ARTIGOS GOSPEL BRASIL


O seguinte sermão de Natal foi ao ar recentemente sobre a transmissão “Love Worth Finding” de Adrian Rogers. Rogers morreu de câncer em 15 de novembro, aos 74 anos de idade. Ele era pastor emérito da Igreja Batista de Bellevue, na área de Memphis, e três vezes presidente da Convenção Batista do Sul (Southern Baptist Convention).

CORDOVA, Tenn. BP - Pegue a Palavra de Deus e vire, se quiser, para Lucas, capítulo 2, a história de Natal. Eu vou começar a ler em apenas um momento no versículo 1 de Lucas, capítulo 2.

Em uma ocasião, tive a oportunidade de testemunhar a Muhammad Ali. Eu orei muito sobre isso e Deus providenciou onde poderíamos estar juntos em um pequeno quarto tarde da noite antes de uma de suas lutas, e estávamos falando sobre Jesus Cristo. Eu tinha uma oração em meu coração para que esse homem pudesse receber a Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal. Ele estava estudando a fé islâmica, e assim estávamos conversando e ele me desafiou com essa pergunta. Ele disse: “Você diz que Jesus Cristo é o Filho de Deus porque Ele nasceu de uma virgem. Ele não tinha um pai terreno ”. E então ele me disse:“ Adão não teve pai nem mãe. Isso não tornaria Adão mais um Filho de Deus do que Jesus? ”Eu disse:“ Campeão, quero que você entenda isto: Jesus não era o Filho de Deus porque Ele nasceu de uma virgem; Ele nasceu de uma virgem porque Ele era o Filho de Deus.

Você vê, Jesus não teve Seu começo em Belém. Ah, Jesus saiu da glória, como já dissemos. “Para nós um menino nasce, para nós um filho é dado ...” Nós vamos falar hoje sobre o nascimento virginal de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Agora estou ciente de que o mundo ri da idéia de um nascimento virginal. Eles pensam nisso como uma espécie de superstição medieval primitiva ou algo assim. Eles riem, zombam da idéia do nascimento virginal. Eu posso lhe dizer, além disso, que o diabo odeia a idéia do nascimento virginal porque ensina tanto a humanidade quanto a divindade de seu inimigo e nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Mas pior do que a zombaria deste mundo e o ódio de Satanás é a ignorância de muitos supostos cristãos sobre o nascimento virginal. Muitos deles duvidam disso. Alguns não acreditam em nada.

Amigo, eu quero mostrar a você nesta mensagem que você não tem esperança de salvação além do nascimento virginal. Quero mostrar-lhes que, se você tirar o nascimento virginal de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, você terá destruído todo o fundamento do cristianismo, e tudo entrará em colapso como um castelo de cartas. Não é incidental. É fundamental.

Três pensamentos esta manhã. Primeiro de tudo, quero que você pense no mistério sagrado do Seu nascimento. Agora volte ao capítulo 1. O anjo anunciou a Maria que ela vai ficar grávida. Agora, Maria é virgem. Ela é casada com um homem chamado Joseph, mas eles não se unem no ato do casamento. A cerimônia ainda não aconteceu. Eles não estão vivendo juntos como marido e mulher. E ainda assim, o anjo Gabriel diz: “Maria, você vai ter um bebê.” Agora ela fez uma pergunta muito pertinente, começando no versículo 34: “Então Maria disse ao anjo: Como será isto?” Grande questão . “Como isso vai acontecer? Isso é um mistério para mim. Como será isto, visto que não conheço homem?

A palavra "não sei" literalmente significa que ela não teve relações sexuais com um homem. “E o anjo respondeu, e disse-lhe: O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com o poder do Altíssimo; portanto também aquele santo que há de nascer de ti será chamado Filho de Deus. E eis que tua prima Elisabeth também concebeu um filho em sua velhice; e este é o sexto mês com ela, que é chamado de estéril. Pois com Deus sublinhe isso agora, pessoal; você pode sublinhar esta frase seguinte duas ou três vezes, porque para Deus nada será impossível ”.

