10 passagens bíblicas anti-guerra que todos devem conhecer

Eu não seria um pacificador não-violento nem um cristão anti-guerra se não fosse pelas Escrituras e a história de nosso Deus não-violento na história humana. Aqui estão 10 passagens que despertam minha paixão pela paz e guiam minhas ações contra a guerra, na ordem em que aparecem na Bíblia. Eu os ofereço na esperança de que nossa imaginação social seja arrancada de seus limites para sonhar o futuro preferido de Deus.

   Nenhum rei além de YHWH. 1 Samuel 8 Se Deus tem um plano A para você, você não acha sábio seguir esse plano? No entanto, as pessoas rejeitam a Deus como seu rei sobre eles e pedem que um rei seja nomeado para ser surpreendido! - um senhor da guerra com sonhos imperiais deus é opcional que oprime seu próprio povo. A identidade do povo de Deus até este ponto da história era diferente de todas as outras nações. Assim, ter um rei “sair diante de nós e lutar nossas batalhas 1 Samuel 8:20” foi decididamente contra o plano de Deus. Os dois avisos de Samuel 1 Samuel 8: 10-18 e as razões de Deus para arrancar o reino dos "sábios" Salomão 1Re 10: 23-11: 13 estão arraigados nas lentes dos reis piedosos, conforme descrito em Deuteronômio 17: 14-20. Este projeto real com seus meios militares acabou por ser uma farsa total. E, ironicamente, a história de raiz que faz sentido fora da frase, 

   Parar a guerra está no DNA de Deus. Salmo 46: 9Espaço no meio do antigo livro de canções é esta celebração de como Deus nos protege - desmantelando a própria guerra! “Deus pode parar as guerras em qualquer lugar do mundo. Ele pode fazer todas as armas de sucata: estique arcos, estilhaça lanças e queime escudos. ”Me lembra o discurso de Franklin Roosevelt de 7 de janeiro de 1940 em que ele disse que“ a liberdade do medo ”está essencialmente ligada ao desarmamento e que os EUA devem lidere o caminho.
   Educar para a vida sem guerra. Isaías 2: 4 A visão final para o povo de Deus é de renome internacional devido ao seu foco na justiça e na produtividade humana, e não na destruição. Neste objetivo que Deus está nos puxando, somos ignorantes sobre como lutar, pois ninguém foi ensinado a fazê-lo. “Eles vão martelar suas espadas em foices, transformar suas lanças em ganchos de poda. Uma nação não atacará outra. Eles não vão mais praticar ou aprender a guerra. ”
   Imaginando nosso reino pacífico. Isaías 9 e 11 O “Príncipe da Paz” é o catalisador para criar um mundo novo e belo, cheio de justiça, alegria e paz - um mundo sem guerra. "Todo o tecido da guerra vai pegar fogo: as botas pesadas das tropas que nos derrubaram e seu traje encharcado de sangue serão todas queimadas além do reconhecimento ou uso." & “Um dia virá quando o lobo viver pacificamente ao lado do o cordeiro vacilante, e o leopardo se deitará com o bode jovem ... Todo o meu santo monte estará livre de qualquer coisa dolorosa ou destrutiva. ”Is 9: 5 & 11: 6,9
   Tornar-se filhos de Deus amando as pessoas além do grupo social. Mateus 5 O status de “filho de Deus” é concedido àqueles que se recusam a limitar seu amor somente aos membros do grupo; e, em vez disso, permitir que ele flua além das fronteiras para todos - até mesmo para seus inimigos. “Não lute contra aquele que está agindo mal contra você… Você foi ensinado a amar seu próximo e odiar seu inimigo. Mas eu te digo isto: ame seus inimigos. Ore por aqueles que te atormentam e te perseguem - ao fazê-lo você se torna filho de seu Pai 5:39, 43-45. ”“ Abençoados são os pacificadores - eles serão chamados filhos de Deus. ”
   Cura 101 e a visão de Jesus para colher a morte que você semeia. Mateus 26: 51-53, 55. “Um dos homens com Jesus agarrou a espada e virou-se para o escravo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha. Jesus disse: 'Coloque sua espada de volta. Pessoas que vivem pela espada morrem pela espada. Certamente você percebe que se eu invocasse Meu Pai, Ele enviaria 12 legiões de mensageiros para me resgatar ... Você acha que eu lutaria contra você? ”Então Ele estendeu a mão para tocar - e curar - a orelha do homem.
   Se o Filho de Deus não vale a pena matar, há alguém? João 18:36 Trancado e fechado para crimes inexistentes e acusações forjadas, certamente AGORA é um bom momento para exercitar seus direitos de auto-defesa Jesus ... certo? Mas há sempre isso: “Meu reino não é reconhecido neste mundo. Se este fosse o meu reino, meus servos estariam lutando por minha liberdade.
   Claro que eu poderia te matar; mas que tal o dom da paz? João 20: 21 Até onde eu sei, ninguém nunca teve mais razão para ser vingativo e bravo do que Jesus - perfeitamente inocente filho de Deus tentando ajudar as pessoas e ainda assim ele é traído, negado, abandonado, torturado, blasfemado e morto. Seus amigos mais íntimos têm tanta certeza de que ele volta para se vingar. ELES “SE ENCONTRAM POR TRÁS DAS PORTAS BLOQUEADAS”. Só para ouvir essas palavras inesperadas e transformadoras: “Eu lhe dou o dom da paz. Da mesma forma que o Pai me enviou, eu agora estou enviando você. ”Ufa! Fale sobre algum perdão.
   Jesus é o Senhor e César não é! Romanos 1: 4, etc. Ao invés de ser um passeio nos bosques ole, a afirmação do Novo Testamento de que “Jesus é o Senhor” não era nada senão um ato de flagrante e francamente impressionante! traição. "Senhor" era o título auto-selecionado de César; como era "filho de Deus" e salvador "sobre quem a notícia foi referida como" evangelho ". Oops, parece familiar, não é? Bem, exceto pelo fato de que o evangelho de Jesus revela a justiça de Deus em Romanos 1: 16-17 em vez da violência do império em paz a qualquer custo.
   A não batalha do Armagedom. Apocalipse 16: 13-16, 19:20 e 20: 2. O agrupamento épico de “os reis da terra com seus exércitos” em Har-Magedon contra Deus e “os exércitos do céu” que não carregam armas acaba por ser o maior não-acontecimento do apocalipse! Nenhuma batalha ou guerra acontece. Em vez disso, o que temos é uma ironia galáctica impressionante: a captura da besta e do profeta que causou a revolta 19:20 por um vencedor que venceu antes mesmo de aparecer - “O Rei dos reis e o Senhor dos senhores. E se isso não for embaraçoso o suficiente para o lado negro da força, a ligação não violenta de Satanás por algum anjo não identificado e desarmado acontece apenas alguns versículos posteriores 20: 1-2.
Menção honrosa:

