ARTIGOS GOSPEL BRASIL

O significado da Páscoa


por Camelia Nathaniel
Chrishantha B. Mendis, ex-arquidiácono de Colombo e pe. Benedict
   Muitos de nós hoje não percebem o que a Páscoa realmente significa, pois o verdadeiro significado da Páscoa foi perdido. Hoje a Páscoa, assim como o Natal, tornou-se bastante comercializada, mas devemos ter em mente que a Páscoa não é sobre coelhinhos fofos, nem tem nada a ver com coelhinhos da Páscoa. Embora os ovos de Páscoa sejam uma parte significativa da Páscoa e sim, um ovo significa "nova vida" porque a nova vida eclode do ovo, e Jesus ressuscitou no terceiro dia - dando-nos nova vida Nele. No entanto, hoje, com todos os nossos horários ocupados e toda a fanfarra associada à Páscoa, o significado real foi esquecido. No entanto, pelo menos para alguns cristãos, ainda entendemos o que é realmente a Páscoa.
   De acordo com o Antigo Testamento, o sacerdote traria touros, cabras ou um cordeiro imaculado, sem qualquer defeito, para ser sacrificado como oferta pelo pecado para si e para o povo. Acreditava-se que o sangue desse animal purificaria e faria a expiação perdoar, reparar os pecados do homem. No entanto, quando Jesus veio, Ele era uma representação do cordeiro de sacrifício para tirar os pecados do mundo. Ele foi o sacrifício final. Não precisamos mais sacrificar animais para fazer expiação pelos nossos pecados. Jesus fez isso de uma vez por todas. É o sangue do filho do próprio Deus que nos purifica de todo pecado. Ele foi crucificado na cruz. O pecado do mundo estava sobre ele, mas ele estava sem pecado e sem culpa. Ele suportou tudo. É por isso que Jesus é referido como o "Cordeiro de Deus".
   O que celebramos durante a Páscoa é o evento mais importante do calendário católico e cristão e foi a ressurreição do filho de Deus no terceiro dia. Ele apareceu para muitos - comendo e bebendo com eles. Ele apareceu a eles por 40 dias, depois subiu ao céu. Se Jesus não tivesse ressuscitado dos mortos, e se Ele tivesse simplesmente morrido e não tivesse ressuscitado, Ele teria sido considerado apenas outro professor. No entanto, Sua ressurreição mudou tudo isso e deu uma prova final e irrefutável de que Ele era realmente o Filho de Deus e que Ele havia conquistado a morte. É isso que torna a Páscoa importante mesmo no calendário católico e cristão.
   O cristianismo é diferente de todas as religiões, porque todas as outras religiões, incluindo mormonismo, islamismo, hinduísmo e budismo, afirmam que você deve ganhar o direito de se reconciliar com Deus. É pelo que você faz nesta vida, boas ações ou más ações que determinam seu destino eterno. O cristianismo é completamente diferente disso. A diferença entre o cristianismo e todas as outras crenças no mundo é que todas as outras religiões são sobre o homem tentando alcançar Deus. Cristianismo é sobre Deus chegando ao homem. A Páscoa também nos mostra que Deus deu seu único filho para ser crucificado na cruz, para nos purificar de nossos pecados.
   Compartilhando seus pontos de vista sobre o significado da Páscoa Reverenda Chrishantha B. Mendis, o ex-arquidiácono de Colombo disse que todos os eventos religiosos como o Natal da Páscoa e outros foram comercializados porque o mundo comercial quer encontrar sua própria renda e fazer um bom dinheiro nessa época particular. No entanto, ele disse que o lado espiritual é bem diferente do lado comercial, quando se trata desses eventos religiosos. Mas quando perguntados se nós, como cristãos, também somos culpados por seguir o aspecto comercial desses eventos religiosos, em vez de nos concentrarmos mais no lado espiritual, ele disse que hoje muitos cristãos só se dão ao trabalho de ir à igreja ou assistir à missa santa somente no dias específicos como o Natal ou a Páscoa. “Negligenciamos nosso lado espiritual e nossa caminhada diária com Jesus é algo que ignoramos. Mas o que precisamos entender é que todo dia deveria ser um Natal e uma Páscoa. Na Páscoa e no Natal as igrejas estão cheias, mas nos outros dias as igrejas estão meio vazias. Isso porque não entendemos adequadamente a vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, da forma que precisamos entender como cristãos e seguidores de Deus ”, acrescentou.