Você pode dizer amém para isso? Agora, se você tiver dificuldades com isso, você terá dificuldades com o nascimento virginal. “Para com Deus nada será impossível. E Maria disse: Eis aqui a serva do Senhor; seja para mim segundo a tua palavra. E o anjo se afastou dela.

Agora estamos falando do mistério do nascimento virginal. Posso dizer-lhe que o nascimento virginal não depende da sua compreensão para a sua validação, está bem? Você não precisa entender para validá-lo. Há muitas coisas que não entendemos. Nós não entendemos como uma vaca marrom pode comer grama verde e dar leite branco, e mais tarde se transforma em manteiga amarela. Nós não entendemos isso. A maioria de nós aqui nem sequer entende como funciona um limpador de pára-brisa. Nós sabemos que funciona. Quero dizer, ele tira a água do pára-brisa, mas se você tivesse que escrever um diagrama e descrever para mim o que faz o limpador de pára-brisa ir e voltar, há muitos neste prédio que não poderiam fazê-lo. Agora alguns de vocês engenheiros poderiam fazer isso. Pessoal, estou lhe dizendo que há muitas coisas que não entendemos, mas nós experimentamos. O falecido, grande Vance Havner disse:

Maria fez uma pergunta, uma boa pergunta: “Como isso pode ser, visto que não conheço um homem?” Agora há algumas pessoas que dizem: “Não é a idéia de um nascimento virginal. Isso não é uma impossibilidade biológica? ”Novamente, eu quero lhes dizer que não é uma impossibilidade biológica se você deixar o anjo responder a pergunta:“ Há algo muito difícil para Deus? Com Deus tudo é possivel."

O falecido, grande Robert G. Lee, ex-pastor desta igreja, escreveu um livro que ele me deu há muitos anos antes de eu vir a ser o pastor desta igreja, chamado “Senhor, eu creio”, e trata do milagres E nesse livro, aqui está uma citação do Dr. Lee. Ele disse, e cito: “Eu não acredito que Deus é um porteiro impotente e intrigado, correndo para cima e para baixo pelos corredores da casa que Ele projetou por Sua onisciência e criado por Sua onipotência, tendo perdido a chave para algum mistério quartos de sua própria casa. É impossível para Ele ser confundido ou incomodado ou acorrentado pelos elementos físicos ”. Agora, o que ele está dizendo é que Deus não está preso às próprias leis que Ele mesmo criou no universo que Ele mesmo criou. Ele é o Mestre e o Senhor desse universo. Agora, Deus pode fazer qualquer coisa que Ele agrade, porque Ele é Deus.

Não tenho dificuldade com o nascimento virginal se acredito na criação. Amigo, eu sempre disse que se você pode passar por Gênesis 1: 1, você está livre de casa a respeito de milagres. “No princípio criou Deus os céus e a terra.” Você tem dificuldade em acreditar no nascimento virginal? Ouça-me, precioso amigo, Deus fez o primeiro homem sem pai ou mãe, do barro que Ele formou a partir do nada. Agora pode ser um mistério para você, mas não é um mistério para Deus.

