Uma igreja para um povo feliz...

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Deus de promessas


Promessa de Salvação


Para o cristão a salvação de sua alma é a maior promessa que ele pode ter e para receber esta promissão basta aceitar a Jesus Cristo, como seu Salvador. 


Este juramento de Deus para a humanidade, é para mim, é para você, é para sua família, é para sua parentela, é para seus colegas e amigos, é para um conhecido ou até mesmo para um desconhecido, é para os que estão pertos ou para quem está longe, resumindo é para todos os que creem.


O comprometimento de Deus são eternos e são reflexos de sua imensa bondade, misericórdia e graça. 


Promessa é nada mais do que uma declaração de alguém, se obrigando a ser fiel e justo, seja em suas palavras ou seja em suas ações. O homem promete e talvez não consiga cumprir, porém Deus quando promete suas palavras são juramentos, pois o Senhor sempre cumpre, pois ele é fiel, mesmo quando somos infiéis ele permanece verdadeiro.


Se nós abrirmos a bíblia, nós iremos observar que nela está contida inúmeras propostas de Deus para a humanidade. A medida que nós vamos nos aprofundando mais, em ler as Escrituras Sagrada, nós vamos descobrindo que existem várias promessas de Deus para nossa vida, ou seja, são infinitas as perspectivas de Deus, para conosco.


Entre todas estas promessas há uma maior de todas. Quando Jesus Cristo veio, ele veio com a missão de salvar a humanidade da condenação de seus pecados. Prometendo salvação e vida eterna para todos os que nele creem. 


Precisamos entender o que foi prometido


Ele nos prometeu vida abundante, enquanto o diabo veio para roubar, matar, e destruir, Jesus veio para nos dar vida abundante. Quando falamos em abundância, logo nós pensamos que o Senhor veio para nos suprir materialmente, e até houve um tempo no cristianismo em que alguns pregadores diziam que se você serve a Deus, logo você tinha que ser próspero financeiramente, porém não foi carros importados, casas, empresas, ou qualquer outro bem financeiro que o Jesus nos prometeu. Ele promete vida eterna para quem permanecer fiel.


Em relação as nossas necessidades cotidianas, Deus tem providências para nós, porém um dos ensinamentos do apóstolo Paulo para os solteiros foi: “Cuidar das coisas de Deus, para agradar a Deus”, e para os casados foi: “Cuidar das coisas do mundo, para agradar a esposa”. 


Notamos que há um paralelo para os solteiros, e para o casado. Os solteiros geralmente são sustentados pelos pais, por isso tem maior liberdade, para se dedicar exclusivamente nas coisas pertencentes a Deus, porém o casado não usufrui de nenhum auxílio para suprir as suas necessidades materiais, por esta razão deve trabalhar para prover o sustento para sua família.


Deus é quem dar, saúde e sabedoria para trabalhar. Agora cabe ao homem procurar fazer a sua parte, para que as coisas se encaixem. Pode ter certeza, embora Deus não nos promete riquezas materiais, ele sempre irá prover o que precisamos para sobreviver, desde que nós nos colocarmos na posição. Não se esqueça cada um colhe o que plantou.


O grande problema que eu tenho observado é que as pessoas não estão conseguindo viver as propostas dada por Deus. Toda conduta de um cristão está registrado nas Escrituras, é precisa não somente ler e observar a palavra de Deus, é preciso colocar em prática tudo o que nela está escrito.


O Senhor Jesus nos alertou que no mundo teremos aflições, porém ele também nos atentou para termos ânimo. É exatamente a falta de ânimo que tem sido um grande vilão; que por diversas vezes têm suplantado as probabilidades de vitórias. Desta forma fica mais conveniente culpar a Deus pelo fracasso, do que reconhecer que as ofertas de Deus para nossa vida,são sempre as melhores, e se algo não está dando certo, o erro está em nós.


Saber identificar o erro, vai contribuir paras granjearmos  a aprovação de Deus, pois a medida em sabemos onde estamos errando, será mais fácil corrigir o erro. 



Como esperar pelas Promessas de Deus


Se nós focarmos somente nas promessas nós poderemos nos decepcionar em algum momento, porém se nosso foco estiver no Deus das promessas, nós teremos paciência para esperar o tempo da promessa de Deus em nossa vida.


A fé em Deus é melhor maneira que temos para esperar as suas promessas. Precisamos crer que é fiel aquele que nos  proporcionou as expectativas de respostas. A medida que nossa fé é renovada, fica mais fácil esperar em Deus.


As promessas de Deus se cumprem


A bíblia diz que Deus zela para cumprir com sua palavra. E quando você obedece a palavra de Deus, você vai enfrentar muitas oposições, muitas lutas. Pessoas ao vosso redor vão te criticar, vão te ignorar, mas você deve permanecer firme, crendo que Deus não é homem para mentir.


Se Deus fez alguma promessa para você, sei que na bíblia são muitas promessas registradas, você deve crer, que no tempo certo, elas vão se cumprir. E mesmo que as adversidades venham, creia no livramento de Deus.


Você tem experimentado o livramento de Deus? Eu em particular posso dar muitos testemunhos pessoais, do livramento de Deus em minha vida. Tenho certeza que você também já tem experimentado diversos livramentos, então eu te encorajar a amar ao Senhor, se refugiar em Deus, a permanecer nos seus caminhos, pois a bíblia nos diz que o justo passa por muitas aflições, porém as promessas de Deus, é, nos ajudar em meio as aflições.


  Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.

Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento Salmos 32:6,7


Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Definition List

Unordered List

Support