   Como o reverendo assinalou, as igrejas estão vendo menos pessoas durante a missa, mas isso acontece porque as pessoas encontram menos relevância da igreja no seu dia-a-dia? Alguns cristãos acham que a Igreja fala sobre palavras na Bíblia, mas estas são apenas palavras empoeiradas que não têm ressonância nos ouvidos das pessoas, sem perceber que apenas dizer essas palavras mais alto não é a resposta. Todas as palavras-chave religiosas que costumavam trabalhar há 20 anos não são mais, e não são nada mais do que apenas abreviações religiosas preguiçosas e mantêm pessoas comuns à distância. Eles precisam que a igreja fale em uma língua que eles possam entender. Há uma mensagem que vale a pena compartilhar, mas é difícil ouvir acima das pirotecnias verbais das igrejas.
   As pessoas não precisam se deslumbrar com grandes palavras de igreja, mas precisam que a igreja fale claramente com elas sobre amor, alegria, perdão, morte, paz e Deus, e elas serão todas ouvidos. Quando perguntado o que a igreja está fazendo para atrair os cristãos no Reverendo, Mendes disse que a igreja se esforça muito para ensinar às pessoas o significado da religião. “Quando se trata da Páscoa, descobrimos que é uma nova vida em Cristo. Existem muitas religiões no mundo, mas devemos lembrar que há apenas um salvador. Isso não significa que nós desmembramos outras religiões, mas como cristãos, como comunidade, gostaríamos de respeitar as outras religiões de todas as formas. Se você olhar para o mundo, existem 246 religiões, mas nos concentramos apenas nas 4 principais religiões do Sri Lanka. Jesus nos mostrou que a morte não é o fim, mas um começo para a vida eterna,
   O Reverendo Mendes disse que gostaria de dizer às pessoas em sua mensagem de Páscoa que precisamos entender que Jesus Cristo veio a nós em forma humana e nos ensinou e realizou milagres e, por fim, colocou sua vida na cruz por nós. “No entanto, hoje vemos uma cruz vazia, e eu simplesmente não consigo entender por que seu túmulo foi guardado por dois guardas se fosse apenas um corpo morto. Eles também no Império Romano saberiam que a história da ressurreição se tornaria realidade, e certamente aconteceu. Então, hoje vemos o Senhor Jesus na cruz em muitas igrejas, mas para mim eu acredito que é uma cruz vazia, pois Cristo não está mais na cruz, e começa uma nova vida completamente. A Páscoa é o evento mais significativo para os cristãos porque transforma todo o drama da vida cristã em uma nova direção. Então, se não houvesse ressurreição, não haveria uma igreja cristã e os cristãos não seriam. É por isso que Jesus disse que eu sou a ressurreição e eu sou a vida, no evangelho de São João ”, concluiu.
   Entrementes, porta-voz da Arquidiocese de Colombo, Rev. Fr. Benedict Joseph disse que a Páscoa ainda não foi comercializada em grande medida. Ele disse que todas as atividades relacionadas à Páscoa ainda estão acontecendo na Igreja. Ele disse que todo o fundamento do catolicismo repousa sobre a morte e a gloriosa ressurreição de Jesus. “Embora existam os ovos de Páscoa e os coelhinhos de chocolate, os católicos são mais inclinados a atividades religiosas e se envolvem em sacrifícios quaresmais.
   Durante a temporada de quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas, os católicos se dedicam a 40 dias de sacrifício e jejum. Eles também se envolvem mais em observâncias religiosas e celebram o Domingo de Páscoa como a festa mais significativa. Eles também se abstêm de carnes e práticas sociais e gastam 40 dias preparando-se para a morte de Cristo. Quinta-feira Santa é a comemoração da Última Ceia de Jesus Cristo, quando ele estabeleceu o sacramento da Santa Comunhão antes de sua prisão e crucificação. Também comemora sua instituição do sacerdócio. O dia sagrado cai na quinta-feira antes da Páscoa e faz parte da Semana Santa.
   Jesus celebrou o jantar como uma festa da Páscoa. Cristo cumpriria Seu papel como a vítima cristã da Páscoa para que todos sejam salvos por seu sacrifício final. A Última Ceia foi a última refeição que Jesus compartilhou com seus discípulos em Jerusalém. Durante a refeição, Jesus prevê sua traição. A observância central da Quinta-feira Santa é a reencenação ritual da Última Ceia na Missa. Este evento é celebrado em toda Missa, como parte da Liturgia da Eucaristia, mas é especialmente comemorado na Quinta-feira Santa ”, disse ele. é o dia em que os católicos comemoram a crucificação de Jesus Cristo. Os católicos se juntam a quase todos os outros cristãos em comemoração solene neste dia. É também um feriado legal em grande parte do mundo. A crucificação foi um método especialmente doloroso de execução e foi aperfeiçoada pelos romanos como tal. A sexta-feira santa é um dia de jejum dentro da Igreja. Tradicionalmente, não há missa nem celebração da Eucaristia na sexta-feira santa.