Eu amo este verso: 1 Timóteo 3, verso 16: “E sem dúvida grande é o mistério da piedade; Deus foi manifestado na carne .... ”Agora é isso que o nascimento virginal é. “... Deus foi manifestado na carne, justificado no Espírito, visto de anjos ...” Você já pensou sobre isso, visto de anjos? Você sabia que, por toda a eternidade, as eras dos séculos, nenhum anjo jamais viu Deus porque Deus é invisível? A primeira vez que um anjo, ou alguém, já viu Deus, foi quando a Palavra se fez carne. Os anjos disseram: “Deus está deitado numa manjedoura”. Deus era “visto de anjos, pregado aos gentios, crido no mundo e recebido na glória”. Não se preocupe se puder t explicar o nascimento virginal. Você não poderia explicar o nascimento virginal mais do que você poderia explicar Deus. Quando você pode explicar Deus então talvez você possa explicar o nascimento virginal. Você vê, há este mistério sagrado do nascimento virginal. Grande é o mistério da piedade. Nós nos juntamos a Maria dizendo: “Como pode ser isso”, e nos juntamos ao anjo quando dizemos: “Com Deus todas as coisas são possíveis”. E o povo de Deus disse ... amém. Resolvido É isso aí. Deus fez isso. Se você tiver dificuldade em acreditar no nascimento virginal, eu lhe direi qual é a sua verdadeira dificuldade. Seu Deus é muito pequeno. Está certo. Seu Deus é muito pequeno. Seu Deus é muito pequeno. Está certo. Seu Deus é muito pequeno. Seu Deus é muito pequeno. Está certo. Seu Deus é muito pequeno.

Segundo ponto. Eu quero que você veja não apenas o mistério sagrado disso, mas eu quero que você veja, e isso é muito importante, o ministério de salvação do nascimento virginal. Agora vamos começar em Lucas 2, versículo 8: “E havia no mesmo país pastores que habitavam no campo, vigiando seu rebanho durante a noite. E eis que um anjo do Senhor desceu sobre eles e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e eles estavam com muito medo. ”Isso significa que eles estavam com medo de sua inteligência. “E o anjo disse-lhes: Não temas; pois eis que vos trago boas novas de grande alegria, que será para todo o povo. Porque a vós é nascido hoje na cidade de Davi, Salvador, que é Cristo o Senhor. E isto vos será por sinal: encontrareis o menino envolto em panos, deitado numa manjedoura.

Eu quero que você me siga aqui: Deus deu a Adão e Eva domínio no Jardim do Éden. Eles pecaram e perderam esse domínio. Eles perderam isso. Eles entregaram a Satanás. E em vez de serem servos de Deus, eles se tornaram escravos de Satanás e infectaram toda a raça humana com o pecado. Nosso domínio foi perdido por um homem, um homem. A única maneira que pode ser retornada para nós é por um homem, outro homem, e esse outro homem é o Senhor Jesus. Todos nós hoje somos representados por um dos dois homens - ou Adão ou Jesus. Em Adão todos morrem; em Cristo todos são vivificados. E assim, há realmente apenas dois homens que já viveram e o resto de nós é parte integrante desses dois homens.

Agora, Jesus Cristo, o último Adão, veio, nascido de uma virgem, para desfazer o que o primeiro Adão fez. Agora, além do nascimento virginal, portanto, não há esperança de salvação. Bem, como Ele veio para desfazer o que o primeiro Adão fez? Bem, a Bíblia claramente e claramente ensina que o salário do pecado é a morte. A alma que pecar certamente morrerá. E a Bíblia diz: "Sem derramamento de sangue em nenhuma remissão". Agora, o pecado deve ser pago. Deve ser expiado. E deve ser expiado por sangue derramado. Deus em espírito não tem sangue. Deus é Espírito, a Bíblia diz. O grande e eterno EU SOU é o Espírito. Bem, o grande e eterno EU SOU não pode morrer. O grande e eterno EU SOU não pode sangrar. Mas isso, essa salvação foi perdida por um homem. Este domínio foi perdido por um homem. Portanto, deve ser redimido por um homem. "Pois sem derramamento de sangue não há remissão."

Mas nem todo homem pode fazer. Este homem deve ser um homem perfeito. Ele deve ser sem pecado e também deve ser inocente. Agora ouça: somos todos filhos e filhas de Adão por nascimento, e nenhum filho ou filha de Adão pode se qualificar. Por quê? Coloque na sua Bíblia Romanos 5:12 na sua margem. A Bíblia diz: "Portanto, como por um homem seu nome é Adão, o pecado entrou no mundo e a morte pelo pecado, e assim a morte passou a todos os homens, pois todos pecaram." Há alguém aqui neste auditório que ousaria levante-se e diga: "Eu nunca pequei"? Há alguém aqui que teria a audácia, a total indignação, de se levantar e dizer: “Eu nunca pequei”? Claro que não. Sabemos que somos pecadores - por nascimento, por escolha, por prática, por natureza. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.”

