ARTIGOS GOSPEL BRASIL

A lei de Deus é irrelevante para nós hoje?

2 Timoteo 3:16 KJVS 16 Toda a escritura é dada por inspiração de Deus, e é proveitosa para a doutrina, para repreensão, para correção, para instrução em justiça;
Um grande mal-entendido no cristianismo moderno e na prática religiosa. Veja, devemos primeiro começar a entender o caráter eterno de Deus. Como faríamos isso hoje, a menos que passássemos tempo com Deus em sua Palavra, aprendendo o que ele ama e odeia? É fácil, deixe-me elucidar. É como se alguém lhe perguntasse sobre a garota que você gosta, mas nunca passou tempo com ela pessoalmente. Então, como você poderia explicar para alguém quem ela é?
Você não pode, a menos que você, pessoalmente, passe tempo com ela, conhecendo-a melhor e vendo o que ela gosta e não gosta. O mesmo princípio com Deus. O que eu acho desrespeitoso é como alguém pode tentar me explicar sobre Deus, mas nem mesmo conhece-lo pessoalmente.
É como se você me dissesse quem é minha esposa quando você não a conhece? Espero que você entenda o meu ponto. Agora de volta à lei de Deus. Então nós entendemos que em Gênesis eles viveram antes de Deus dar a lei, certo? Então eles não estavam debaixo da lei. Mas ainda assim morreu por causa do pecado.
Romanos 5: 12–14 KJVS 12 Portanto, como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte; e assim a morte passou a todos os homens, pois todos pecaram: 13 Pois até a lei o pecado existia no mundo; mas o pecado não é imputado quando não há lei. 14 Todavia a morte reinou desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão, que é a figura daquele que havia de vir.
Desde que nós entendemos que eu vou prosseguir além de Moisés até o tempo de Jesus e depois para nossos dias atuais. Deus deu a lei a Moisés, embora a Lei existisse antes de Moisés, porque a Lei é a natureza de Deus. Revela para nós o que ele ama e o que ele odeia. Para resumir, Deus ama a justiça enquanto odeia a maldade.
Qual a lei de Deus nos revela na escritura. Veja a lei expõe nossa pecaminosidade e nos chama à santidade através do arrependimento sem o qual ninguém encontrará o Senhor. Não podemos esperar estar em um relacionamento fiel com alguém que te trai. Com Deus nós pecamos contra ele através da transgressão de seus mandamentos.
1 João 3: 4 KJVS 4 Todo aquele que comete pecado, também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.
Deus requer seguidores fiéis, assim como no casamento entre um homem e uma mulher. A fidelidade é o número um em qualquer relacionamento para um compromisso duradouro entre um homem e uma mulher. Que é o que Deus abençoou um casamento entre homem e mulher, qualquer coisa fora disso é uma perversão da Divina Providência.
Que está doente e completamente intolerável por qualquer motivo. Vamos falar a verdade sem medo de oposição. Temos muitos cristãos comprometendo as Escrituras ou a verdade bíblica moral. Por exemplo, você não pode ser gay e cristão. Por qualquer meio. Porque, porque Jesus nos chama ao arrependimento. Afirmar ser homossexual e ser cristão é como dizer que sou um assassino, mas ainda assim acredito em Deus, mas não vou me arrepender, mas continuo assassinando vidas inocentes. O pecado é pecado aos olhos de Deus. A homossexualidade está quebrando a lei de Deus. Você não pode ser cristão e gay ao mesmo tempo em que precisa se arrepender antes de se voltar para Cristo. Isso vale também para qualquer outra pessoa que viva em pecado impenitente!
Levitico 18:22 22 Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é uma abominação.
A Bíblia, que é a palavra de Deus, condena a prática homossexual, a homossexualidade ou qualquer tipo de relacionamento antinatural entre um homem e uma mulher que não seja Deus ordenado. Essa é uma coisa que “eles” comprometem, seja por não falar contra isso ou por aceitá-lo. Se você é culpado de qualquer um, você mesmo pecou contra Deus! Você não pode afirmar ser um cristão e apoiar qualquer coisa que Deus odeie.