   Seja ainda! Deus vai lutar suas batalhas! A violência noéica e o Mar Vermelho são exemplos de Deus lutando por nós. E o que não é amar sobre um arco apontado para longe da humanidade como um sinal da promessa de Deus?

   O que fazer quando Deus não está do seu lado? Ao longo das Escrituras Hebraicas, o exílio é visto como um produto da injustiça e das parcerias militares que Deus inflige ao seu próprio povo. Às vezes, para aqueles que lutam, Deus vai lutar contra você! Isaías 5: 13,25-30. Em Jeremias 27: 2-15 o profeta repreende o povo “por que você insiste em morrer pela guerra?” Em vez de ouvir a Deus. Veja Hebreus 10:31
   Condenando a violência em grupo: Vários textos claramente proíbem a violência em grupo; que está indiretamente relacionado a como se relacionar com comunidades fora do grupo, como inimigos. Os 10 mandamentos, Romanos 12, a história de Isaac e Jacó, a proteção de Deus a Caim, a recusa de Jesus em apedrejar a mulher apanhada em adultério, etc.
   Eis o cordeiro abatido. Apocalipse 4-5 apresenta uma visão cósmica do único ser no universo capaz de desdobrar o futuro. Acontece que não é aquele que vence com violência, mas quem vence se entregando como sacrifício. “Porque você foi morto. Com o seu sangue, você resgatou para Deus pessoas de todas as tribos e línguas, pessoas de todas as raças e nações (Apocalipse 5: 9) ”.
   Uma fé pela qual vale a pena morrer - mas nunca matando por. Hebreus 7: 18-10: 38 contrasta o modo “Antigo” de derramar sangue de alguma coisa para encontrar a salvação com o “novo” modo de voluntariamente “oferecer-se como sacrifício”. Essa recusa em matar, mas abertura ao auto-sacrifício, enfraquece a justificativa filosófica da violência em todas as formas. A nova filosofia não violenta que somos chamados a crer vem “não com o sangue de bodes ou bezerros” ou de vilões e pessoas más, mas, em vez disso, por meio de Jesus, “oferecendo seu próprio sangue, Hb 9:12”.
   Desmascarando o ciclo da violência. Rasgando o reino de Salomão porque ele não viveu até Deut 17 - esposas, militares, alianças etc ... - Ciclos de violência contra Salomão - Hadad lutou contra Salomão porque Davi dizimou seu país com extrema agressão, como é dito pelos pentágonos. - Rezon: David mata os sírios e agora Rezon devolve o favor. - Jeroboão estava encarregado da campanha de roubo de salário de Salomão, e do que retorna o favor lutando com Salomão.1 Os reis 11.24 não tentam reunir o kdom dividido porque deus o fez .14: 30 houve guerra entre Israel e Judá.    A todo momento.
    Se eu não parar agora, estarei segurando um João 3:16 na frente da minha igreja enquanto ofereço pão partido e uma taça para todos os transeuntes. Existem apenas muitos! Mas esta é uma ótima lista inicial, embora um pouco texturizada. 
10 passagens bíblicas anti-guerra que todos devem conhecer 10 passagens bíblicas anti-guerra que todos devem conhecer Reviewed by Pastor Ivo Costa on agosto 26, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.