   Uma liturgia ainda pode ser realizada e a comunhão, se for tomada, vem de anfitriões consagrados na Quinta-feira Santa. O batismo, a penitência e a unção dos enfermos podem ser realizados, mas apenas em circunstâncias incomuns. Os sinos da igreja estão em silêncio. Altares são deixados nus. A atmosfera solene e suave é preservada até a vigília pascal. Como sabemos pelos Evangelhos, Jesus Cristo ressuscitou dos mortos no terceiro dia após a sua crucificação, que seria o domingo. Sua ressurreição marca o triunfo do bem sobre o mal, o pecado e a morte. É o evento singular que prova que aqueles que confiam em Deus e aceitam a Cristo serão ressuscitados dentre os mortos.
MENSAGEM DE PÁSCOA
   Nós, como comunidade cristã, celebramos a Páscoa. Se não fosse a Páscoa e a ressurreição, não haveria uma igreja cristã. Nós somos cristãos hoje e nos ligamos uns aos outros basicamente por causa da história da ressurreição. Nunca teria havido uma Igreja Cristã se a morte de Jesus nunca fosse diferente.
   A igreja cristã leva uma nova vida com a ressurreição de Jesus. Isso significa que para todo cristão existe esperança após a morte. Nossa jornada cristã não termina com a nossa morte, mas começamos uma nova jornada, uma jornada desfrutando da vida eterna com Jesus.
   O Evangelho de São João deixa isso bem claro em São João 11: 25 “Eu sou a ressurreição e a vida. “Hoje, enquanto celebramos a Páscoa, olhamos para uma cruz vazia. Este é o significado da Páscoa. A cruz vazia simboliza a vitória sobre a morte. Como cristãos, respeitamos todas as religiões em todo o mundo. Embora possa haver muitas religiões, é um salvador que deu a vida por nós.
O túmulo vazio prova o cristianismo; mas uma igreja vazia nega isso.
   Embora o mundo comercialize o Natal e a Páscoa para encontrar uma renda extra para eles, é para nós como cristãos que precisamos da convicção interior para nos tornarmos seus seguidores e discípulos. ”
Rev. Chrisantha Mendis
Vigário - St. Michael & All Angels Church, Polwatte.


PÁSCOA - Como eu vejo
   O Criador, levando a humanidade, pisou no planeta Terra com o Seu plano de Redenção. Até então, a Páscoa estava escondida em uma certa prática judaica. Um inocente cordeiro inocente foi sacrificado pelo pecado de um indivíduo, uma família ou a nação. A prática continuou indefinidamente, acreditando que isso retratava algo real que ainda era futuro. O sacrifício humano nunca foi praticado por aqueles que acreditavam no Deus da Bíblia. A única coisa mais próxima disso foi retratada quando Deus pediu a Abraão que levasse seu filho, seu único filho a quem ele amava e o oferecesse em uma montanha como sacrifício ao próprio Deus. O amor e respeito que Abraão tinha por Deus era tal que ele não podia reter seu único filho, mas foi em frente para fazê-lo. Deus, que testou a profundidade de sua obediência, o conteve pouco antes de a ponta de sua faca perfurar o coração do menino. Ao fazê-lo, Deus mostrou à humanidade o que Ele faria no futuro. A Páscoa é o preço que Deus pagou pelo pecado do homem. “O salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna através de Jesus Cristo, nosso Senhor” - Romanos 6:23.
   Hoje esta verdade sublime é sequestrada pelo mundo comercial. Eles o retratam em ovos de Páscoa, coelhinhos da Páscoa e pãezinhos quentes e assim por diante. Infelizmente a igreja permitiu que a verdade fosse substituída por uma mentira. Não tradição, mas a Palavra de Deus é o único lugar onde a verdade pode ser encontrada. Jesus disse: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” - João 8:32. Daí a verdade da Páscoa é o perdão dos pecados para aqueles que se arrependem de seus pecados e acreditam em Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Rev. Vernon H Perera - Assembléias de Deus

CAMINHE NO PODER DA RESSURREIÇÃO!
"Para mim, viver é Cristo e morrer é ganho". Filipenses Ch.1: vs.21.