Isso é um julgamento blasfemo e falso. Nosso julgamento está em retidão de acordo com a lei de Deus contra a ilegalidade e o pecado. Nós devemos praticar o que pregamos. Se não o fizermos, somos mais uma vez hipócritas. Seja um praticante da palavra de Deus. Nós temos muitos ouvintes, mas não há pessoas suficientes!
A lei que numera um, Deus deu a Moisés era uma lei universal para todos os povos. Os gentios, onde apenas condenados por Deus por violar leis morais, nunca foram cerimoniais ou leis sacrificais. Isso nos diz que a lei de Deus foi aplicada aos estrangeiros que habitavam com os israelitas e os gentios. Deus trouxe julgamento sobre as nações que cercam os israelitas que andaram em seus caminhos pagãos imorais e injustos.
Leviticus 24:22 22 Tens uma lei, tanto para o estrangeiro como para o da tua terra, porque eu sou o Senhor vosso Deus.
Veja os judeus falharam em sua missão de trazer o Deus de Israel para as nações do mundo. Que então transformou a salvação de Deus para os gentios que confiavam no Único Deus Verdadeiro, YAWEH. Parece que perdemos a marca e também os cristãos. A aliança mosaica era uma aliança “condicional” que expirou. As leis dentro do Pacto não expiraram porque refletem a própria imagem de Deus em seu caráter moral. A mitsvá os 613 mandamentos de Deus escritos na Torá. Naquela aliança, a aliança da lei, a aliança mosaica, a aliança que o deus se tinha casado Israel no Mt. Sinai
De acordo com a tradição judaica, eles ensinam que Deus se casou com eles no Monte. Sinai mais de 3.000 anos atrás. Durante o relacionamento deles com Deus, eles continuaram pecando contra ele como muitos de nós hoje fazem. Deus enviava profeta depois de profeta, para adverti-lo sobre seus pecados e oferecer-lhes livramento e salvação de sua injustiça, contanto que se arrependessem e voltassem para Deus em humildade, no temor de Deus.
Ezequiel 18: 30–32 KJVS 30 Portanto eu vos julgarei, ó casa de Israel, cada qual segundo os seus caminhos, diz o Senhor Deus. Arrependa-se e desvie-se de todas as suas transgressões; Assim, a iniquidade não será sua ruína. 31 Lançai de vós todas as vossas transgressões, pelas quais transgredistes; e faze-vos um novo coração e um novo espírito: porque morrerás, ó casa de Israel? 32 Porque não tenho prazer na morte daquele que morre, diz o Senhor Deus; portanto, vivam e vivam.
Essa mesma repreensão que Ezequiel deu à casa de Israel, é tão relevante hoje quanto naquela época. Não é só para eles, mas também para nós que acreditamos, porque a nação judaica já estava em Pacto com Deus naquela época. No entanto, Deus ainda enviou profetas para adverti-los e corrigi-los, como ele faz conosco hoje.
Lucas 24:47 KJVS 47 E que o arrependimento e a remissão dos pecados devem ser pregados em seu nome entre todas as nações, começando em Jerusalém.
As leis que Deus deu a Israel estão em comparação com a trindade. Deixe-me explicar, são três leis dentro da lei como um todo, tenha em mente que a escritura ensina que a lei de Deus é um todo composto. As leis Morais, Cerimoniais e de Sacrifício são leis diferentes, mas dentro de toda a lei. Como o Pai, o Filho e o Espírito Santo são três, ainda Um em unidade.
1 João 5: 7–8 KJVS 7 Pois três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um. 8 E há três que dão testemunho na terra, no Espírito, na água e no sangue; e estes três concordam em um.
Em quais leis estamos? É provavelmente o que você está perguntando, que leis governam a Igreja hoje? Veja desde que Jesus não veio para destruir a lei, mas para sustentá-la. Ele nunca ultrapassou a lei de Deus, nem uma vez. Isso é o que separa o cristianismo de todas as outras religiões: eles seguem os pecadores enquanto seguimos um Messias perfeitamente justo.
As leis que governam Israel nos governam hoje. Como cristãos, não estamos sob leis sacrificiais ou leis cerimoniais, mas ainda estamos limitados por leis morais. Em todo o Antigo Testamento, qualquer lei moral ou princípio dentro da Torá ainda devemos obedecer hoje! Como não contaminar nosso corpo ou nosso espírito com sujeira. Avon em hebraico, é iniquidade uma perversão da verdade.
