O evangelho da prosperidade pregado por Jesus Cristo

De Learnmore Zuze
   A vida de um escritor envolve prazos, horas tardias, refazer o trabalho, extensa pesquisa e disposição para sacrificar a vida social. Meus anos como pesquisador me levaram através da escola de duros golpes.
Saiba mais Zuze
   No entanto, a jornada tem sido intrigante na medida em que é carregada de lições significativas da vida. Das lições que aprendi, há apenas uma lição que se eleva acima do resto.
Eu gostaria de poder explicar claramente a lição, mas acho que ela é bem ilustrativa: a história é contada sobre um homem que acordou certa manhã com uma terrível dor de dente. Por algum tempo, o dente lhe causou um sofrimento incalculável e esta manhã ele estava determinado a extraí-lo.
   O homem invadiu a clínica do dentista para realizar três filas desanimadoras. Ele sentiu que não tinha tempo para esperar ou seguir o protocolo. Ele precisava chamar a atenção no menor tempo possível. O homem viu a menor fila que o atraiu.
   Ele escorregou em silêncio e sentou-se no sofá que formava a fila mais curta. Finalmente, chegou a vez dele e o dentista não perdeu tempo. O dentista montou seu dispositivo no dente e, assim que ele tentou retirá-lo, o homem soltou um grito alto e agudo.
   A atenção de todos foi atraída quando o homem gritando caiu da cadeira do dentista se contorcendo em agonia. O dentista ficou chocado que um paciente iria encontrar tal dor, uma vez que é assumido que os pacientes teriam sido sedados drogados contra a dor.
   Só mais tarde se deu conta de que o homem apressado havia pulado o protocolo e, portanto, na fila com pacientes que já haviam sido sedados muito para a tragédia que se abateu sobre ele.
   Esse homem causou ferimentos e agonia, porque desconsiderou o histórico e o protocolo. Uma pessoa é perigosa, que age ou fala sem contexto ou compreensão do contexto. Tal homem deve ser temido porque ele causa dano a si mesmo e desorienta os outros.
   Esta lição da importância do contexto ficou comigo mais do que em qualquer outra na minha vida de escritor. Nenhum escritor pode capturar a verdade saudável se ignorar o contexto ou o contexto. Contexto ajuda a eliminar distorções. Na ausência de contexto, tudo pode ser justificado.
   Mesmo as dançarinas nuas se multiplicando aqui tiveram a temeridade de citar as Escrituras para apoiar seu "talento dado por Deus". Quando o contexto é retirado, a compreensão também é retirada. Quando o contexto é considerado, então uma questão também é entendida em seus rolamentos completos.
   Já ouvi muitas pessoas dizerem que Jesus nunca pregou sobre prosperidade. Eu peço desculpa mas não concordo. Se alguma coisa, o homem pregou a prosperidade mais do que qualquer outra coisa. Como destaquei, é importante entender o histórico para entender o que constitui prosperidade.
   Tudo começou no Jardim do Éden quando Adão e Eva desobedeceram a Deus Gen 3; 6. O efeito de sua desobediência resultou em morte, doença, terremotos e doenças. O homem perdeu o favor de Deus. O homem foi projetado para viver para sempre, mas por causa do pecado, o homem ficou sujeito à morte.
   O homem havia sido criado espiritualmente rico em que ele estava sob a proteção de Deus e acima de tudo era imortal. No exato momento em que ele comeu do fruto proibido, perdeu toda a riqueza espiritual que lhe foi concedida. Ele perdeu a graça de Deus e a morte veio ao mundo.
   A morte foi e continua sendo o preço final pago pela humanidade por desobedecer a Deus. A obediência a Deus é, portanto, a marca da riqueza espiritual. Adão tornou-se espiritualmente pobre quando pecou.
   Ao desobedecer a Deus, Adão deu toda a humanidade sua descendência ao diabo. Todos estávamos destinados à morte eterna. Então Deus procurou restaurar o homem ao seu estado original e assim enviou Seu Filho.
