O poder da oração corporativa

 Tiago 5:16, 'Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis.

A oração fervorosa eficaz de um homem justo muito vale. ' A tradução de BWE diz: '... Quando um homem bom fala com Deus, grandes coisas podem ser feitas.' A tradução da NLT diz: '... A oração sincera de uma pessoa justa tem grande poder e resultados maravilhosos. Tiago 4: 2: 'Desejais e não tendes; matais, e desejais ter, e não possais obter; lutais e guerreais, contudo não tendes, porque não pedis.' Você não tem porque não pede. A privação é rastreável à falta de oração.

Portanto, ore se quiser que sua vida melhore. Se a oração é tão poderosa, por que as pessoas não oram? A resposta está no versículo 3.

Diz: 'Pedis e não recebais, porque pedis mal, para que possais consumir em vossas concupiscências.' Tiago 4: 3 Como muitas pessoas oraram, mas não viram nenhum resultado, elas estão desiludidas, portanto, não oram novamente. Mas a principal razão pela qual a oração não funciona é porque você não ora direito. A tradução (BBE) diz: 'Você faz o seu pedido, mas não consegue, porque o seu pedido foi feito de forma errada ...' Mesmo quando você pede, você não recebe porque não sabe orar corretamente. Se formos honestos, admitiremos que nossas orações não foram eficazes. Trataremos disso mais tarde. 2Crônicas 7:14 diz: 'Se o meu povo, que é chamado pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos; então ouvirei do céu e perdoarei seus pecados, e vai curar sua terra. ' Muitas pessoas perguntam por que Deus simplesmente não cuida das coisas sem que eu ore primeiro. Deus, estou aqui dizendo que se você não orar, eu não posso curar. Se você não orar, não posso perdoar, não posso limpar.

Na verdade, não posso fazer nada.

Nessa escritura, Ele também deu algumas chaves do Reino para uma oração eficaz.

Novamente, trataremos desses princípios em ensinamentos subsequentes. POR QUE PRECISAMOS ORAR? A oração é a coisa mais mal compreendida, mas também a atividade mais importante de um crente na terra. John Wesley disse: 'Parece-me que sem Deus o homem não pode e sem o homem Deus não o fará.' Isso significa que na terra, o homem não pode fazer nada sem Deus. Deus não fará nada na terra sem o homem.

Tem que haver uma parceria entre o céu e a terra para que Deus influencie as coisas que acontecem na terra. O que acontece na terra depende de você. Compreendendo a necessidade de oração A chave para entender a necessidade de oração se encontra em Gênesis 1:26: 'E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e tenham domínio sobre os peixes do mar, e sobre as aves do céu e sobre o gado e sobre toda a terra e sobre todo réptil que rasteja sobre a terra. ' A responsabilidade por tudo o que acontece na terra é dada ao homem por lei.

A única autoridade legal na terra é o homem. Deus deu autoridade legal sobre a terra ao homem e se excluiu. Observe que o versículo não diz 'deixe-nos' ter domínio, mas diz, deixe-os ter domínio. Essa palavra se tornou lei e Deus não quebra Sua palavra; Ele guarda! O que é oração? A oração é uma licença terrena para a interferência celestial. A oração, portanto, é dar permissão a Deus para interferir no reino terreno. Se não convidarmos Deus, Ele não se envolverá.

Ele mantém Sua palavra.

Qualquer atividade de Deus na terra sem o homem é ilegal e Deus não faz coisas ilegais.

Qualquer atividade do diabo na terra também é ilegal. A doença é ilegal, a aflição demoníaca é ilegal porque são atos do diabo e Deus não fará NADA a respeito dessas coisas sem permitirmos que Ele trabalhe através de nós. Os espíritos precisam de um corpo para operar legalmente na terra.

Você está ciente de que os demônios também precisam de um corpo para operar? É por isso que procuram habitar em seres humanos que lhes abram portas.

O espírito que você permite é aquele que entra em você. Graças a Deus podemos permitir o Espírito Santo em vez de demônios! Veja, mesmo o Espírito Santo não pode funcionar na terra sem que você Lhe dê seu corpo. Essa é a razão pela qual Deus o encheu com Seu Espírito quando você nasceu de novo para que Ele possa operar legalmente na terra através de você. Para um crente, a oração é dar permissão a Deus para fazer cumprir Sua vontade em nossas vidas na terra, assim como é no céu; se estamos pedindo cura, libertação, orientação, suprimento, etc. 'Desta maneira, portanto, orai: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome. [10] Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. [11] O pão nosso de cada dia nos dá hoje. [12] E perdoa-nos as nossas dívidas, como perdoamos aos nossos devedores. [13] E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal ... ' Mateus 6: 10-13. Por que nos dar o pão de cada dia? [11] O pão nosso de cada dia nos dá hoje. Mateus 6:11 Observe que não diz pague-nos hoje pelo nosso trabalho diário, diz dê-nos hoje o pão de cada dia porque no Reino, príncipes e princesas não trabalham por pagamento, eles simplesmente representam o Rei em seu domínios.

Todas as suas necessidades e muito mais são fornecidas pelo rei.

A verdade mais profunda é que tudo o que o Rei possui pertence a Seus filhos; tudo! Lembre-se de que Jesus disse: 'Todas as coisas que o Pai possui são minhas; por isso eu disse que ele tomará do que é meu e vo-lo anunciará.' João 16:15. Deus não quer que você seja empregado, mas implantado. Por que isso é tão importante? Isso é importante porque o desejo de Deus é governar a terra por meio do homem.

Ele queria que a terra fosse uma colônia do céu, impactando-a com sua cultura. Seu desejo é que as coisas em sua vida sejam exatamente como são no céu.

E é por meio da oração que você dá a Ele permissão para fazer isso.

O Poder da Oração Corporativa Mateus 18:19: 'Novamente vos digo que, se dois de vós concordarem na terra quanto a qualquer coisa que pedirem, isso será feito por eles por meu Pai que está nos céus.' Esta é uma chave muito poderosa que torna a oração corporativa tão poderosa.

Não há nada mais poderoso na terra do que duas ou mais pessoas que entendem sua autoridade na terra se unindo para concordar sobre o que querem que aconteça na terra. Vejamos o que o próprio Deus disse em Gênesis 11: 6-8: 'E disse o Senhor: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto eles começaram a fazer: e agora nada será restringido deles, o que eles imaginaram fazer. [7] Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. [8] E o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. 

Postar um comentário

0 Comentários