O verdadeiro significado do Natal



Eu gostaria de desafiar você a considerar que as "boas novas" que celebramos durante a época de Natal realmente são verdadeiras.

Você pode escolher acreditar que a Bíblia é meramente um livro de fábulas com boas lições morais, mas há evidência mais abundante e precisa do manuscrito para o Novo Testamento do que qualquer outro livro da antiguidade. Além disso, o número de testemunhas da vida, morte e ressurreição de Cristo, bem como a natureza de seu testemunho, é uma forte evidência da confiabilidade dos relatos escriturísticos, assim como o testemunho secular corroborativo e a evidência arqueológica.

De fato, os escritores do Novo Testamento tinham todos os motivos temporais para negar a ressurreição. Por que eles fabricariam e sustentariam uma história que os levaria a ser espancados, torturados e assassinados?

Então, da próxima vez que você ler sua Bíblia, considere que está lendo a palavra inspirada de Deus e que Jesus realmente disse e fez o que a Bíblia relata, começando com Suas afirmações sobre Sua própria divindade:

Ele disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. Se você me conhece, também conhecerá Meu Pai. ... Aquele que me viu viu o Pai "João 14: 6-8. Ele também disse: "Eu lhes digo a verdade, antes de Abraão nascer, eu sou" João 8:58. Aqui, Jesus alegou não apenas ter preexistido a Abraão, mas também que Sua pré-existência era eterna, como teria sido o caso se Ele tivesse dito: "Eu fui". Mais significativamente, "EU SOU" era um nome para Deus. Ele também se identificou como o Deus do Antigo Testamento, quando proclama: "Eu sou a luz do mundo". O Salmo 27: 1 diz: "O Senhor é minha luz e minha salvação" e "Eu sou o bom pastor". O Salmo 23: 1 diz: "O Senhor é meu pastor". Ao responder ao sumo sacerdote quanto à Sua divindade,

Jesus também cumpriu as profecias do Antigo Testamento sobre o Messias: Ele nasceu de uma virgem em Belém, na linhagem de Abraão e Davi; Ele foi rejeitado por seu próprio povo; Suas mãos, pés e lado foram perfurados, mas nenhum osso foi quebrado; e Ele ressuscitou dos mortos e subiu ao céu.

Jesus afirmou ter autoridade para perdoar pecados. Ele disse ao homem paralítico: "Mas você pode saber que o Filho do Homem tem autoridade na terra para perdoar pecados". Ele disse que Ele era o juiz da humanidade João 5: 25-29.

Jesus reivindicou a honra que só é devida a Deus Isaías 42: 8, quando Ele disse: “E agora, Pai, glorifica-me em tua presença com a glória que tive contigo antes do mundo começar” João 17: 1 e “Honra ao Filho, mesmo quando eles honram o Pai "João 5:23. Jesus convidou a oração em Seu nome: "E farei o que pedirdes em meu nome" João 14:13. Ele aceitou a adoração Mateus 8: 2, 14:33, 15:25, 20:20, 28:17, embora o Antigo Testamento proíba claramente a adoração de alguém que não seja Deus, Êxodo 20: 1-4; Deuteronômio 5: 6-9. Mesmo os anjos se recusaram a ser adorados Apocalipse 22: 8, 9.

Jesus disse que nos daria coisas que só Deus pode dar. "Pois assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá a vida, assim também o Filho dá a vida a quem ele deseja" João 5:21.

Jesus nos disse não apenas para seguir Seus ensinamentos, mas também para segui-Lo Mateus 10:38.

Jesus realizou muitos milagres, sendo o maior deles a Sua ressurreição, que Ele predisse em João 2:19, 21 e foi atestado por todos os quatro escritores dos Evangelhos e, entre outros, por Paulo, que disse que Jesus foi visto por mais de 500 testemunhas oculares quem ainda estava vivo e poderia tê-lo contradito se não fosse 1 Coríntios 15: 4.

Seus Apóstolos também alegaram que Ele era Deus: "No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus" João 1: 1; Jesus foi o "primeiro e o último" Apocalipse 1:17, 2: 8, 22:13; e: “Para nós, a criança nasce ... e seu nome será chamado 'Maravilhoso, conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” Mateus 1:23.

Jesus, que reivindicou e provou ser Deus, afirmou a autoridade divina do Antigo Testamento, Mateus 5: 17-18 e prometeu que o Espírito Santo inspiraria as revelações do Novo Testamento, João 14:26, 16:13. Os escritores do Novo Testamento também atestaram que toda a Escritura é inspirada em Deus 2 Timóteo 3:16.

Uma vez que concluímos que a Bíblia é a palavra de Deus, nos deleitaremos nas Escrituras Salmos 119: 92 e, como um escritor disse, adquirimos "aquele grande sentido de que estamos vivendo na esfera da segurança eterna".

Segurança eterna, de fato, porque Cristo morreu para que, arrependendo-nos e confiando nEle, pudéssemos viver. Agora esse é o verdadeiro significado do Natal e a melhor notícia de todas.