   Como resultado, Jesus veio e morreu de morte cruel. Sua razão para morrer é crucial para entender a prosperidade. É aqui que milhões foram enganados. Este é o lugar onde o contexto foi mutilado.
   É aqui que está a tragédia. Eu presumo que o Senhor assiste com raiva enquanto os pregadores de hoje continuam a deturpar a verdade sobre a morte de Cristo. Irmãos e irmãs, é uma mentira que Cristo morreu na cruz para que possamos ter onças de ouro e acres de diamantes deste mundo.
   Cristo não morreu para que possamos dirigir carros da moda. Ele não suportou a tortura no Calvário para que pudéssemos ter mansões em subúrbios arborizados. A morte de Cristo não era uma porta de entrada para usar roupas de grife. Cristo nunca morreu para nos dar imunidade ao sofrimento.
   Minha querida irmã, Ele não morreu para que você pudesse se casar como lhe disseram. A razão para sua morte é claramente declarada; Cristo morreu para que “... todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
   É por isso que John 3; 16 é um verso revolucionário para todo cristão verdadeiro porque apropriadamente captura como o homem foi devolvido suas riquezas de acordo com o Reino de Deus. Ele morreu para que os pecadores que foram vendidos ao diabo por Adão pudessem ser salvos de volta.
   Quando a Bíblia diz de Jesus: “embora fosse rico, por amor de si mesmo se fez pobre…” 2 Coríntios 8; 9, não se refere às riquezas terrenas que Jesus sempre falou contra. É uma referência à eternidade e pré-existência de Cristo.
   Cristo é tão rico quanto Deus em que Ele possui tudo e possui todo o poder e autoridade. A Bíblia está falando da morte imerecida que aconteceu com Ele para que o homem não pereça Is 9: 6; Cl 1: 15-18. É por isso que a última parte do versículo declara claramente que “... por meio da Sua pobreza, podemos nos tornar ricos”.
   Jesus não merecia a morte. A humanidade, pelo contrário, desobedeceu a Deus e mereceu a morte. O homem havia perdido suas riquezas de acordo com o Reino de Deus e aguardado a morte eterna.
   O próprio Jesus tornou-se pobre em que Ele tomou a nossa forma e morreu na cruz e através do processo nos restaurou a vida eterna riqueza espiritual. Ele tomou nosso lugar. Esta é a verdade incontestável da questão.
   Com toda a seriedade, é chocante e inacreditável pensar que as seguintes palavras vieram de um suposto homem de Deus: "Ir para o céu não é o objetivo principal do cristianismo".
   Mesmo! Parece que estas palavras foram arrancadas do livro do Anticristo, mas incrivelmente vêm da pena de um suposto ministro do Evangelho.
   Não me permitirei insistir muito no artigo do Bispo Chikosi intitulado O Caso contra um Evangelho “Eu vou embora, doce por e pelo”, mas só posso concluir duas coisas. Ou o bispo Chikosi está sendo claramente travesso ou inventando corretamente sua própria bíblia.
   De que outra forma um ministro da igreja pode dizer com segurança que a Segunda Vinda não é um evento primário? Honestamente, se há algo que a Bíblia ensina, é o fato de que os cristãos não têm uma cidade permanente neste mundo e a necessidade de se preparar para a Segunda Vinda.
   O retorno de Cristo é a mensagem mais importante nas cartas e revelações de Paulo. Os apóstolos receberam a morte na esperança da segunda vinda. Mesmo os dois últimos versículos da Bíblia são um lembrete para a humanidade vigiar, porque Jesus retorna rapidamente. 20, 21.
   A Bíblia está repleta da mensagem de que este mundo não é nosso lar e é irresponsável que um suposto ministro desvie milhares de pessoas e rejeite arbitrariamente o conselho bíblico. Pedro até mesmo diz claramente: “... estamos esperando por novos céus e uma nova terra em que habita a justiça.” 2 Pedro 3:13
   Jesus ensinou prosperidade. Seu evangelho da prosperidade tinha tudo a ver com o Reino de Deus. Trata-se de restaurar o homem aos caminhos de Deus. Jesus quis dizer prosperidade espiritual quando disse: “De todos os homens nascidos de uma mulher, nenhum é maior do que João Batista”. Mateus 11; 11. João era um homem pobre que vivia no deserto comendo gafanhotos, mas Cristo o descreveu como o maior homem, porque era rico para as coisas de Deus.
