja de hoje e a igreja primitiva se transformaram em que a igreja primitiva se tornou muito mais evangelística (Rm 15:19, 1 Tessalonicenses 1: 7-8, Atos 13: 1-26: 32). Paulo escreveu: “Agradeço a meu Deus por Jesus Cristo por todos vocês, porque a sua fé é proclamada em todo o mundo” (Rm 1: 8). talvez o evangelismo se tornasse mais crítico porque a comissão excepcional dada por Jesus ainda estava limpa nas mentes dos apóstolos, embora o evangelho se espalhasse por causa dos judeus tentando acabar com isso, mas como um fogo de grama, eles facilmente se espalharam, assim, a severa perseguição que veio sobre a igreja primitiva espalhou o evangelho por todo o lugar e definitivamente para todo o Império Romano. Atos 8: 1, 4-40, onze: 19-26. Mais tarde,
                           Batismo e Ordenanças
   A igreja primitiva também se apegou aos sacramentos como comunhão. Hoje em dia, os edifícios da igreja têm comunhão por semana, alguns por um mês, enquanto outros o fazem a cada trimestre a cada três meses, e há estruturas autoritativas idênticas dentro da igreja atualmente. A igreja de Corinto é um excelente exemplo de autodisciplina da igreja, e veremos como Paulo lidou com isso em 1 Coríntios 5: 1-7 no lugar que diz, “é basicamente mencionado que há imoralidade sexual entre vocês, e de uma forma que não é tolerada nem mesmo entre os pagãos, pois uma pessoa tem a esposa de seu pai. e você é presunçoso! Você não precisa mais chorar? Aquele que o executou seja removido do meio de ti. Pois, apesar de ausente no físico, sou atual em espírito; e como se fosse o mais recente Na verdade, já relatei o julgamento sobre quem fez esse tipo de aspecto. Caso você esteja reunido na identidade do Senhor Jesus e meu espírito esteja em dia, com o vigor de nosso Senhor Jesus, você deve levar este homem a satanás para a destruição da carne, para que seu espírito seja salvo no dia do Senhor. Seu orgulho não é respeitável. Você não entende que um pouco de fermento leveda a massa total? Limpe o velho fermento que você poderia ser um nódulo novo, como você é verdadeiramente sem fermento. ”Se fosse permitido prosseguir, o pecado se tornaria aceitável dentro da igreja, e isso poderia servir para propagar pecado extra no físico local da igreja. Cristo. Por que Paulo adotou medidas tão severas? Ele escreveu que “não devemos mais nos associar com ninguém que tenha a identidade de irmão se ele for culpado de imoralidade sexual ou ganância, ou for idólatra, vigarista, bêbado ou vigarista - nem mesmo para comer com esse tipo de pessoa… Purga o adulto prejudicial de entre vós ”1 Cor 5: 11-13. O pecado se espalha como o fermento, e assim estes devem ser colocados fora da igreja, no entanto, por causa de sua causa pessoal e por causa da pureza da igreja 1 Cor 5: 6, e é concluída na esperança de que eles se arrependam deste pecado e retornar ao físico de Cristo.
Conclusão
   Parece que muitos edifícios de igrejas ou crentes em comum perderam aquela “velha chama” que a igreja primitiva tinha? Ter riquezas parece nos fazer ter uma auto-suficiência que nos cega para a realidade de que somos "miseráveis, dignos de pena, pobres, cegos e nus" Apocalipse 3:17. A resposta de Jesus é “comprar de mim ouro sofisticado com a ajuda da lareira, a fim de que você possa ser próspero, e vestes brancas para que você possa se vestir adicionalmente e a desgraça de sua nudez também pode agora não ser vista, e salve para ungir seus olhos, a fim de que você também possa ver. aqueles a quem eu amo, eu repreendo e auto-disciplina, por isso seja zeloso e arrependa-se "Ap 3: 18-19. Tem aquele agudeza por Deus e essa febre evangelística diminuiu? No entanto, não é tarde demais para o reavivamento, mas deve ser lançado conosco. O avivamento não se espalha de forma alguma exteriormente, a não ser que comece interiormente, e isso deve ser acelerado se analisarmos a instrução e a comunhão dos apóstolos, o partir do pão e as orações (Atos 2:42). templo juntos e quebrando o pão de seus edifícios, eles obtiveram sua comida com corações confortáveis ​​e generosos ”Atos 2:46, e o que se transformou nos resultados? “O Senhor introduziu à sua quantidade, dia a dia, pessoas que foram salvas” Atos 2: quarenta e sete. e o que se transformou nos resultados? “O Senhor introduziu à sua quantidade, dia a dia, pessoas que foram salvas” Atos 2: quarenta e sete. e o que se transformou nos resultados? “O Senhor introduziu à sua quantidade, dia a dia, pessoas que foram salvas” Atos 2: quarenta e sete.
Artigo usando Jack Wellman
Jack Wellman é pastor da Igreja Mulvane Brethren em Mulvane, Kansas. Jack é um escritor de taxas cristãs e também o autor sênior em O que os cristãos desejam saber, cuja missão é equipar, encorajar e energizar os cristãos e tratar de questões relativas à caminhada diária do crente com Deus e a Bíblia. que você pode observar Jack no Google Plus ou dar uma olhada no seu ebook instruindo bebês o Evangelho disponível na Amazon.
Como a Igreja Primitiva variava da Igreja hoje em dia? Como a Igreja Primitiva variava da Igreja hoje em dia? Reviewed by Pastor Ivo Costa on julho 01, 2018 Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.