Se Jesus Cristo tivesse nascido como nós nascemos, Ele teria sido um filho de Adão. Se Ele tivesse sido o filho de Adão, Ele teria sido um pecador. Se Ele fosse um pecador, Ele não poderia ter sido inocente. Se Ele não tivesse sido inocente, Ele poderia ter sido um substituto de ninguém - não meu, não seu, ninguém mais. O único pecado pelo qual ele poderia morrer seria o seu. Agora Deus nos quer salvos. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito” para que pudéssemos ser salvos. E assim, portanto, a resposta de Deus é um homem, mas um homem sem pecado, um homem perfeito, o Deus-homem, o Senhor Jesus Cristo, alguém que era ao mesmo tempo verdadeiramente humano e totalmente sem pecado. Humano, para que Ele possa desfazer o que o primeiro Adão fez, para que Ele possa derramar sangue, mas esse sangue deve ser sangue sem pecado. De quem era esse sangue naquele bebê? Não era o sangue de Mary.

E, a propósito, quando um bebezinho está sendo carregado no ventre de sua mãe, esse bebezinho tem uma vida separada daquela mãe. Às vezes, esses que se dizem pró-escolha - eu gostaria que eles terminassem a frase: escolha de matar um bebê. Alguém diz: “Bem, decidimos não ter esse bebê”. Não, essa não é uma decisão sua. Você vai ter um bebê. A única questão é, você vai ter um morto ou um vivo? Existe um bebê. “Bem, eu tenho controle sobre meu próprio corpo.” Esse não é o seu corpo. É o corpo de outra pessoa. Há um sangue diferente nesse bebê. A mãe pode ter um tipo de sangue, o bebê tem outro tipo de sangue. Às vezes, em um processo de paternidade em um tribunal, um pai pode provar que não procria um bebê através de exames de sangue. Como é isso? Porque a linha de sangue não é determinada pela mãe, mas pelo pai. De quem é que circula sangue naquele bebezinho? Foi o sangue de Deus.

Você diz: “Agora, espere um minuto. Você disse há um tempo que Deus não tem sangue. Deus é Espírito. ”Agora você está pegando. Ouça: Atos, capítulo 20, verso 28: Paulo está falando com os anciãos efésios, e ele disse: “Guardai-vos, portanto, a vós mesmos e a todo o rebanho, sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu superintendentes, isto é, um pastor melhor ter cuidado porque ele tem uma obrigação de Deus. O Espírito Santo fez dele um supervisor. Isso significa literalmente um bispo. Preste atenção ”, diz ele,“ para alimentar a igreja de Deus, que ele comprou com seu próprio sangue ”.“ ... alimentai a igreja de Deus, a qual Deus comprou com seu próprio sangue. ”O sangue de Deus circulou através daquele bebezinho no ventre de sua mãe. Sangue sem pecado. Sangue inocente.

Essa é a razão pela qual eu disse que você tira o nascimento virginal e não tem esperança do céu. Ele veio como Ele, nascido de uma virgem, para ser o que Ele era, sem pecado. Ele era o que era, sem pecado; para fazer o que Ele fez, morrer uma morte substitutiva. Ele morreu uma morte substitutiva para fazer o que fez, expiar o pecado. Ele fez o que fez para que pudéssemos nascer de novo e ir para o céu. Nenhum sacrifício sem pecado, nenhuma expiação; sem expiação, sem novo nascimento; sem novo nascimento, sem esperança do céu. Ele nasceu de uma virgem para podermos nascer de novo. Ele veio à terra para que pudéssemos ir para o céu. Ele se tornou o Filho do homem para nos tornarmos filhos e filhas de Deus. É disso que se trata. É por isso que temos o nascimento virginal.

