domingo, 16 de setembro de 2018

Jesus era judeu? Ele seguiu os costumes e rituais judaicos? Ele acabou com a lei?


Jesus Filho de Davi
   Não há dúvida de que Jesus era 100% judeu. Quando Mateus escreveu seu evangelho, ele escreveu seu evangelho especificamente para os judeus, e foi por isso que Ele deu a genealogia de Jesus no capítulo um e realmente chamou esse evangelho de “O livro da genealogia de Jesus Cristo, o filho de Davi, o filho de Abraão”. 1: 1 Ele lista toda a árvore genealógica de Jesus de Abraão a todos os outros patriarcas, depois a Davi, de quem se diz que Jesus é filho, e conclui com o nascimento de Jesus. De fato, até mesmo diz que “todas as gerações desde Abraão até Davi foram catorze gerações, e desde Davi até a deportação para Babilônia catorze gerações, e desde a deportação para Babilônia até o Cristo catorze gerações” Mateus 1:17 e quanto mais Mateus específico pode ser? Há todas as razões, incluindo evidências bíblicas,
A observância do sábado de Jesus
   Jesus sendo um judeu seguiu os costumes e rituais judaicos, mas não as tradições dos anciãos e dos líderes religiosos que acrescentaram centenas de outros rituais e tradições feitas pelo homem que não estavam incluídas na Lei do Antigo Testamento. Por exemplo, eles adicionaram centenas de requisitos adicionais à observância do sábado, tornando-o um fardo em vez da alegria que se pretendia que fosse. Por exemplo, quando Jesus curou no sábado, os fariseus “observavam Jesus, para ver se ele o curaria no sábado, para que pudessem acusá-lo. E ele disse ao homem com a mão ressequida: “Vem cá”. E ele lhes disse: “É lícito no sábado fazer bem ou fazer mal, salvar a vida ou matar?” Mas eles ficaram em silêncio ”. Marcos 3: 2-4. É claro que eles ficaram em silêncio porque Ele não quebrou o sábado, Ele rompeu com suas próprias tradições. Não há nada na Lei que diga que alguém não possa ser curado no sábado! De fato, quando Jesus curou uma mulher que tinha um espírito incapacitante durante anos, “o soberano da sinagoga estava indignado porque Jesus havia curado no sábado, mas Jesus disse ao povo:“ Há seis dias em que o trabalho deve ser feito. Venha naqueles dias e seja curado, e não no dia de sábado. ”Então o Senhor lhe respondeu:“ Hipócritas! Não cada um de vocês no sábado desatam seu boi ou seu jumento da manjedoura e levam-no embora para regá-lo? E não deve esta mulher, filha de Abraão, a quem Satanás prendeu por dezoito anos, ser solto deste vínculo no dia de sábado ”Lucas 13: 14-16. De fato, quando Jesus curou uma mulher que tinha um espírito incapacitante durante anos, “o soberano da sinagoga estava indignado porque Jesus havia curado no sábado, mas Jesus disse ao povo:“ Há seis dias em que o trabalho deve ser feito. Venha naqueles dias e seja curado, e não no dia de sábado. ”Então o Senhor lhe respondeu:“ Hipócritas! Não cada um de vocês no sábado desatam seu boi ou seu jumento da manjedoura e levam-no embora para regá-lo? E não deve esta mulher, filha de Abraão, a quem Satanás prendeu por dezoito anos, ser solto deste vínculo no dia de sábado ”Lucas 13: 14-16. De fato, quando Jesus curou uma mulher que tinha um espírito incapacitante durante anos, “o soberano da sinagoga estava indignado porque Jesus havia curado no sábado, mas Jesus disse ao povo:“ Há seis dias em que o trabalho deve ser feito. Venha naqueles dias e seja curado, e não no dia de sábado. ”Então o Senhor lhe respondeu:“ Hipócritas! Não cada um de vocês no sábado desatam seu boi ou seu jumento da manjedoura e levam-no embora para regá-lo? E não deve esta mulher, filha de Abraão, a quem Satanás prendeu por dezoito anos, ser solto deste vínculo no dia de sábado ”Lucas 13: 14-16. Não cada um de vocês no sábado desatam seu boi ou seu jumento da manjedoura e levam-no embora para regá-lo? E não deve esta mulher, filha de Abraão, a quem Satanás prendeu por dezoito anos, ser solto deste vínculo no dia de sábado ”Lucas 13: 14-16. Não cada um de vocês no sábado desatam seu boi ou seu jumento da manjedoura e levam-no embora para regá-lo? E não deve esta mulher, filha de Abraão, a quem Satanás prendeu por dezoito anos, ser solto deste vínculo no dia de sábado ”Lucas 13: 14-16.
   Não perca o fato de que Jesus guardou o sábado também e estava na sinagoga naquele dia sagrado. A razão pela qual os líderes religiosos ficaram irados com a cura de Jesus no sábado foi porque Ele estava sendo glorificado e dando sinais e realizando prodígios que deveriam ser um dos sinais do Messias.
Jesus Costume da Sinagoga
   Jesus freqüentemente visitou a sinagoga Marcos 3; Lucas 13 então Ele obviamente guardou o sábado e também participou das festas judaicas ou dias altos, incluindo a Páscoa de João 2:13, 6: 4, 11:55 mesmo de sua juventude Lucas 2: 41-43. Jesus não apenas freqüentava regularmente a sinagoga no sábado, mas também ensinava ali, quando Mateus escreve “quando ele entrou no templo, os principais sacerdotes e os anciãos do povo aproximaram-se dele enquanto ele ensinava” (Mateus 21:23).
