Billy Graham: Deus não concede uma segunda chance por acidente

PERGUNTA: Eu envolvi meu carro em torno de uma árvore há alguns meses indo rápido demais, e o médico disse que eu poderia facilmente ter morrido. Deus tem algo a ver com isso? Eu nunca pensei muito sobre Deus. - JDS

RESPOSTA: Sou muito grata por sua vida ter sido poupada - e sim, Deus teve tudo a ver com isso. Minha oração é que você aprenda todas as lições que Ele quer ensinar através desta experiência. A Bíblia diz: "Ensina-nos a contar os nossos dias, a fim de ganharmos um coração de sabedoria" Salmos 90:12.

Deus não causou este acidente; você causou isso por sua condução descuidada. Mas Deus permitiu que isso acontecesse, e Ele estava com você a cada centímetro do caminho, protegendo-o e poupando sua vida. Em outras palavras, você não era apenas “sortudo”, nem apenas “acontecia” para escapar da morte. A mão invisível de Deus estava em você, e Ele impediu você de um sério dano.

Por que ele fez isso? Uma razão era para você se voltar para Ele e fazer de Jesus Cristo o alicerce de sua vida. Assim como um edifício precisa de uma base sólida para ser estável, precisamos de uma base sólida sobre a qual construir nossas vidas. Pela fé, volte-se para Jesus Cristo e faça dele o alicerce de sua vida.

Mas Deus também poupou você porque Ele quer usar você no futuro. Deus te ama; a prova não é apenas que Ele poupou você, mas que Jesus Cristo morreu por você. Não desperdice a sua vida, mas coloque-se nas mãos de Cristo e busque a vontade de Deus para o seu futuro. A Bíblia diz: “E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” (2 Coríntios 5:15).