Se Ele não tivesse nascido de uma virgem, Ele teria sido um filho de Adão. Mendel, que fez seu grande trabalho em genética, disse isso, sobre genética, isto é, o efeito de nosso código genético, nosso DNA sobre o resto de nós. Aqui está o que ele disse, e eu quero que você ouça isso. A Lei de Genética de Mendel nos lembra disso. Ouça esta declaração. “Todo indivíduo é a soma total das características recessivas ou dominantes em seus dois progenitores.” Todo indivíduo, todo mundo aqui é a soma total das características recessivas ou dominantes em seus dois progenitores; isto é, seus dois pais. Agora deixe-me colocar isso em linguagem simples. Tudo o que estava em seu pai e mãe está em você, tudo, não alguns, todos. Você é a soma total das características genéticas de seu pai e mãe.

Segunda coisa: essas características, de acordo com Mendel, podem ser recessivas ou podem ser dominantes. Agora pode ser que eles estejam apenas deitados. Assim, seus pais podem ter tido boas características que são recessivas em você, ou podem ter tido características ruins que são recessivas em você. Ou eles podem ter tido boas características que são dominantes em você ou recessivas em você, mas está tudo em você. E assim, pode, de certa forma, pular uma geração, aparentemente. Essa é a razão pela qual você pode culpar seus pais por seu mau comportamento! Mas, amigo, está lá.

Você tem que entender isso: você pode entender o motivo do nascimento virginal. Lembre-se, tudo o que está em seus pais está em você. Suponha que os pais do Senhor Jesus Cristo tenham sido divindade, Deus mais Deus. Então Ele teria sido Deus porque tudo o que estava em Seus pais estava Nele. Ele teria sido Deus, totalmente Deus, sim, perfeitamente Deus, mas não haveria humanidade ali. Ele seria remoto, inacessível. Não há como ele salvar. Bem, suponha que os pais do Senhor Jesus Cristo não tenham sido Deus mais Deus, mas humanos e humanos. Então Jesus teria sido totalmente humano. Ele teria herdado as características de seu pai e de sua mãe. E em Adão todos morrem. Ele teria sido um pecador e poderia ter sido o Salvador de ninguém. Mas agora suponhamos que o Pai não suponha, mas saiba que o Pai é verdadeiramente Deus. Sua mãe é verdadeiramente humana. Então quem é ele? Ele é Deus em carne humana. Ele é o homem-deus. Não é metade de Deus e metade homem. Nem todo Deus e nenhum homem. Nem todo homem e nenhum deus. Ele é o único filho gerado de Deus. Ele é o único qualificado para morrer naquela cruz por nossa salvação.

Nunca negligencie, nunca bata o nascimento virginal. Graças a Deus que Deus saiu do céu e nasceu de uma virgem. Esse é o caminho, essa é a razão pela qual o anjo disse: “Estas são boas novas de grande alegria para todo o povo.” Jesus Cristo não é o Salvador do homem branco, o Salvador do homem negro, o Salvador do homem amarelo, o Salvador ocidental e o Salvador oriental. Ele é o Salvador do mundo. Esta é uma boa notícia para todas as pessoas. Ele é. O mundo precisa de Jesus. Judeus e gentios precisam de Jesus. Jovens e velhos precisam de Jesus. Ricos e pobres precisam de Jesus. Intelectual e analfabeto, todos nós precisamos de Jesus. Homem branco, negro, homem amarelo, homem vermelho, aqui, ali, em todo lugar - este mundo precisa de Jesus. Ele é o Filho de Deus nascido na virgem.

Agora chego ao terceiro e último ponto. Eu falei sobre o mistério sagrado do Seu nascimento. Eu falei sobre o ministério de salvação do Seu nascimento. Deixe-me falar com você sobre a majestade soberana do Seu nascimento. Veja novamente em Lucas, capítulo 1. Vamos começar no verso 30: “E o anjo disse-lhe que o anjo agora é Gabriel; ela é Maria, não tenha medo, Maria; porque encontraste graça diante de Deus. E eis que tu conceberás em teu ventre, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Jesus. ”E, a propósito, o nome Jesus, o nome do Antigo Testamento Josué, mesmo nome, significa que Jeová salva. Agora observe o versículo 32: “E ele será grande e será chamado o Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai, Davi ”. Agora estamos falando sobre a majestade soberana deste bebê. “... o trono de seu pai, Davi. E reinará eternamente na casa de Jacó; e do seu reino não haverá fim ”.

