ARTIGOS GOSPEL BRASIL

Viva uma vida digna da ressurreição

 
Cristo morreu pelos pecadores, não pelos justos. Agora que Cristo venceu a morte, diz São Gregório Magno, devemos abandonar nossas vidas mundanas e viver para Cristo.


   A misericórdia de Deus por nós é mais surpreendente porque Cristo morreu, não pelos justos ou santos, mas pelos injustos e iníquos. Embora sua natureza divina não fosse capaz de morrer, ainda assim no seu nascimento ele tirou de nós o que ele ofereceria para nós.


   Há muito tempo ele ameaçou nossa morte com o poder de sua morte, dizendo através da boca do profeta Oséias: “Ó Morte, onde estão suas pragas? Ó Sheol, onde está a sua destruição? ”Oséias 13:14. Ao morrer, ele estava sujeito às leis do inferno, mas ao ressurgir ele os quebrou e destruiu a continuidade da morte, tornando-a temporal em vez de eterna. “Porque, assim como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos serão vivificados” 1 Coríntios 15:22.


   Então, queridos amigos, deixem acontecer do jeito que São Paulo diz: “para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” 2 Coríntios 5:15. E porque as coisas antigas já passaram e todas as coisas se tornaram novas, que ninguém permaneça em sua antiga vida mundana, mas sejamos todos renovados pelo progresso diário e crescimento da piedade. Quem não está avançando está indo para trás, e quem está ganhando nada está perdendo alguma coisa.


   Corramos com passos fiéis, pelas obras de misericórdia, no amor da justiça, para que, guardando espiritualmente o dia da nossa redenção, “não com o velho fermento, o fermento da malícia e do mal, mas com os ázimos da sinceridade. e a verdade ”, podemos merecer compartilhar na ressurreição de Cristo.


–St. Gregório Magno, Sermão 59, 8
Viva uma vida digna da ressurreição Viva uma vida digna da ressurreição Reviewed by Pastor Ivo Costa on outubro 01, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.