Jesus observou as leis do Antigo Testamento
   Jesus tinha acabado de curar um homem de lepra e de acordo com o que a Lei exigia, Jesus “ordenou-lhe que não contasse a ninguém, mas“ vá e mostre-se ao sacerdote, e faça uma oferta pela sua purificação, como Moisés ordenou, prova para eles ”Lucas 5:14. De fato, Jesus disse a Seus discípulos e ao povo judeu que eles deveriam obedecer aos mestres da Lei, Mateus 23: 1-3, mas eles não deveriam seguir seus rituais e costumes feitos pelo homem, porque eles colocam suas próprias tradições acima da Lei de Deus. Jesus lhes disse: “em vão me adoram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens” Mt 15: 9; Marcos 7: 7 Jesus adorava citar Isaías e nesse caso Ele citou Isaías 29:13 no contexto de suas próprias tradições sobre o que Deus escreveu em Sua Palavra e disse que era “Porque este povo se aproxima com sua boca e me honra com seus lábios,
Jesus Observância das Leis Judaicas e Dias Santos
   Jesus seguiu a lei e assim fizeram seus pais para depois de seu nascimento foi "no final de oito dias, quando ele foi circuncidado" Lucas 2: 21a e sendo o primogênito Ele foi consagrado "E quando chegou o tempo para a sua purificação de acordo à Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor, como está escrito na Lei do Senhor: “Todo varão que abrir primeiro o ventre será chamado santo ao Senhor” e oferecerá um sacrifício de acordo com o que é dito na Lei do Senhor, “um par de rolas ou dois pombinhos” Lucas 2: 22-24. Não somente isto, mas Jesus guardou os dias santos, como já lemos como Ele celebrou a Páscoa, mas também a Festa dos Tabernáculos ou a Festa dos Tabernáculos João 7: 2 e “No meio da festa Jesus subiu ao templo e começou ensinando ”João 7:14.
Jesus fez desaparecer com a lei?
   Ao contrário do que muitos pensam, Jesus disse: “Não pense que eu vim abolir a Lei ou os Profetas; Eu não vim para aboli-los, mas para cumpri-los. Pois em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um ponto, nem um ponto, passará da Lei até que tudo seja cumprido. Portanto, quem relaxa um dos menores destes mandamentos e ensina os outros a fazer o mesmo, será chamado menos no reino dos céus, mas quem os pratica e ensina será chamado grande no reino dos céus ”Mt 5: 17-19 . Que lei Jesus disse que não passaria? Os mandamentos, porque Ele não veio para aboli-los, mas para cumpri-los e Jesus passou a mostrar que, mesmo no reino dos céus, eles seriam observados e ensinados em Mateus 5:19. Mesmo depois da cruz, sabemos disso porque Paulo escreveu: “Nós, então, derrubamos a lei por essa fé? De jeito nenhum! Pelo contrário, nós defendemos a lei ”Rom 3:31. Jesus disse a muitos que eles deveriam observar estes mandamentos Matt 19:16; Lucas 18:18 embora ninguém seja salvo por observá-los. Jesus disse que, se O amamos, devemos guardar Seus mandamentos em João 14:15.
   Jesus repreendeu aqueles que haviam suplantado a Lei com suas próprias tradições, dando-lhes uma severa chicotada de língua quando Ele disse: “Você tem uma boa maneira de rejeitar o mandamento de Deus a fim de estabelecer sua tradição! Pois Moisés disse: 'Honra teu pai e vossa mãe; e 'Quem quer que seja que critique o pai ou a mãe deve certamente morrer'. Mas você diz: 'Se um homem diz a seu pai ou a sua mãe,' tudo o que você ganharia de mim é Corban ', isto é, dado a Deus - então você não mais permite que ele faça nada por seu pai ou mãe, anulando a palavra de Deus pela sua tradição que você transmitiu. E muitas coisas que você faz ”Marcos 7: 9-13. O que eles estavam fazendo não era cuidar das necessidades do pai e da mãe e justificavam não sustentar os pais idosos, guardando dinheiro que eles dizem ser dedicado ao templo ou a Deus,
Conclusão
   Jesus não acabou com os dez mandamentos; Ele realmente levou-os a novas alturas Matt 5: 1-12. Quanto à Antiga Aliança, a Lei Mosaica que incluía a circuncisão, lavagens, rituais e sacrifícios, “Cristo obteve um ministério que é tão mais excelente que o antigo quanto a aliança que ele media é melhor, já que é promulgado em melhores promessas. Pois, se aquela primeira aliança tivesse sido perfeita, não haveria ocasião de procurar um segundo ”Hb 8: 6-7 e“ ele torna a primeira aliança obsoleta. E o que está se tornando obsoleto e envelhecendo está pronto para desaparecer. ”Hebreus 8:13. Romanos 2:29 diz que “um judeu é interiormente, e a circuncisão é uma questão de coração, pelo Espírito, não de letra” e “E se você é de Cristo, então você é filho de Abraão, herdeiro de acordo com a promessa” Gal 3:29. Se você foi "justificado pelo sangue dele, muito mais seremos salvos por ele da ira de Deus ”Rm 5: 9, mas“ quem não obedecer ao Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele ”(João 3:36). Eu rezo para que não seja você.