Eu sei que o meu Redentor vive


Quando lemos a história de Jó, ficamos nos perguntando: Como este homem, que por sinal foi atingindo por várias tragédias ao mesmo tempo, conseguiu permanecer firme no Senhor?


Mesmo quando Jó não tinha nenhuma razão para se manter íntegro, ele manteve a sua integridade no Senhor, sendo reto, temente a Deus e se afastando de todo o mal. Vejam só, ele perdeu seus bens, seus filhos, seus amigos, o apoio de sua esposa, e por fim a sua saúde, porém ele se manteve fiel.


O segredo Revelado


As vezes eu pergunto: Como podemos suportar as dificuldades do dia-a-dia, sendo que as tragédias que eventualmente enfrentamos, colocam em dúvida a nossa fé  e a nossa confiança em Deus?


O segredo de Jó, era que a sua fé não estava condicionada ao que possuía, tais como: suas propriedades, sua família, ou a sua saúde. A sua fé e esperança estava depositadas em Deus, por esta razão quando diabo pensou que Jó já não tinha mais nada, foi neste momento em que Jó provou a sua fidelidade ao Senhor.


No capítulo 19 e versículo 25, Jó revelou para nós o segredo do seu sucesso. Assim como Jó, precisamos confiar em nosso Redentor. Essa é a verdade que o mundo precisa conhecer, talvez seja esta a verdade que você precisa conhecer.


A morte e a certeza da vida eterna


Todos nós um dia vamos enfrentar a morte, e o maior medo do ser humano será quando este dia chegar. Podemos ter esperança em Cristo,  porque ele um dia enfrentou a morte e foi vencedor. É  através do sacrifício de Jesus que eu posso ter a certeza da vida eterna. Jesus disse:


Aquele que crer em mim, ainda que esteja morto viverá


Jesus não está mais pendurado numa cruz, nem enterrado no túmulo. Aquela tumba fria não foi capaz de conter o seu corpo.Foi o Espírito Santo que trouxe o nosso Salvador de volta, como nos ensinou nas Escrituras, ao terceiro dia.


Semana Santa


Muitas pessoas, no que chamamos de semana santa, ficam tristes  e algumas até choram, principalmente quando assistem esses filmes de Hollywood,  como se a morte de Jesus fosse o fim de tudo.


Se você é cristão e acredita na palavra de Deus, entenda que Jesus já venceu a morte, a morte não pode deter Jesus, por este motivo o apóstolo Paulo escreveu em sua primeira carta aos coríntios:


Onde está ó morte o teu aguilhão, onde está ó inferno a tua vitória!


Ora o aguilhão da morte é o pecado e a força do pecado é a lei, mas graças a Deus que nos concede a vitória, através de nosso Senhor Jesus Cristo. Em Jesus somos vitoriosos, temos apenas tomar posse e crer no sacrifício, feito pelo nosso Salvador na cruz do calvário.


A morte não pode prender meu Redentor 


A palavra de Deus, é categórica em dizer que o salário do pecado é a morte. Como todos nós já herdamos o pecado natural, sendo assim todos nós pecadores desde nascença, estávamos destinados à condenação e a morte, tanto a física quanto a espiritual, mas Jesus enfrentou a condenação que estava sobre nós, e se colocou entre o meu lugar e o seu lugar. 


Naquele momento de sofrimento, ele (Jesus) não estava carregando simplesmente uma cruz. Ele levou sobre si, todas as nossas dores e todos os nossos pecados. Hoje você tem a oportunidade de está recebendo-o em seu coração, como seu único e suficiente Salvador, tomando posse da vida eterna.


Conselho e admoestação


Meu conselho é: Arrependa-se, e confesse a Jesus como seu Deus e seu Salvador. Não tenha medo de confessar os seus pecados e suas falhas e peça para Jesus o perdão. Jesus quer entrar em sua vida, e restaurar tudo que o inimigo de nossas almas almejou destruir. 


É a palavra de Deus que faz a total diferença, quando você resolve tomar uma atitude e colocar em prática, pois a fé e as obras andam juntas. Permita  que Deus transforme a sua vida, através de seu filho amado, Jesus Cristo, foi ele que entregou a sua própria vida por mim e também por você.


Jesus não está morto, ao terceiro dia ressuscitou e está vivo. Não importa como se encontra a sua situação, permita que o amor de Deus tomar conta de você, permita que as misericórdias de Deus te alcance e faça hoje mesmo uma reconciliação com Deus.



Oração


Pai, que esta mensagem alcance aquela pessoa que necessita passar por uma experiência com o Senhor. Nos dá de so seu perdão, porque na maioria das vezes decidimos fazer as coisas unicamente religiosa, como base numa tradição que por muito tempo temos recebidos através de nossos pais, muita das vezes não nos preocupamos de conhecer o princípio de sua palavra (bíblia).


 Damos graças pela morte de Cristo, foi devido o seu grande amor para com a humanidade que ele se sujeitou a fazer este grande sacrifício. Mais agradecemos, ainda mais pela sua ressurreição, pois morto ele não poderia fazer nada por nós, agora que sabemos que ele vive, eu quero que ele faça morada em meu coração por todos os dias de minha vida.


Porque através deste sacrifício na cruz do calvário, eu posso ser um vitorioso. Agora eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará para me defender. Que cada um chegue a compreensão desta verdade. Esta é a minha oração  em nome do meu Redentor Jesus. Amém.


Postar um comentário

0 Comentários