10 versículos bíblicos mais importantes sobre o amor

 

Se você tivesse que escolher um, qual é o mais importante verso do amor na Bíblia? Por que você escolheria um sobre o outro? Quais parecem ser os versos mais importantes da Bíblia sobre o amor?

   Porque Deus amou o mundo João 3:16 “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

   Alguns manuscritos tomam a primeira parte deste versículo: “Deus amou o mundo” e o tornou “porque é assim que Deus amou o mundo”. Eu gosto muito disso. Quando nos aproximamos do texto literal grego desse verso, fica ainda melhor. Poderíamos lê-lo como: “Pois é assim que Deus amou o mundo, que deu o seu Filho único e único, para que todo aquele que nele crê nunca pereça, mas tenha a vida eterna”. De qualquer forma, você lê, este verso da Bíblia pode ser o verso mais importante de todos, pois exibe um amor tão sacrificial - um amor que dá vida - que é inigualável e inigualável em todo o mundo. O amor é um verbo e é o que você faz ... e este ato no Calvário foi o mais supremo ato de amor que já foi exibido. Que Cristo morreu por nós enquanto ainda éramos Seus inimigos e pecadores indignos,

O Amor Maior Não Tem Homem João 15:13 “Não há ninguém maior do que este, que alguém dê a sua vida pelos seus amigos.”

   Podemos parafrasear este versículo para ler: "Ninguém tem um amor maior do que aquele que ele ou ela morreria de bom grado por seu amigo." Isso me lembra dos muitos veteranos que estão servindo e que já serviram seus países pela liberdade de sua nação. . Muitos deram suas vidas para defender o que nós costumamos dar como certo. Eu ouvi histórias verdadeiras de veteranos que se atiraram em granadas de mão para salvar a vida de seus companheiros soldados, mas não viveram para contar sobre isso. Aqueles que eles salvaram recontam esse ato mais abnegado. Esse tipo de amor reflete o amor ágape de Deus. O amor ágape é o maior amor que existe e é o tipo de amor que dá uma pessoa a sacrificar sua própria vida para salvar outra. Esse amor foi mais abundantemente exibido na cruz por Jesus Cristo. Ele deu Sua vida como resgate pelos muitos Marcos 10:45, 1 Tim 2:

   Receba este grande devocional diário para mulheres escrito por Crystal McDowell em seu e-mail → Filhas do Criador Ame seus inimigos Mateus 5: 43-45 “Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame seu vizinho e odeie seu inimigo'. Mas eu te digo, ame seus inimigos e ore por aqueles que o perseguem, para que você seja filho de seu Pai no céu. Ele faz com que o seu sol se levante sobre os maus e os bons, e envia chuva sobre os justos e os injustos ”.

   É natural amar a sua família e amigos, mas amar aqueles que te odeiam e te perseguem? Uau. Deus nos amou antes mesmo de existirmos Ef 1 e morreu por nós enquanto ainda éramos pecadores e Seus inimigos. A propósito, toda vez que Jesus diz “Você ouviu isso” Ele está se referindo às leis do Antigo Testamento e assim quando Jesus segue isso dizendo “mas eu digo a você”, Ele está se referindo ao Novo e melhor Testamento. Isso é realmente difícil e não pode ser feito em força humana, mas somente pelo poder do Espírito Santo. Nesta referência em Mateus, Jesus diz que Deus é misericordioso até para aqueles que são pecadores, enviando luz do sol e chuva para eles ... que são essenciais para a vida. A analogia pode ser que Deus até dá as boas coisas do pecador na vida porque Ele é um Deus benevolente. É por isso que as coisas boas às vezes acontecem com pessoas más.

   O amor é desinteressado Primeiro Coríntios 12: 4-8 “O amor é paciente e gentil; o amor não inveja nem se vangloria; não é arrogante ou rude. Não insiste em seu próprio caminho; não é irritável ou ressentido; não se regozija com o erro, mas se alegra com a verdade. O amor tudo suporta, tudo crê, tudo espera, tudo suporta ”.

