Conforto na promessa de Deus de que a morte não é o fim


Por Billy Graham, Tribune Content Agency | Minha resposta
   P: O que acontece conosco logo depois de morrermos? Nós vamos imediatamente para o céu, ou estamos em um estado inconsciente como o sono até o fim dos tempos? Minha tia favorita, uma mulher de grande fé, morreu alguns meses atrás, e não saber se ela já está no céu me incomoda. - Sra KC
   R: Nem todos os cristãos concordam com essa questão e eu respeito sua sinceridade. Contudo, meu próprio estudo da Bíblia me convenceu de que, quando um crente morre, ele ou ela entra imediatamente na presença de Deus. Nenhum mal pode tocá-los e eles estão seguros e em paz para sempre.
   Eu penso, por exemplo, no apóstolo Paulo. Ele sabia que sua vida estava em perigo constante daqueles que se opunham ao Evangelho. E, no entanto, ele não recuou da morte nem tentou fugir daqueles que poderiam matá-lo - porque sabia que o céu era real e, se morresse, estaria na presença de seu Salvador para sempre. Uma vez na prisão, ele escreveu: "Para mim, viver é Cristo e morrer é ganho ... Desejo partir e estar com Cristo, o que é de longe melhor" Filipenses 1: 21,23.
   Conforta-te na promessa de Deus de que a morte não é o fim, mas a nossa frente é o céu, se pertencermos a Cristo. Nós não fomos feitos somente para este mundo, e por Sua morte e ressurreição, Cristo removeu a única barreira que nos separa da vida eterna - a barreira de nossos pecados.
   A promessa de Cristo é para você e para todos, incluindo sua tia que depositou sua fé e confiança Nele: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crer em mim viverá, mesmo que morra" João 11:25. Assegure-se de seu compromisso com Cristo e agradeça a Ele que sua tia está agora em segurança em Sua presença para sempre.