ARTIGOS GOSPEL BRASIL

Confiança em Cristo

A Bíblia diz de nós: "Estamos sempre confiantes, sabendo que, enquanto estamos em casa no corpo, estamos ausentes do Senhor ... Estamos confiantes, sim, bem satisfeitos, em vez de estar ausentes do corpo e de sermos presente com o Senhor "2 Coríntios 5: 6-8.

Não podemos ter confiança na vida cotidiana se não estivermos confiantes da vida eterna.

Resultado de imagem para Confiança em CristoPara sermos autoconfiantes, devemos ser crentes em Cristo, e isso significa estar certo de Seu amor por nós hoje e amanhã. Deus colocou a eternidade em nossos corações, e é por isso que o secularismo não pode apagar o céu e o inferno das mentes das pessoas. A maioria dos americanos ainda acredita no céu e no inferno. De acordo com as descobertas publicadas pela LifeWay Research, 60% dos americanos acreditam que existe um paraíso, enquanto 54% acreditam que o inferno é um lugar real onde certas pessoas serão castigadas para sempre.1

O Barna Group, com base em suas pesquisas, declarou: "Muitos adultos acreditam, no entanto, que irão para o céu como resultado de suas boas obras. De modo geral, essa é a percepção mais comum entre os americanos que nunca se comprometeram com isso". Jesus - e também é bastante comum entre os cristãos auto-identificados ". 2

É assustador apostar nosso destino eterno em saber se somos bons o suficiente para chegarmos ao céu sozinhos.

Como poderíamos ganhar méritos suficientes para estar na presença do glorioso e santo Deus? A Bíblia diz: "Não há um justo, nem um" Romanos 3:10. Somente Cristo pode nos levar até lá. Temos que ser Cristo confiante em Seu propósito, paixão e prática. Nós temos que dizer: "Ele me tem!"

O propósito de Cristo: Redentor

A Bíblia freqüentemente usa a palavra redenção para descrever o que Jesus fez por nós. A idéia por trás da redenção é que somos libertos da escravidão do pecado pela oferta de Jesus Cristo, que se deu como sacrifício em nosso lugar. Tito 2:14 diz: "Ele deu-se a si mesmo por nós, para nos poder redimir de todo ato ilícito e purificar para si o seu próprio povo especial ..." NVI.

A paixão de Cristo: Salvador

Para nos redimir, Jesus teve que se oferecer em nosso lugar e sofrer a excruciante da cruz. Os anjos deram a Ele o título de "Salvador" quando anunciaram Seu nascimento aos pastores de Belém, veja Lucas 2:11. Ele veio para nos salvar do pecado, da morte, do inferno, do diabo, do mundo, da carne e do reino das trevas. Ele veio para nos salvar eternamente. Jesus disse: "Eu lhes dou a vida eterna, e elas nunca perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão" João 10:28.

A prática de Cristo: intercessora

Tendo nos redimido e salvo, Jesus subiu ao céu para aguardar a consumação dos séculos. Mas Ele não está inativo no céu. Ele está intercedendo por nós o tempo todo - quando somos tentados, quando estamos cansados, quando pecamos, sempre que vacilamos e falhamos. O apóstolo João disse: "Filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis. E, se alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo" 1 João 2: 1. Mais tarde, ele acrescentou: "Estas coisas eu tenho escrito para você que acreditam no nome do Filho de Deus, para que você saiba que você tem a vida eterna" 1 João 5:13.

Até conhecermos o Salvador, entendermos a Sua Palavra para nós e crermos na segurança de Sua obra, não teremos uma vida cristã confiante. Se você não tem confiança no Salvador, não pode confiar em sua salvação. Se você não tem certeza sobre o seu destino eterno, você se preocupará com cada passo do caminho.

É minha profunda convicção de que você pode saber que tem a vida eterna. Você pode ter confiança em Cristo e em Sua capacidade de manter você e guardar aquilo que você confiou aos Seus cuidados. Ele não é um Salvador temporário, e Seus filhos não possuem uma salvação "espere assim" ou "talvez" ou "espere e veja". Ele é nosso Redentor, nosso Salvador e nosso Intercessor. Sua Palavra nunca falhará e Sua obra nunca cessará.

Cristo morreu com alegria para nos dar a vida eterna. Vamos reivindicá-lo, aproveitá-lo e viver com a confiança de Cristo em nossos corações. Viva com ousadia. Ele tem você - hoje e para sempre.
Confiança em Cristo Confiança em Cristo Reviewed by Pastor Ivo Costa on novembro 24, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.