Experimentando o Espírito Santo

Baptist Press. Reimpresso da Baptist Press .baptistpressm, operadora de notícias da conferência Southern Baptist. A conta há muito estabelecida pode ser encontrada em
 Grapevine, Texas BP - Para alguns cristãos, o Espírito Santo é tudo o que acontecemos intelectualmente através de canções e hinos, mas não mais alguém com quem nos relacionamos conscientemente no dia-a-dia. Nós reconhecemos que Ele existe, e sabemos que ele é uma parte da Trindade de Deus, mas como resultado de não sabermos o que a Escritura ensina sobre Ele, é provável que o ignoremos.
 Haverá também muita confusão, emocionalismo e até mau uso das Escrituras quando envolver a doutrina, presença e obra do Espírito Santo. os jovens, se não nos entregarmos desesperadamente e dependermos do Espírito Santo em nossas vidas diárias, nunca poderemos prever dar uma volta e residir na liberdade e na vitória que o mais extraordinário vem do Espírito de nosso Deus extraordinário.
  Aceitar como verdade com estas verdades sobre o Espírito Santo que nós sem problemas não podemos ignorar:
1. O Espírito Santo é o autor das Escrituras.
 Tudo o que sabemos sobre Deus e o modo de viver com Ele vem da Bíblia, da autoria do Espírito Santo no curso das canetas dos homens. As principais escrituras incluem 2 Timóteo 3:16 - "Toda a Escritura é inspirada usando Deus e proveitosa para instruir, repreender, corrigir e praticar em retidão". - e 2 Pedro 1: 20-21 - "... nenhuma profecia da Escritura vem da narrativa pessoal de alguém. Porque nenhuma profecia transformada em alguma vez produzida pela necessidade do homem, no entanto os homens falaram de Deus como eles tinham sido carregados ao lado usando o Espírito Santo ". uma vez que deixamos de interagir com as Escrituras em um alicerce cotidiano, passamos fome nossas almas de brilhar intimamente.
2. O Espírito Santo exalta Jesus.
 Qualquer variedade de trabalho de afirmação que ponha foco extra em "presentes", "expressões" e, preenchimentos "do que em Jesus, para que você possa ter certeza de que não é o Espírito Santo. A obra básica do Espírito Santo é exaltar a Jesus.O Espírito veio para que possamos ficar profundamente impressionados com a pessoa de Jesus Cristo e Sua obra.Como Jesus disse em João 15:26: "mas quando o Ajudante vier, quem eu enviarei para você do papai , o Espírito da verdade, que procede do pai, ele testemunhará sobre mim. "Na medida em que exaltamos a Jesus, a presença do Espírito torna-se extra palpavelmente precisa em nossas vidas.
3. O Espírito Santo nos faz a igreja.
 A igreja não é mais um prédio, mas a igreja é americana. Quando o Espírito de Deus faz o seu interior interno de nós como crentes, nos tornamos a igreja. Nós somos realmente o templo do Espírito Santo enviado para dizer à área que Jesus está vivo! "Você não sabe que você é o templo de Deus", escreveu o apóstolo Paulo em 1 Coríntios 3: 16, "e que o Espírito de Deus habita em você?" À medida que procuramos comunhão com outros crentes, a manifestação do Espírito se torna mais evidente em nossas vidas.
4. O Espírito Santo nos convence do pecado.
 O Espírito nos desperta para o fato do pecado e a falta de um Salvador. Então, como nascidos de novo bebês de Deus, o Espírito em nós despertará uma sensação elevada de pecado. onde as coisas podem não ter nos afligido antes, agora há um luto que acontece quando pecamos. Como Jesus se referiu do Espírito: "E quando ele vier, ele convencerá o mundo a respeito do pecado, da justiça e do juízo" João 16: 8. Quanto mais nos aproximamos do Espírito, mais conscientes conscientemente somos das fortalezas do pecado em nossas vidas.
5. O Espírito Santo nos publica em vida bem conhecida.
 Somos absolutamente dependentes do trabalho do Espírito para nos ajudar a ter em mente Suas Escrituras, para nos escrever para vivermos de acordo com o aviso e nos dirigir nos caminhos da justiça e da santidade. Como Paulo colocou: "... o fruto do Espírito é amor, prazer, paz, paciência, bondade, bondade, fidelidade, mansidão, autogerenciamento" Gálatas 5: 22-23. Essas características do Espírito Santo não parecem ser características do personagem que trabalhamos; são as expressões naturais do Espírito que irradiam de nós.
6. O Espírito Santo sela os crentes até o dia da redenção.
 Um dos maravilhosos desejos de Deus é que o Seu povo pense à vontade em Seu amor e vigor enquanto entram no reino para serem testemunhas. Tudo o mais no estilo de vida pode ser imprevisível e instável - nossa saúde, trabalho e relacionamentos -, mas nossa identificação em Cristo e nosso ponto de férias eterno são completamente selados, e nada pode nos separar do amor de Cristo. As principais Escrituras incluem Efésios quatro: 30 - "e não entristeça o Espírito Santo de Deus, por meio do qual você havia sido selado para o dia da redenção" e Romanos 8: 38-39 - "Eu tenho certeza de que nenhum dos dois está morrendo. nem os estilos de vida, nem os anjos, nem os governantes, nem as coisas correntes nem as coisas para devolver, nem os poderes, nem a altura nem a profundidade, nem qualquer outra coisa em todo advento, poderão separar-nos do amor de Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.

 Senhor, faz de nós cristãos recheados de espírito que proclamam fielmente as Escrituras escritas pelo Espírito a um povo que está sendo o Espírito - despertaram para a glória de Deus para serem testemunhas de um mundo mal colocado que está desesperadamente necessitado da obra do Espírito.