Uma igreja para um povo feliz...

domingo, 6 de setembro de 2020

Como entender João 16.33 ?



Eu me pergunto como Jesus se sente ao ouvir algumas das mensagens pregadas em nossos púlpitos. Eu me pergunto se Ele percebeu a mesma coisa que eu - que a maioria das mensagens em nossa cultura "centrada em mim" vem de um de dois ângulos:


1) Ou são boas mensagens que dizem às pessoas como ser uma pessoa melhor, como obter respostas às suas orações, ou "como ..." Este tipo de mensagem é geralmente uma mensagem muito bem organizada de três a sete pontos que deixa o ouvinte sentindo-se encorajado e pronto para ir (muitas vezes apenas para um grande almoço). Ou...


2) Eles se concentram no fato de que Jesus disse em João 16:33, “... No mundo tereis aflições; mas tenha bom ânimo, eu venci o mundo. "Isso nos faz sentir bem se estivermos passando pelas provações da vida, que realmente podem ser muito cansativas. (A propósito, o uso deste versículo também é uma ótima maneira de levar as pessoas a ler artigos, e é por isso que coloquei essa escritura no início deste artigo; eu sabia que essa parte seria um pouco desafiadora e tê-la lá poderia levá-lo a lê-la).


Não posso deixar de notar que nós, como ministros, passamos mais tempo pregando para fazer as pessoas se sentirem bem do que atraindo o corpo de Cristo para um relacionamento mais profundo com ele. Eu sei que as pessoas precisam ser encorajadas (eu inclusive), mas a ênfase não deveria ser em Jesus? Pode parecer um pouco “simples” para alguns, mas em Hebreus 11: 6, Paulo nos disse que é impossível agradar a Deus sem fé. Portanto, o foco de nossa fé em qualquer situação não deveria ser Ele? Se a distância mais curta entre dois pontos é uma linha reta, então o caminho mais curto para a oração respondida pode ser fé em Deus e na obra consumada de Jesus, Seu filho. 


Jesus pagou por tudo! Não é hora de nos voltarmos para Ele em busca de nossas respostas? Afinal, ele realmente pagou o preço por nossos pecados, doenças, fraquezas, etc. Quando percebemos que nossos métodos de trabalhar o sermão de cinco pontos se tornam "Provérbios 3: 5-6"? Não pretendo criticar esses tipos de mensagens, eu também as preguei e fui motivado por elas. Acho que a razão pela qual muitas pessoas estão passando por intensa tribulação pode ser apenas porque foram necessárias tantas provações para olharem para a obra de Jesus e se entregarem à misericórdia de Deus por meio da obra consumada de redenção. 

Há poucos dias, eu estava no monte, onde costumo orar, e tive um encontro único com Deus. Comecei meu tempo de oração lendo Gálatas 2:20:

"Estou crucificado com Cristo; já não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim . "

Orei esse versículo como um lembrete de que precisava sair do caminho e deixar Deus ser Deus. Enquanto orava, meus olhos pousaram na frase: “... vivo pela fé no Filho de Deus ...” Fiquei um tanto surpreso. Pedi a Deus que me desse um vislumbre de como era a fé de Jesus. Muito rapidamente dentro de mim, ouvi "É muito grande para você entender." Eu respondi: “Eu conheço Deus, mas você poderia apenas me mostrar um elemento dele”? Quase instantaneamente essas palavras inundaram meu coração: "Que você completasse o que eu o chamei para fazer." Eu estava (e ainda estou) pasmo.


Nas últimas semanas, Ele tem deixado os elementos dessa declaração claros para mim e fará o mesmo por você. À medida que o pressionamos e nos concentramos em como é a fé de Jesus, começamos a ver que Jesus pagou tudo por nós. Somos a cabeça e não a cauda. Estamos apenas acima e não abaixo, os vencedores e não as vítimas. Todas as nossas necessidades são atendidas de acordo com Suas riquezas na glória. Somos curados pelas pisaduras de Jesus. Todos os meus pecados foram lavados, não apenas removidos como com o sangue de um cordeiro no Velho Testamento, mas lavados!

Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Definition List

Unordered List

Support