Uma igreja para um povo feliz...

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Lance todas as suas preocupações sobre Deus, porque ele se importa com você



Existem situações em sua vida que estão roubando sua paz de espírito? Talvez as preocupações da semana estejam pesando sobre você. Ou você está lutando com preocupações, medos e ansiedades?

Há algum tempo, ouvi sobre uma mulher que se preocupava cronicamente. Às vezes, sua mente perturbada não conseguia pensar com clareza e lógica. Mas, finalmente, depois de anos e anos de preocupação persistente, ela aprendeu um segredo que funcionou incrivelmente bem para permitir que ela quebrasse o hábito de se preocupar com grande eficácia.

Uma tarde, em seu trabalho de escritório, a mulher estava discutindo com um colega de trabalho como ela finalmente quebrou o hábito de se preocupar. Parando por um momento, o colega franziu a testa e sussurrou: "Não me lembro da última vez que não me preocupei."

Parecia haver silêncio completo enquanto a mulher explicava: “Quando as preocupações ameaçam me oprimir, aqui está um exercício simples que faço para entregar minhas lutas a Deus. É um método de se livrar dos sentimentos e preocupações sobre os quais você nada pode fazer. ”

O colega de trabalho parecia cético. Então, ela se inclinou para frente e perguntou: "Por favor, me diga, qual é o segredo?"

Assentindo, a mulher disse: “O ciclo de pensamentos negativos e preocupações são forças destrutivas que podem nos impedir de cumprir o grande propósito predestinado que Deus estabeleceu para nossas vidas”. O colega de trabalho ouviu com atenção.

Ela continuou: “Isso é o que eu faço: fecho os olhos. Eu respiro fundo algumas vezes. Então, eu me imagino colocando algo que tenho me preocupado, mas sobre o qual não tenho absolutamente nenhum controle ... em um grande balão vermelho. Em minha mente, eu o imagino vividamente. Com os olhos ainda fechados, imagino liberar para Deus aqueles problemas que estão dentro do balão. Em seguida, imagino o balão flutuando no ar, indo até Deus. Eu os entrego a Ele e deixo Deus cuidar dessas questões para mim. ”

O rosto do colega se suavizou. E com um sorriso de gratidão, a mulher murmurou: “Quando entregamos nossos problemas nas mãos de Deus, podemos nos libertar de emoções como preocupação, medo ou raiva, que podem ser paralisantes em sua magnitude. Este ritual simples me permitiu liberar preocupações acumuladas. Parei de me concentrar nos meus problemas e procurei a ajuda e orientação de Deus ”.

Portanto, a mulher conseguiu relaxar. Ela manteve uma atmosfera pacífica na casa de sua família e teve uma boa noite de sono. E no dia seguinte, ela acordou alegre, grata e animada para o dia seguinte.

Como essa mulher, você tem coisas demais para passar este importante momento de sua vida se preocupando. Quanto mais você pensa e discute as circunstâncias negativas ou continua a relembrar erros e arrependimentos do passado, mais você dá vida a essa negatividade. E semelhante à hera venenosa, esses pensamentos não construtivos podem se tornar contagiosos e crescer e crescer.

Se acontecer algo que o preocupe, recuse-se a ceder. Em vez disso, pense positivamente; preencha sua mente com pensamentos de amor, esperança e paz, para aumentar sua sensação de bem-estar. Conte suas muitas bênçãos. Ajude outros. Concentre-se em um propósito significativo. Orar. E relaxe. Há muitas bênçãos por vir, pois não há limite para o que Deus pode fazer por você.


- Você pode estar preocupado com as situações que o estão desafiando agora. No entanto, Deus promete: “Nunca vou deixá-lo. Nunca vou abandonar você. ” (Hebreus 13: 5)

- Talvez você esteja preocupado com as finanças. No entanto, Deus promete: “Eu suprirei todas as suas necessidades”. (Filipenses 4:19)

- Possivelmente, você está preocupado que seus sonhos nunca se tornem realidade. No entanto, Deus promete: "Entregue ao Senhor tudo o que você fizer e seus planos terão sucesso." (Provérbios 16: 3)

- Você pode estar agonizando porque as pessoas podem ter tentado machucar ou enganar você. Mas, Deus promete: "Nenhuma arma forjada contra você prosperará." (Isaías 54:17)

- Você pode estar com medo do que vai acontecer amanhã. Embora Deus prometa: “Não tema, pois estou com você; não desanime, pois eu sou o seu Deus. Vou te fortalecer e te ajudar; Eu vou te sustentar com minha mão direita justa. ” (Isaías 41:10)

- Ou você está preocupado ao enfrentar mais um contratempo. Mesmo assim, Deus promete: “Seja forte e corajoso. Não tremas nem te espantes, porque o Senhor teu Deus está contigo por onde quer que fores. ” (Josué 1: 9)

Embora devamos sempre nos esforçar para melhorar, também temos que dar tempo a Deus para fazer Sua obra. Portanto, não meça problemas de acordo com suas próprias habilidades. Em vez disso, entregue as situações que você não consegue controlar por conta própria a Deus ... e Ele fará o resto. Lembre-se de que Deus está sempre com você, um socorro sempre presente na hora da angústia (Salmo 46: 1). Então, "Lance toda a sua ansiedade sobre Ele, porque Ele se importa com você." (1 Pedro 5: 7)

Hoje, se você tiver alguma preocupação, imagine colocar essas preocupações naquele balão vermelho e peça a Deus para tirá-las de seus ombros. É a nossa fé que nos libertará da ansiedade, medos e incertezas. Portanto, tenha coragem, persista em colocar seus medos nas mãos capazes do Senhor e ouse confiar Nele.

É apenas uma questão de tempo até que as circunstâncias injustas se revertam. Portanto, permita que a paz de Deus governe seu coração ao escolher confiar em Deus hoje, amanhã e no futuro. Sua descoberta está próxima. E, em breve, você receberá bênçãos incríveis direto da mão de Deus para você.

Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Definition List

Unordered List

Support