Você provavelmente nunca ouviu isso ou ouviu do outro lado a graça radical dos antinomianos, que não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça de Deus. Eu digo amém, assim como os judeus. Agora isso significa que estou livre da fidelidade à justiça? Absolutamente não. A graça de Deus não é licenciosidade. O que eu acho engraçado é como os cristãos vivem em pecado e dizem que eu estou debaixo da graça, assim que eu os corrijo com a lei. Eles dizem que eu não estou debaixo da lei, eu sou como eu posso dizer. -É por isso que Deus enviou profetas para alertá-los de seus pecados para se arrependerem e voltarem para o YAWEH-
Eu sou como realmente? Eu pensei que a graça era o antídoto para o pecado, não o vírus? Você afirma estar sob a graça enquanto vive em pecado? Isso é blasfêmia. É como eu dizendo que estou na água, mas não estou molhada. Como você pode alegar estar sob a graça, a mesma coisa que lhe dá força sobrenatural para vencer o pecado enquanto ainda vive a prática do pecado? Veja que meus amigos são hipocrisia. Você não está sob a graça, mas debaixo da sua carne.
1 João 3: 8 KJVS 8 Quem comete pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para este propósito, o Filho de Deus foi manifestado, para que ele pudesse destruir as obras do diabo.
As leis morais de Deus ainda têm tanta autoridade durante o dia de Moisés, como o fazem hoje. Nós não apedrejamos as pessoas hoje por quebrá-las, Deus apenas as envia para o inferno por não se arrependerem. Não devemos comprometer as Sagradas Escrituras de Deus para agradar a ninguém! PERÍODO! Nós devemos antes obedecer a Deus do que ao homem.
Atos 5:29 KJVS 29 Então Pedro e os outros apóstolos responderam: Devemos obedecer a Deus e não aos homens.
Veja, quero que você entenda que não estou dizendo que a lei nos justifica ou nos torna justos ou santos. Nossa justiça vem de cima e não de baixo. Nossa justiça vem através da fé somente em Jesus Cristo. Jesus é a nossa santidade. Nós somos posicionalmente santos e justos através da fé somente em Jesus! Nós devemos praticar a justiça e a santidade em ação. Sendo praticantes da Palavra.
Isaias 54:17 KJVS 17 Nenhuma arma que se formar contra ti prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu deverás condenar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça é de mim, diz o Senhor.
Veja que estamos sob o Novo Pacto que Jeremias profetizou.
Jeremias 31:31 31 Eis que os dias vêm, diz o Senhor, em que farei um pacto novo com a casa de Isra el e com a casa de Judá.
Nós não estamos mais sob o Pacto Mosaico, mas isso não significa que jogamos fora o Antigo Testamento e que isso é irrelevante para nós hoje, o que é uma blasfêmia contra Deus!
2 Timoteo 3: 16–17 KJV 16 Toda a escritura é dada por inspiração de Deus e é proveitosa para a doutrina, para repreensão, para correção, para instrução em retidão: 17 Para que o homem de Deus seja perfeito, totalmente provido de todo o bem trabalho.
Estamos sob o Novo Pacto devido à morte, sepultamento, uma ascensão ressuscitada de Cristo. O que aprendemos sobre isso em Hebreus.
Hebreus 9: 16–18 KJVS 16 Pois onde há testamento, deve haver necessariamente a morte do testador. 17 Pois um testamento é válido depois que os homens morreram; caso contrário, não terá força enquanto o testador viver. 18 Pelo que nem o primeiro testamento foi consagrado sem sangue.
Estou escrevendo isso no temor de Deus. Temo que muitos cristãos tenham comprometido sua fé e a lei de Deus. Nós não devemos nos comprometer, não importa o quê! Devemos permanecer ousados ​​sobre a Palavra de Deus porque a Palavra de Deus fala! Nós devemos confiar somente em Deus! Sem Ele, somos apenas condenados à condenação pela nossa desobediência, não pela sua.
