ARTIGOS GOSPEL BRASIL

Encontrando conforto em tempos de tristeza

“O Senhor é meu pastor: não quero. Ele me faz deitar em pastos verdes: Ele me conduz ao lado das águas paradas. Ele restaura a minha alma: Ele me conduz nos caminhos da justiça por causa do seu nome. Sim, porém, ando pelo vale da sombra da morte. Não temerei mal algum; porque tu estás comigo; a tua vara e o teu bordão me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges a minha cabeça com azeite; Minha xícara corre. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida. E habitarei na casa do Senhor para sempre ”Salmo 23.

Este salmo é um dos mais conhecidos. É de grande conforto para os cristãos que o Pastor nos conduza nesta vida, protege-nos do perigo e nos dá conforto em nossas maiores provações.

Jesus é referido como pastor tanto no Antigo como no Novo Testamento. Em João 10:11, ele se refere a si mesmo como o bom pastor. Ele não é apenas o pastor, mas como o pastor está disposto a dar a vida pelas ovelhas. Quem são as suas ovelhas? Aqueles que seguem a Jesus são suas ovelhas. As ovelhas reconhecem a voz do pastor. As ovelhas têm proteção por causa do cuidado do pastor.

Olhando para o Pastor, as necessidades das ovelhas foram fornecidas. “Eu não quero.” Eu não deveria me preocupar ou me preocupar com o que pode acontecer comigo porque o Pastor se importa. A compaixão do pastor é que as ovelhas estão sempre seguras. Jesus falou estas palavras sobre as preocupações da vida: “Mas primeiro busca o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não se preocupe com o amanhã, pois o amanhã se preocupará com suas próprias coisas. Suficiente para o dia é o seu próprio problema ”Mateus 3: 33-34. Ao contrário de um animal, o homem precisa de mais do que coisas instintivas básicas. O homem tem necessidade do espiritual que o pastor proverá.

Minha alma é restaurada quando o batismo pela remissão dos pecados acontece. O pecado que me separou de Deus foi perdoado pelo sacrifício do Pastor. O Pastor morreu pela proteção da ovelha Mateus 27:50. Eu fui restabelecida com um relacionamento com Deus no qual a esperança agora reina suprema. Por causa do cuidado do Pastor, eu posso estar na presença de Deus um dia por toda a eternidade. O apóstolo Paulo declara aos Romanos: “Por isso fomos sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida” Romanos 6 : 4

Essa novidade da vida me dá o caminho pelo qual devo andar porque o Pastor é o meu exemplo. Seu caminho me leva a Deus. Seu caminho era de perfeição nesta terra. Quando o pastor chegou ao fim de seu caminho terreno, sentou-se à direita de Deus, Hebreus 12: 2. O caminho da justiça não é fácil de seguir. É um caminho que deve ser percorrido com sacrifício e obediência. O caminho é estreito em Mateus 7: 13-14. Jesus, no entanto, nos guia no caminho da justiça neste caminho, dando-nos todo conforto dos males do mundo. Esse conforto vem de saber que Nele um lar maior aguarda João 14: 1-6.

A bondade de Deus habitará em nós, independentemente de qual seja a situação. Romanos 8:28 afirma: “E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Muitas vezes não sabemos ao certo por que as coisas acontecem como acontecem. Muitos estão lidando com a morte de familiares próximos, enquanto outros estão sofrendo com sua própria mortalidade. Nem sempre tenho palavras para dar o conforto que gostaria que os outros experimentassem. No entanto, as palavras de conforto que eu falo são do maior consolador de todos. O apóstolo Paulo declarou: “Não fique ansioso por nada, mas em tudo pela oração e súplica, com ação de graças, que seus pedidos sejam conhecidos por Deus; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e mentes por meio de Jesus Cristo ”Filipenses 4: 6-7.

Um dos maiores confortos é que posso enfrentar a morte com alegria e confiança em meu coração. Toda a humanidade passará por este vale. Para aqueles que não são do Pastor, é um vale terrível que não tem promessa. Para aqueles que andam nos caminhos da justiça, não há medo. É minha oração que você seja uma ovelha fiel de Jesus. Nele, todo conforto e esperança podem ser encontrados. Quando morremos fiéis em Cristo, não precisamos lamentar como aqueles que não têm esperança 1 Tess. 4:13. Podemos ter certeza de que um dia eles estarão diante de Cristo com a esperança de que o Céu seja purificado por Seu sangue derramado. Se você não é fiel a Cristo, por favor prepare-se para esse dia. Para aqueles de nós que são fiéis em Cristo que esperam com tristes corações de tristeza,

Scott é o ministro da Igreja Elm Grove de Cristo. 
Encontrando conforto em tempos de tristeza Encontrando conforto em tempos de tristeza Reviewed by Pastor Ivo Costa on novembro 15, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.