ARTIGOS GOSPEL BRASIL

O arrependimento genuíno resulta em uma mudança de vida

A tristeza segundo Deus opera o arrependimento.
O filho pródigo tinha que vir "para si mesmo" antes que ele pudesse "voltar para casa". Vários passos tinham que ser dados antes que ele finalmente chegasse à casa de seu pai. Enquanto refletia sobre sua condição, percebeu o que perdera em sua casa perdida. Um fato importante é o seguinte: ele não culpou os outros por sua vida perdulária, desordeira e pecaminosa. Lucas 15: 11-24.
Resultado de imagem para O arrependimento genuíno resulta em uma mudança de vidaO pródigo não é diferente de muitas pessoas hoje em dia. Nenhum pensamento é dado à conseqüência do pecado, nenhum senso de responsabilidade é sentido. Eles vão fazer do jeito deles, não importa o que aconteça. Este é o germe do pecado - '' vontade própria ''. Para alguns, não importa se eles difamam alguém ou causam divisão na igreja, desde que eles possam ter sua arrogância auto-centrada e auto-justa. Como no caso do pródigo, hoje em dia. Esse tipo de atitude leva à degradação e ao desastre. Isso resulta em uma separação de Deus, e isso é trágico. Isaías 59: 1-2.
O objetivo deste artigo não é apenas a triste situação do pródigo, mas o que resultou em seu retorno à casa de seu pai. Foi arrependimento genuíno, que por definição é "uma mudança completa de espírito que resulta em uma mudança completa de vida".
Você vê, o abandono do pecado é a prova da realidade do arrependimento, e a confissão do pecado é a realidade do genuíno arrependimento. O pródigo reconheceu seu pecado. Ele não agiu como se nenhum erro tivesse sido cometido.
Muitas vezes encontramos cristãos agindo de algum modo ímpio, falando mal de seus irmãos, e então, com o passar do tempo, eles agem como se nada fosse dito ou feito por eles. Isto não é arrependimento!
David é um exemplo clássico de arrependimento. Ele disse: '' Lave-me completamente da minha iniqüidade e limpe-me do meu pecado, pois reconheço minhas transgressões e meu pecado está sempre diante de mim. Contra Ti e Ti só pequei. '' Salmos 51: 2-4. Essa foi verdadeiramente uma tristeza piedosa.
Mesmo o leitor casual da Palavra de Deus perceberá que o arrependimento é um dos pré-requisitos da salvação - se tal pessoa é um pecador estrangeiro ou um cristão pecador. Jesus disse: “A não ser que vos arrependais, todos perecerão igualmente”. Lucas 13: 3. Pouco antes de sua ascensão, ele instruiu seus apóstolos a dizer: “Que o arrependimento e a remissão de pecados sejam pregados em meu nome, começando em Jerusalém”. Lucas 24:47.
Naquele grande Pentecostes, aqueles que foram acusados ​​de crucificar o Senhor perguntaram: “O que devemos fazer?” A resposta de Pedro foi: “Arrependam-se e sejam batizados cada um de vocês em nome de Jesus Cristo para a remissão dos seus pecados. . '' Atos 2:38. Algum tempo depois, Simão, o Feiticeiro, que havia sido batizado, tentou comprar o "presente de Deus com dinheiro". Por causa dessa condição pecaminosa ele foi instruído a "arrepender-se e orar" para que o pensamento de seu coração fosse perdoado. . Atos 8:13, 17-22.
Portanto, é imperativo que entendamos a questão do arrependimento. Devemos chegar à conclusão de que o arrependimento requer a confissão do pecado, resultando em uma mudança de vida. A tristeza segundo Deus não é arrependimento. 2 Coríntios 7:10. A tristeza segundo Deus opera o arrependimento que leva à vida. Atos 11:18
Há, no entanto, um tipo diferente de "tristeza", que Paulo chama de "tristeza do mundo que opera a morte". Esse tipo de tristeza não é porque o pecado é tão ruim e que é uma rebelião contra Deus, mas tristeza por causa da conseqüência do pecado. Pois, vejam, a tristeza piedosa resulta em alegria, Lucas 15: 7, enquanto a tristeza do mundo recebe o salário do pecado - "o choro e o gemido e o ranger de dentes", no julgamento. Mateus 13: 42-43.
Os profetas e os apóstolos eram pregadores do arrependimento. João Batista expressou isso com muita clareza quando disse ao povo: "Arrependa-se para que o reino dos céus esteja próximo". E então ele acrescentou: "Produzi frutos dignos de arrependimento". Mateus 3: 2,8.
Oséias, por poderosa pregação, procurou trazer o povo de volta a Deus. Ele foi positivo sem ser vingativo; ele era macio sem ser macio; sua mensagem era do coração, mas não foi diluída; sua mensagem era clara e ninguém podia entender mal. Ao longo do livro de Oséias, ele condenou-os por sua "falta de conhecimento" 4-6; por seu "orgulho" 5: 5; por sua '' apostasia '' 11: 7; pela sua "corrupção" 9: 9. Qual foi o remédio para isso? "Israel, retorne ao Senhor teu Deus; porque caíste na tua iniqüidade. '' 14: 1. Em outras palavras, arrependam-se!
Algo deve acontecer ao coração que refletirá no modo de vida. Nada menos que um coração que é certo pode ser aceitável a Deus.
Alguém bem disse: "A tristeza segundo Deus resulta em arrependimento e arrependimento resulta em salvação, e isso nunca é lamentado nem por aqueles que a alcançam, nem por aqueles que ajudaram em sua realização".
O arrependimento genuíno resulta em uma mudança de vida O arrependimento genuíno resulta em uma mudança de vida Reviewed by Pastor Ivo Costa on novembro 28, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.