Como o Filho de Deus, Ele compartilha a natureza de Deus; tal pai tal filho. Quem é esse bebê, nascido de virgem? Simples, reto e simples; ouça-me: Ele é Deus em carne humana. Mas deixe-me dizer o que a Bíblia diz. Coloque na sua margem Hebreus 1, versículo 8: “Mas ao Filho diz: Teu trono, ó Deus, ouça agora. Ele está falando com o Filho, com o Filho, FILHO, Teu trono, ó Deus, é para sempre e sempre; um cetro de justiça é o cetro do teu reino ”. Este bebê é tanto Deus como se Ele não fosse homem de forma alguma. Ele é o filho terreno de um Pai celestial e o filho celestial de uma mãe terrena. Aquele pequeno bebê deitado em uma manjedoura, envolto em panos, com Seus pés covados tocando a palha é o poderoso Deus de Gênesis 1: 1. Voce acredita nisso? Eu acredito nisso. O apóstolo João acreditava nisso. João 1, versículos 1-3, ouça: “No princípio era a Palavra, a Palavra é outro nome para Jesus e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. E o mesmo aconteceu no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele; e sem Ele nada do que foi feito foi feito ”.

Ele fez a manjedoura em que Ele está. Ele é Deus desde a eternidade. Jesus não começou com Maria em Belém. Ele existiu sem idade com o Seu Pai no céu. Como já foi dito, quando Ele nasceu, Ele era tão eterno quanto Seu Pai e mais velho que sua mãe. E Ele veio para governar e reinar.

O que o mundo está chegando? Está chegando a Jesus. Ele é o berço que agitará o mundo. Você pode acreditar nisso. Um dia, nosso querido Salvador sairá da glória e aqueles abençoados pés perfurados tocarão o Monte das Oliveiras e haverá um grande terremoto. E Jesus vai fazer o caminho para Jerusalém. E o governo estará sobre os seus ombros. O que há de errado com o mundo hoje? Você leu as notícias hoje de manhã, ontem, semana passada? Pegue qualquer jornal e você sabe que há algo tragicamente errado em nosso mundo, e parece que estamos olhando para o cano de um canhão carregado. Não pode haver paz real sem o Príncipe da Paz. A resposta para os problemas deste mundo é a segunda vinda do Senhor Jesus Cristo. E a esperança do indivíduo, a esperança da igreja, a esperança da família,