   Primeiro Coríntios, capítulo 13, pode ser o maior capítulo sobre o amor em toda a Bíblia, e o amor é exibido aqui por muitas evidências tangíveis. É paciente; com pessoas e circunstâncias. É gentil; para pessoas e animais. Não se vangloria; sobre si mesmo, mas se gaba dos outros e glorifica a Deus e dá a Ele o crédito. Não é arrogante; Dominar sobre as pessoas a sua posição, poder ou conhecimento. Não é rude; mas educado e exibe boas maneiras e etiqueta adequada. Não insiste em seu próprio caminho; mas dar prioridade e prioridades aos outros, mesmo que tenha que comprometer. Não é irritável; não é facilmente provocada a raiva por pessoas ou circunstâncias. Não é ressentido; regozija-se quando os outros conseguem, mesmo às suas próprias custas. Não se alegra com a transgressão; nunca se deleita com os pecados de outras pessoas ... regozija-se na verdade da Bíblia, carrega tudo, tudo significa tudo, acredita que todas as coisas dão às pessoas o benefício da dúvida, espera que todas as coisas esperem o melhor para todos os interessados ​​e perduram tudo, como ser usado, abusado, perseguido e assim por diante. Essas coisas são amor.

   Ama o teu próximo como o teu próprio nome Marcos 12: 30-31 “E amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma e com toda a tua mente e com todas as tuas forças”. A segunda é esta: você amará seu próximo como a si mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Os líderes religiosos estavam tentando enganar Jesus, perguntando-lhe qual era o maior mandamento e Jesus pregou-o no local quando Ele disse que devemos amar o Senhor nosso Deus com todo nosso coração, poder, mente e alma. Mas também devemos amar nossos vizinhos. Quem são nossos vizinhos? Na parábola do bom samaritano, Jesus mostrou que todos os homens e mulheres são nossos vizinhos e, portanto, devemos amá-los também, mesmo que fossem um “samaritano” para nós. Parte dessa ordem não é obedecida por muitos bons cristãos ... a parte em que devemos nos amar como vizinhos. Quando nos odiamos e somos extremamente duros com nós mesmos, estamos quebrando este mandamento, no qual somos ordenados a amar nossos vizinhos como a nós mesmos.

Amem um ao outro João 13: 34-35 “Eu lhes dou um novo mandamento, que vocês se amem uns aos outros: assim como eu os amei, vocês também devem amar uns aos outros. Por isso, todas as pessoas saberão que vocês são meus discípulos, se tiverem amor uns pelos outros ”.

   No que é chamado de Oração Sacerdotal em João 13 e 14, Jesus deu aos discípulos e, por extensão, a todos os que seriam Seus discípulos, um novo mandamento. Este novo mandamento era amar uns aos outros “assim como” ou da mesma maneira que Cristo nos ama. Esse é um grande amor meu amigo. Por esse amor que temos um pelo outro “todas as pessoas saberão que vocês são meus discípulos” e assim esse amor um pelo outro é evangelístico e é diagnóstico… diagnóstico no sentido que prova que somos ou discípulos dele ou não somos . Na igreja hoje existem trigo e joio e Cristo os separará algum dia. Aqueles que são Seus herdam a vida eterna ... aqueles que são joio, são arrancados e queimados.

Se você me ama, obedeça meus mandamentos João 14:15 "Se você me ama, guardará os meus mandamentos."

   À primeira vista, isso não parece ser digno de estar na lista dos 10 melhores versículos da Bíblia sobre o amor, mas espere ... deixe-me explicar por que escolhi este. Mostramos nosso amor pelos outros quando eles nos pedem para fazer algo e o fazemos de bom grado porque os amamos. Se realmente amamos a Jesus, por que não queremos agradá-Lo obedecendo ao que Ele nos disse para fazer? Obediência é preferida ao sacrifício 1 Sm 15:22. Samuel faz uma pergunta retórica neste versículo: “O Senhor tem grande prazer em holocaustos e sacrifícios, como em obedecer à voz do Senhor? Eis que obedecer é melhor do que sacrificar e escutar do que a gordura dos carneiros ”. Deus preferiria que uma pessoa lhe obedecesse do que oferecer muitos sacrifícios caros, porque a obediência demonstra respeito e amor àquele a quem é dado.

O amor cobre uma multidão de pecados Primeiro Pedro 4: 8 “Acima de tudo, continuem amando-se uns aos outros, pois o amor cobre uma multidão de pecados.”

   Meus filhos e netos pecam e pecarão novamente, mas nenhuma quantidade de pecados me impedirá de amá-los. Meus amigos às vezes pecaram contra mim, mas para mostrar meu amor por eles, estou disposto a perdoá-los, quer peçam perdão ou não. Como somos todos pecadores, não posso lançar a primeira pedra e muitas vezes os flagrei em pecado, mas nunca o mencionei a ninguém. O amor não fofoca e quando vê os outros pecarem e não contam às outras pessoas, nós estamos cobrindo por elas. A exceção é que, se isso incomoda a igreja ... como fofoca. Se eles reconhecem seu pecado, se arrependem dele e confessam, então ele é coberto por Deus e então por que eu fofocaria com os outros para dizer: “Ei, você ouviu sobre isso e aquilo e o que ele fez?” a cruz e o amor mostrado nessa ação cobrem todos os nossos pecados 2 Cor 5:21.

