Parábola da Moeda Perdida


 Qual é o significado da parábola da moeda perdida?


   A parábola da moeda perdida indica claramente a verdadeira atitude de Deus para com os pecadores.

   "Ou suponha que uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma. Será que ela não acende uma lâmpada, varre a casa e procura cuidadosamente até encontrá-la? E quando ela encontra-lo, ela chama as amigas e vizinhas e diz: 'Alegrai-vos Eu encontrei a minha moeda perdida. Do mesmo modo, eu lhes digo que há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende "(Lucas 15: 8-10).

   Na ilustração, o pecador é comparado a uma moeda valiosa que foi perdida. A mulher não toma uma atitude relaxada em relação à sua posse perdida. Não. Primeiro ela acende uma lâmpada, necessariamente gastando óleo, para que ela possa ver claramente. Em seguida, em vez de simplesmente olhar aqui e ali, ela usa uma vassoura ou algum utensílio para varrer sua casa para que ela possa alcançar lugares que de outra forma seriam inacessíveis a ela. Acima de tudo, ela procura com cuidado. Não há indício de indiferença, apenas diligência. Esta moeda foi valiosa; ela deve encontrá-lo a todo custo.

   Jesus queria que os líderes religiosos entendessem como ele se sentia em relação àqueles que estavam perdidos. Quando somos pecadores perdidos, não estamos apenas "lá fora" em algum lugar longe de Deus. Deus ansiava tanto por nós que tomou a ação final; Ele ofereceu Seu Filho como um cordeiro de sacrifício. Isto Ele fez para purificar o pecador do pecado e restaurá-lo para Si mesmo. Ele passaria por qualquer meio, qualquer despesa para trazê-los para Si mesmo.

   A parábola da moeda perdida indica a missão do Filho. Jesus veio a ser a Luz do Mundo; “A verdadeira luz que ilumina todo homem. . . ”(João 1: 9) Jesus fornece a luz para os pecadores serem encontrados em Deus, assim como a mulher precisava de luz para procurar cuidadosamente a moeda perdida. Cada pecador é especial para Deus; há regozijo no céu sobre “cada um” que se arrepende. Somos todos indivíduos de grande importância para o Pai. A mulher poderia ter se contentado em possuir as nove moedas restantes; obviamente, eles representavam grande riqueza e status para ela. Em vez disso, ela procurou com cuidado, sem vontade de deixar a chance de que sua moeda nunca poderia ser recuperada. E não foi suficiente para ela abrigar esse conhecimento sozinha. Amigos e vizinhos devem ser informados, bem como para compartilhar a celebração.

   A parábola da moeda perdida também nos dá um vislumbre daquilo em que o Senhor se deleita. Nesta parábola, uma vez que a mulher encontrou sua moeda, ela chama seus amigos e vizinhos para compartilhar as boas novas. Quando um pecador é restaurado à comunhão com Deus, é motivo de regozijo. Este é todo o plano de salvação; É por isso que Cristo veio. Este é o ato esplêndido, maravilhoso e mais glorioso da história do universo. Deus procura os pecadores e se alegra quando são encontrados. Ele não está contente por qualquer pecador estar longe Dele: “. . Ele é paciente contigo, não querendo que ninguém pereça, mas todos se arrependam ”(2 Pedro 3: 9).
Parábola da Moeda Perdida Parábola da Moeda Perdida Reviewed by Pastor Ivo Costa on outubro 18, 2018 Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.