Tudo o que Deus me ensinou me levou para onde estou hoje. Estou lhe dizendo, não comprometo as escrituras. Por medo e amor a Deus. A igreja tentou mudar as leis de Deus, para o sábado, como o sábado é no domingo? Não onde na escritura Deus abençoa o domingo? Eu não sou adventista do sétimo dia, mas posso ver claramente isso nas escrituras. Eu não vou pela tradição da igreja, mas apenas pelas escrituras. Cheguei à conclusão de que as “tradições das igrejas” violaram os mandamentos de Deus.
Eu não estou dizendo que você não pode adorar a Deus no domingo, tudo o que estou abordando é o fato de como as igrejas primitivas deixaram para trás suas raízes judaicas e comprometeram as escrituras judaicas. Como os primeiros cristãos eram antissemitas. Muitos cristãos mataram seus irmãos judeus que se recusaram a ser batizados vão ler a história por si mesmos e descobrir, se você não acredita em mim.
Marte Lutero foi anti-semita ler seu livro chamado "Sobre os judeus e suas mentiras". Quando tudo se resume a isso, ele ficou louco porque não conseguiu converter os judeus à fé no Messias. Adolf Hitler leu este livro que levou à sua ira anti-semita alimentada pelo sangue contra os judeus em 1934-1945, o Holocausto.
Os ateus não podem usar a história da Igreja contra nós, na medida em que não usam a História Negra contra os brancos hoje. Mesmo que tenha sido uma tremenda tragédia da Escravidão Negra. Nós atualmente não temos nada a ver com isso hoje, especialmente eu, já que minha família era de sangue total nativo americano do lado do meu pai. Então eu sou um cidadão original deste país. Mesmo que eu não seja de sangue cheio. Ainda é a história sombria da minha família. Todos nós temos uma história ruim de judeus, negros e nativos americanos. Quando vamos parar de julgar um ao outro com base na aparência?
Uma coisa que devemos fazer é não permitir que nosso passado defina quem somos hoje, mas amar e perdoar uns aos outros como Deus em Cristo nos perdoa, nossas ofensas contra Deus. Alguns dos maiores heróis da América, onde os afro-americanos temem a Deus. Apenas para afirmar. O Espírito Santo me levou para algum lugar que eu não pretendia ir, eu acho que é para alguém que lê isso. Bem, quem quer que você seja, Deus te abençoe.
De volta à lei. Devemos submeter nossas vidas apenas às escrituras, não às crenças denominacionais ou às tradições da igreja, mas somente às escrituras para a verdade moral autoritária absoluta. Fora disso, só leva ao comprometimento das escrituras.
Então, somos salvos somente pelo sangue de Jesus. Fé Nele é o que nos torna justos. Nossas ações devem ser um reflexo da nossa fé em Deus. PARE DE COMPROMETIR A ESCRITURA! Se Deus diz que é pecado, no Antigo Testamento você acredita que ainda é pecado hoje!
Eu oro para que a igreja compreenda este conceito e pare de comprometer a lei de Deus para agradar aos homens, ao invés de Deus.
Oséias 4: 6 KJVS 6 O meu povo está destruído por falta de conhecimento; porque rejeitaste o conhecimento, e também te rejeitarei, para que não me tornes sacerdote, visto que te esqueças da lei do teu Deus, também me esquecerei. teus filhos.
Fé sozinha em Jesus salva, fé em sua expiação substitutiva. Seu sacrifício nos oferece a salvação eterna se nos arrependermos. Além do arrependimento, você sofrerá a ira do Deus Todo-Poderoso no dia do julgamento.
Então, para resumir, concluímos que as leis de Deus não são irrelevantes para nós hoje em dia!
Oro para que isso tenha ajudado você a entender a lei de Deus. Que o Senhor abra os olhos para ver coisas maravilhosas da sua lei em nome de Jesus! Amém, graça e paz meus amigos.
Daniel 5:16 Eu ouvi de ti que poderás fazer interpretações, e dissolver dúvidas; agora, se podes ler a escritura e me fazer saber a interpretação, serás vestido de escarlate e terás uma cadeia de ouro sobre o teu pescoço, e será o terceiro governante do reino.
A lei de Deus é irrelevante para nós hoje? A lei de Deus é irrelevante para nós hoje? Reviewed by Pastor Ivo Costa on novembro 29, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.