Amor de um amigo Provérbios 17:17 "Um amigo ama em todos os momentos e um irmão nasce para a adversidade."

   Eu tenho um amigo íntimo e especial que é homem e não tenho vergonha de lhe dizer que o amo. Eu o amo mais que um irmão. Este homem é honesto o suficiente para me dizer a verdade, mesmo quando ele sabe que dói e ele está aberto o suficiente para ouvir uma repreensão de amigos. O rei Davi e Jônatas tiveram um amor como este descrito em 1 Samuel 18: 1 "Assim que ele terminou de falar com Saul, a alma de Jônatas estava unida à alma de Davi, e Jônatas o amava como sua própria alma." Que coisa preciosa. Suas almas estavam unidas ... elas eram feitas do mesmo tecido, por assim dizer. Jônatas amava Davi “como sua própria alma”, o que me lembra o segundo mandamento de Jesus aos dois maiores… amar o próximo como a si mesmo. Isso foi repetido mais tarde em 1 Samuel 20:17, quando “Jônatas Davi reafirmou seu juramento por amor a ele,

Amor conjugal Gênesis 29:20 “Jacó serviu sete anos para conseguir Raquel, mas eles pareciam apenas alguns dias para ele por causa de seu amor por ela”.

   O amor do marido e da esposa é reflexo do amor de Cristo pela igreja e pela igreja de seu Noivo, Jesus Cristo. Efésios 5: 25-28 é uma das melhores descrições de como um marido deve amar sua esposa: “Maridos, amem suas esposas, como Cristo amou a igreja e se entregou por ela, a fim de santificá-la, tendo-a purificado a lavagem da água com a palavra, para que ele pudesse apresentar a igreja a si mesmo em esplendor, sem mancha ou ruga ou qualquer coisa, para que ela pudesse ser santa e sem defeito. Da mesma forma, os maridos devem amar suas esposas como seus próprios corpos. Aquele que ama sua esposa ama a si mesmo.

   Homens, não há "plano B." Este é um comando imperativo. Os homens devem amar suas esposas como a si mesmos e como Cristo ama a igreja e se entregou por ela. A maior coisa que um marido pode fazer por sua esposa é amá-la. Mulheres, a maior necessidade de um homem é ter respeito por ele, porque o respeito é interpretado como amor, assim como as mulheres interpretam o amor como respeito por ela. Homens e mulheres têm necessidades diferentes e, portanto, para os homens é para ser respeitado e para as mulheres é para ser amado. O relacionamento entre marido e mulher é semelhante ao de Cristo e da igreja, na medida em que é um amor sacrificial. Quando um homem ama sua esposa, ele voluntariamente daria sua vida por ela enquanto a esposa se submeteria mais facilmente a um homem disposto a fazer isso.

Conclusão

   Para mim, estes são os 10 versos mais importantes da Bíblia sobre o amor. Você pode ter diferentes. Se você fizer isso, por favor, deixe um comentário e diga-nos qual é o seu versículo bíblico favorito ou versos sobre o amor. Qual versículo da Bíblia é o mais importante para você e por quê? Acrescente seu versículo bíblico favorito sobre amor na seção de comentários abaixo para que possamos adicioná-lo ao nosso versículo bíblico e, ao fazê-lo, podemos acumular um vasto tesouro do amor infinito de Deus por aqueles por quem Cristo morreu e até mesmo por aqueles que estão fora da fé. Não há amor maior, não há amor mais sacrificial, e não há amor que morre em seu lugar, do que aquele de Jesus Cristo que morreu por nós enquanto ainda éramos Seus inimigos. Paulo escreveu sobre isso exatamente em Romanos 5: 6-8: “Enquanto ainda éramos fracos, na hora certa Cristo morreu pelos ímpios.

Se você ainda não se arrependeu, confessou seus pecados e confiou em Cristo para salvá-lo da ira de Deus, então você ainda não conhece toda a extensão do amor de Deus. João 3:36 diz que “todo aquele que crê no Filho tem a vida eterna; quem não obedecer ao Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele ”porque“ todo aquele que nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não creu no nome do único Filho de Deus ”João 3:18. Eu rezo para que não seja você.