Uma igreja para um povo feliz...

terça-feira, 8 de setembro de 2020

7 maneiras de experimentar a presença de Deus de uma maneira poderosa

 O que é a presença de Deus?

De acordo com o Dicionário Evangélico de Baker, a presença de Deus carrega uma ampla gama de significados. Pode ser algo que as pessoas temam. A pecaminosidade de Adão e Eva os levou a se esconder do Senhor no jardim do Éden (Gênesis 3: 8). A santidade de Deus lançou luz sobre a pecaminosidade de Isaías (Isaías 6: 5). Muitas pessoas que encontraram Deus ou Seu anjo temeram por suas vidas (Juízes 13:22; Lucas 1: 11-12; 2: 9). Outros tentaram sem sucesso escapar de Sua presença (Jon 1: 3). Conforme Deus mostra Sua presença por meio de Seu grande poder, toda a terra treme (Juízes 5: 5; Salmos 68: 8). Os falsos deuses também se tornam impotentes diante Dele (Isaías 19: 1). O medo e o tremor são as respostas adequadas perante Aquele que controla toda a criação (Jr 5:22). A presença de Deus proporciona conforto em tempos de angústia ou ansiedade (Josué 1: 5).

Embora nossos sentimentos às vezes nos digam isso, não devemos ser movidos por nossas emoções quando se trata de nossa confiança em Deus. Visto que as Escrituras dizem que “os justos viverão pela fé” (Romanos 1:17) e “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11: 6), não deveríamos ter que sentir Deus para saber que Ele está lá. Mas eu sei como você se sente se às vezes fica desanimado porque parece que Deus simplesmente não está por perto.  

Orações não respondidas, uma série de acontecimentos decepcionantes ou uma traição de alguém próximo a você podem fazer com que você pense que Deus saiu da sua vida. Outras vezes, ficamos tão ocupados com nosso dia-a-dia que nos sentimos culpados por não estarmos fazendo o suficiente para que Ele queira estar perto de nós. Mas porque Deus prometeu que nunca nos deixará ou nos abandonará (Hebreus 13: 5), podemos ter certeza de Sua presença constante, quer estejamos lutando com uma situação dolorosa ou apenas muito ocupados para notar que Ele está próximo.  

Quando Deus se sente distante, aqui estão 7 maneiras de você experimentar e sentir a Sua presença. 


1. Venha limpo com Deus.

 Às vezes você não consegue sentir a presença de Deus porque há algo bloqueando a comunicação entre vocês dois. Ele não saiu, mas sua sensibilidade à Sua presença pode ser afetada por pecados não confessados ​​em sua vida. Davi, o salmista, disse: "Quando me calei (sobre o Seu pecado), meus ossos se consumiram por causa do meu gemido o dia todo. Dia e noite, sua mão pesava sobre mim; minha força se exauriu como no calor do verão (...) Então reconheci meu pecado para você e não encobri minha iniqüidade. Eu disse: "Vou confessar as minhas transgressões ao Senhor" - e você perdoou a culpa do meu pecado "(Salmos 32: 3-5). Se você acha que Deus não está por perto porque vocês dois não se falam há algum tempo, ou porque evitam pensar Nele há muito tempo, confesse a Deus o quê ' está em seu coração e mente e peça a Ele para lhe dar um ouvido para ouvir Sua voz novamente. 1 João 1: 9 nos diz: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." Quando sua comunhão com Ele for restaurada, a comunicação pode fluir novamente. Portanto, fique limpo (por meio do perdão de Cristo) e deixe fluir. 


2. Leia as Escrituras em voz alta.

Quando você fala audivelmente a Palavra inspirada de Deus, você sentirá seu poder e Sua presença. A Bíblia diz que a Palavra de Deus é "viva, ativa e mais afiada do que qualquer espada de dois gumes" (Hebreus 4:12). Essa espada afiada o deixará ciente de seu peso ou ferirá seu coração por meio de convicção, inspiração ou determinação. Um coração picado é melhor do que um coração embotado qualquer dia, você não concorda?  


3. Cante uma canção de amor para Deus.

Deus habita os louvores de Seu povo. Você já se perguntou por que às vezes você se sente mais perto de Deus quando está em um culto na igreja, cantando hinos ou canções de louvor? Pode ser porque é onde a adoração tende a acontecer. Quando você começar a louvá-Lo, independentemente de onde você esteja, você sentirá a Sua presença, provavelmente porque você não está mais focado em si mesmo, mas Nele. Quando abrimos a porta de nossos corações para amá-Lo, Ele nos encontrará lá.


4. Diga o nome de Deus e invoque-o.

As pessoas ao seu redor podem estar usando o nome de Deus à direita e à esquerda (como um palavrão em caso de raiva ou como uma expressão impensada). Mas as Escrituras dizem que há poder no nome de Jesus, porque "a salvação não se acha em nenhum outro, porque não há outro nome debaixo do céu dado aos homens pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12). Diga Seu nome em voz alta - como a Resposta a tudo que você busca, como a Fonte para acalmar sua alma, como Aquele por cuja presença você anseia e você sentirá o poder de Sua presença ... E Sua paz.  


5. Faça uma oração de respiração para que sua presença assuma o controle.

 Há momentos em que precisamos Dele, mas simplesmente não sabemos o que dizer ou por onde começar. Comece dizendo o nome dele e então fale o clamor do seu coração. Para mim, muitas vezes é apenas "Jesus, eu preciso de você" ou "Jesus, dê-me um coração para você". Eu acredito que os gritos mais simples são aqueles que penetram Seu coração - e o nosso - o mais rápido. 


6. Faça um passeio pela presença dele na criação.

O exercício dá vida ao seu corpo, mente e coração. Sente-se espiritualmente morto? Saia, ande por aí, confesse a Ele o que está no seu coração e deixe que Ele te desperte espiritualmente. Meus melhores momentos com Deus são quando estou caminhando enquanto abro meu coração para ele.


7. Respire profundamente.

 Às vezes, não podemos sentir a presença de Deus porque há muitas outras coisas acontecendo. Muito barulho. Muito trânsito. Muita confusão. Muitos pensamentos correndo soltos em nossas mentes. Muita ansiedade. Centralize sua mente Nele e comece a respirar profundamente. Tente. Expire os pensamentos perturbadores. Inspire o desejo de sentir Sua presença. Expire sua preocupação consigo mesmo. Inspire o desejo de conhecê-lo mais completamente. Expire as preocupações do momento. Inspire Sua paz. Agora, você já não se sente melhor? Você pode começar a sentir que está nos braços Dele? Há uma razão pela qual Sua Palavra diz "Fique quieto e saiba que eu sou Deus" (Salmos 46:10).



Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Definition List

Unordered List

Support