Costumava haver um antigo evangelista inglês. Seu nome era Henry Morehouse. E Henry Morehouse era um pregador destemido. Ele contou uma história que quero compartilhar com você. É uma história interessante para mim. Ele disse em Londres que havia um grupo de homens há muitos anos que estavam no Zoológico de Londres e que estavam fazendo uma pequena competição para ver quantos ratos um cão terrier poderia matar. E eles estavam apostando nessas coisas, muito parecido com homens apostando em brigas de galo ou apostando em corridas de cavalos ou apostando em corridas de cães. ... Eles estavam apostando em quantos ratos um terrier poderia matar em um determinado período de tempo, e eles pegaram este pequeno terrier e o colocaram em uma caneta com 25 ratos viciosos. O terrier estava matando esses ratos rapidamente, mas ele não matou o suficiente. Seu dono perdeu algum dinheiro com ele. Seu dono o tirou daquele buraco e o chutou e o espancou impiedosamente, e então, em um ataque de raiva, Pegou o cachorrinho e jogou-o por cima da cerca na gaiola do leão, pensando que o leão iria devorá-lo. Aquele velho leão se aproximou e olhou para aquela criatura miserável lá, espancada e sangrenta. O leão apenas o cutucou e o coagulou, e então colocou suas patas sobre ele para protegê-lo e olhou para o homem que tinha feito tal coisa. O velho leão tinha visto tudo. Ele estava com raiva de que tal coisa tivesse sido feita a outra criatura. Naquela época, o zelador veio, de acordo com Henry Morehouse, e disse: “Quem fez isso? Quem jogou aquele cachorro ali? ”E o homem disse:“ Bem, eu fiz. Eu estava apenas animada. Eu quero que você o tire para mim. ”O zelador agiu como se nem tivesse ouvido. Então, novamente, o homem ficou beligerante. Ele disse: "Eu disse que quero meu cachorro de volta." Há o cachorro lá sendo protegido pelo leão. O zelador disse: "Você faz? Tudo bem, eu vou abrir o portão e deixar você entrar e pegá-lo. ”Então Henry Morehouse disse:“ Você sabe, eu era assim, espancado, machucado, mutilado e ferido por Satanás e pelo pecado, e o Leão de Judá, o Senhor Jesus, veio como meu Salvador e meu Protetor ”. Estou tão feliz por termos um Salvador tão maravilhoso neste Natal. Você sabe, este é um tempo maravilhoso, maravilhoso e maravilhoso para contar sobre Jesus.

Algum tempo atrás, uma senhora de meia-idade recebeu um telegrama. O telegrama dizia que ela herdara uma fortuna nesse dia em que um milhão de dólares era um milhão de dólares. Ela herdou mais de um milhão de dólares. Ela ficou espantada. Ela nem sabia que tinha um parente que tinha esse tipo de dinheiro. Ela estava tão animada que não sabia o que fazer. Ela estava em casa sozinha e foi até o telefone, atendeu e disse: “Operador, peça-me alguém na linha - alguém - eu quero contar a eles o que aconteceu.” Não deveríamos nos sentir assim? sobre Jesus. Eu só quero contar às pessoas sobre o Senhor Jesus Cristo.

Por que o nascimento virginal? Ele veio à terra para que pudéssemos ir para o céu. Todo o propósito está envolvido na morte substitutiva. Veja, a Bíblia diz: “Todos nós, como ovelhas, nos desviamos. Nós transformamos todos em seu próprio caminho; e o Senhor pôs sobre ele em Jesus a iniqüidade de todos nós ”.

Deixe esta mão representar você. Deixe esta Bíblia que fala sobre o pecado representar o pecado. Você é um pecador, você sabe. Você sabe que a Bíblia diz: "O salário do pecado é a morte". Você sabe que está destinado e destinado à eternidade sem Cristo, se algo não for feito a respeito do seu pecado? Eu posso lhe dizer, há uma coisa que Deus não fará, e isto é, Ele nunca negligenciará seu pecado. Isso está passando? Aí está você. Existe o seu pecado Aqui está Jesus, o nascimento virginal, o Filho de Deus sem pecado. Nenhuma mancha nEle, nenhum pecado nEle, nenhuma culpa nEle, e a Bíblia diz, "... e o Senhor põe sobre Ele a iniqüidade de todos nós." Nossos pecados são colocados sobre Jesus. O imaculado levou esses pecados até a cruz, e em agonia e sangue Ele morreu naquela cruz para pagar nossa dívida pelo pecado. Porque o nosso pecado está em Jesus, graças a Deus, a Sua justiça está em nós. Isso é uma boa notícia. Isso é uma boa notícia. E a Bíblia diz claramente, claramente, de maneira simples, docemente e sublime: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo”.

Se eu pudesse fazer isso por você, eu faria. Deus sabe que eu tenho pregado da melhor maneira que sei. Se eu pudesse fazer melhor, eu faria. Deus quer que você seja salvo. Por que você deveria morrer e ir para o inferno quando temos uma salvação tão maravilhosa, por quê?
Reviewed by Pastor Ivo Costa on novembro 22, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.