   Cristo pregou prosperidade real quando disse as seguintes palavras sobre o rico tolo que estava prestes a morrer: “Assim será com qualquer um que armazene as coisas para si mesmo, mas não seja rico para com Deus”. Lucas 12:21. Cristo pregou a genuína prosperidade em Lucas 16 quando deu o exemplo do pobre Lázaro, rico para com Deus e do rico, rumo às coisas terrenas.
   Mais uma vez, Cristo ensinou a verdadeira prosperidade quando disse a seus discípulos que, apesar de Seu status de Filho de Deus, Ele não tinha onde reclinar a sua cabeça, Mateus 8:20. Novamente, Jesus pregou a prosperidade celestial ao jovem rico que era escravo de sua riqueza, Mt 19:22.
   Na verdade, Jesus pregou o evangelho da prosperidade, mas o Seu foi o oposto do que ouvimos hoje. Cristo morreu para que tenhamos vida abundante segundo o reino de Deus.
   De acordo com Deus, não importa se vivemos confortavelmente neste mundo. Paulo até dizia: “Para mim… morrer é lucro” Filipenses 1:21. Uma pessoa que morre em Cristo é rica no verdadeiro sentido da palavra.
   A prosperidade pregada por Cristo e a prosperidade pregada hoje são tão opostas quanto o Pólo Norte ao Pólo Sul. Certamente, se a prosperidade significasse ganho material como nos fariam crer, deveríamos ter sido informados do aumento de propriedades e gado que se acumulou aos discípulos logo depois da partida de Jesus.
   Certamente, se a prosperidade tivesse sido prata e ouro, então Pedro e João, amigos íntimos de Jesus, não teriam dito ao mendigo no portão que, “Prata e ouro nós não temos… Atos 3; 6. ”De fato, se prosperidade significava dinheiro sem dinheiro milagroso, então Paulo não teria necessidade de ganhar a vida consertando tendas como fez com Atos 18; 3
   Certamente, se as riquezas terrenas não pertencessem a Satanás, então ele não as teria oferecido a Cristo (Mt 4: 9). Se a morte de Cristo foi feita para trazer aos cristãos a vida boa, então Estêvão não teria suportado uma morte cruel apenas alguns dias depois de Cristo ter deixado Atos 7; 58
   Certamente, se prosperidade significasse riqueza, os discípulos deixados por Cristo não teriam sido descritos como “… homens comuns sem educação” Atos 4:13 Realmente, se prosperidade significa imunidade de doença, certamente João, o Revelador, não teria morrido solitário. cego e ferido na ilha de Patmos, Rev 1, 9. Honestamente, se prosperidade significava viver grande neste mundo, não haveria nenhum ponto absolutamente para o retorno de Cristo.
   Você é valioso para o Reino de Deus se você mora em uma cabana, mas é rico para com Deus e realmente é valioso para o Reino das Trevas se você dirige uma Ferrari, mas é pobre para as coisas de Deus. Prosperidade não é prosperidade se não tem nada a ver com a salvação da alma.
   Pois que aproveita ao homem ganhar este mundo e perder a sua alma? Marcos 8:36 Tragicamente, o ministro de hoje levou milhões em rebelião contra essas palavras claras de Cristo.
   Não é de surpreender que os seguidores e especialmente os beneficiários do evangelho da prosperidade retirem suas espadas contra essa mensagem. No entanto, a verdade é auto-evidente e a própria vida de Cristo testifica da verdadeira prosperidade que tem tudo a ver com a salvação e nada a ver com as riquezas do mundo.
   Esta é a última hora. Tome cuidado para que ninguém te engane.