   A bendita esperança de encontrar meu Senhor. A morte certamente não é um inimigo, mas um amigo. Um cristão nunca deve temer a morte, mas aprender a amá-lo a tal ponto, até que todo o medo se vá e viva na esperança de ressurgir com ele. Jesus meu senhor! Jesus meu Salvador! Jesus meu tudo em tudo!
   Jesus disse: 'Eu sou a ressurreição e a vida: aquele que crê em mim, embora estivesse morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Acreditas tu isto? John Ch. 11: vs. 25 - 26.
   A ressurreição leva à vida eterna. Jesus Cristo precisou ressuscitar dos mortos para viver para sempre? 'Nele estava a vida; e a vida era a luz dos homens. John Ch. 1: vs.4. Ele morreu em nosso lugar, 'porque o salário do pecado é a morte; mas o dom de Deus é a vida eterna através de Jesus Cristo, nosso Senhor. ' Romanos Ch. 6: vs.23. O Filho de Deus, se tornou o Filho do homem, Ele se identificou conosco. 'Aquele que não conheceu pecado se tornou pecado por nós, para nos tornarmos a justiça de Deus nEle'. 2 Coríntios Ch. 5: vs.21. Ele se identificou com você pessoalmente e se tornou o cordeiro de Deus que tirou seu pecado. Agora você pode se identificar com Ele, o Leão da tribo de Judá, e desfrutar Sua ressurreição, poder e glória. O Cristo ressurreto em você liberta você de todas as obras do diabo, pecado, doença e morte. Para este propósito, o Filho de Deus foi manifestado, a fim de destruir as obras do diabo 1 João 3: 8. quem os Filhos libertam é de fato livre. John Ch. 8: vs.36.
O que a ressurreição significa para mim?
   A morte é banida; vida eterna invisível, está em mim. Agora eu sou uma nova criação, porque 'eu estou crucificado com Cristo: mesmo assim eu vivo; todavia não eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Gálatas Ch.2 vs. 20. 'Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.' Romanos Ch. 6: vs.11.
   Se você ressuscitar, "Se for então ressuscitado com Cristo, busque as coisas que estão no alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus". Colossenses Ch.3: vs.1. Agora você está sob uma nova lei. 'Porque a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus me libertou da lei do pecado e da morte'. Romanos Ch.8: vs.2. Agora ande em sua vitória e participe de sua glória. "Não sou mais eu que vivo, mas Cristo que vive em mim, então vivo porque vive em mim."
   Por que Ele nos dá o poder da ressurreição agora? É que podemos viver na vitória da cruz. Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus '. 1 Coríntios Ch.1: vs.18. Percebamos o fato impressionante de que, por Sua morte na cruz, Jesus derrotou o diabo - portanto, Satanás está sob nossos pés. Não sou mais eu, mas Cristo que vive em mim. Portanto, o pecado não tem domínio sobre mim. Satanás e seus emissários não têm poder de controle sobre mim; porque eu sou dele e ele é meu, e a bandeira dele sobre mim é o amor. Nós temos uma identidade única; as forças demoníacas não podem nos subjugar e a morte não tem poder sobre nós. 'Ó morte, onde está a tua picada? Ó sepultura, onde está a tua vitória? 1 Coríntios Ch. 15: vs. 55. Sou indestrutível, pois sou o templo do Senhor ressuscitado; portanto nenhuma arma que for formada contra mim prosperará. Jesus disse: "Eu edificarei minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela". Mateus Ch.16: vs.18. Como filho de Deus, tenho vida de ressurreição e pertenço a uma nova sociedade indestrutível, a Igreja.
O que a ressurreição significa para mim
   Nascido em pecado e vergonha - agora nascido de novo com a vida de Deus. Nascido de novo para compartilhar seu poder e glória. Jesus disse: 'Eis que te dou a autoridade de pisar em serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada de modo algum te ferirá'. Luke Ch.10: vs.19. Esta nova criação está no mundo, mas não é deste mundo. Nós nos sentamos em lugares celestiais com Cristo Jesus. Nós não apenas aprendemos os s, mas aprendemos a ser preenchidos e manifestar o Rhema da Palavra. Jesus disse: 'Minha Palavra é Espírito e Vida'.
   Rhema. Não nos deixemos resmungar, reclamar e fracos. Lembre-se, nós vivemos porque Ele vive em nós. Somos sua possessão inestimável. Ele sacrificou tudo, Ele deu a própria vida por nós. Não fomos comprados com prata e ouro, mas a preciosa possessão mais valiosa do céu foi paga para nos redimir do mercado de escravos do pecado.
Pastor Colton Wickremaratne
O significado da Páscoa O significado da Páscoa Reviewed by Pastor Ivo Costa on setembro 20, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.