Procure Conhecer o Deus da Criação

Salmo 139: 1-10 (NVI) - “Tu me sondas, Senhor, e me conheces. Você sabe quando eu sento e quando me levanto; você percebe meus pensamentos de longe. Você percebe minha saída e meu deitar; você está familiarizado com todos os meus caminhos. Antes que uma palavra esteja em minha língua, você, Senhor, sabe disso completamente, ó Senhor. Você me cercou - atrás e antes; você colocou sua mão sobre mim. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim, elevado demais para eu obter. Para onde posso ir do seu Espírito? Para onde posso fugir da sua presença? Se eu subir aos céus, você está lá; se eu fizer minha cama nas profundezas, você estará lá. Se eu subir nas asas da alvorada, se eu me estabelecer no outro lado do mar, mesmo lá sua mão me guiará, sua mão direita me manterá firme. ”

O Antigo Testamento tem 85 nomes para Deus. Cada nome é designado para descrever um elemento diferente de quem Deus é ou o que Deus faz.

Por exemplo: ELOHIM, o forte. O Deus criador, “No princípio Deus criou”. Gênesis 1: 1.

Em minha opinião, meu entendimento da Escritura Bíblica, Nosso Deus, o Deus da criação, que nos criou à Sua imagem, é um Deus de relacionamento, a própria motivação de nossa criação.

Quando a humanidade foi criada, Deus se revelou por meio de nomes ou nomes de títulos como YAHWEH, que muitos de nós chamamos de “Jeová”.

Portanto, quando estamos lendo as Escrituras, é importante saber qual nome, qual título, está sendo tratado. Para maior clareza, compartilho isso da forma como foi compartilhado comigo.

“Se você vê escrito como Deus, geralmente é ELOHIM, o Deus criador, criador do Céu e da Terra. Se você está lendo sua Bíblia e vê 'Senhor', isso geralmente carrega o significado, ADONAI, que significa chefe, supervisor administrativo, aquele que está no comando. Agora, se você vir Senhor escrito em letras maiúsculas 'SENHOR', isso geralmente é YAHWEH, ou guardador de convênios, Deus confiável. ”

Vamos prosseguir para o Novo Testamento. Mateus 1:23 - “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e eles lhe porão o nome de Emanuel.” (Isso é traduzido como "Deus conosco.")

Este não é um nome pessoal. Se olharmos para Isaías 7:14, é o cumprimento de uma profecia, não apenas um nome, mas uma compreensão de Sua origem, Seu propósito. O conceito de “Deus conosco” é encontrado no início das Escrituras: Êxodo 25: 8 diz: “Eles mandam que façam um santuário para mim, para que eu possa habitar no meio deles”.

Para mim, há um tesouro de compreensão no Evangelho de João. 

João 1: 1 - “No princípio era o Verbo e o Verbo era Deus. Ele estava com Deus no começo. ”

Além disso, João 1:14 - “O Verbo se tornou um ser humano e viveu conosco e vimos Sua Sh'khinah do único filho do Pai, cheia de graça e verdade.”

Na minha tradução  de Mateus 2: 1 está escrito: “Depois que Jesus nasceu em Belém, na Judéia”. Em minha Bíblia de estudo judaica está escrito em Mateus 2: 1: “Depois que Yeshua nasceu em Beit-Lechem na terra de Y'hudah”.

Jesus / Yeshua nunca se referiu a si mesmo como Emanuel (Deus conosco). Ele recebeu o nome de Yeshua.

Em Lucas 1: 30-32 - “O anjo disse-lhe: 'Não tenha medo, Miryam, porque você achou graça diante de Deus. Veja! Você vai ficar grávida. Você dará à luz um filho e o chamará de Yeshua. Ele será ótimo; Ele será chamado de Filho de Ha'Elyon. '”

Então, eu compartilho tudo isso para plantar uma semente espiritual, talvez para estimular o estudo.

Se o Deus da criação, como as Escrituras dizem repetidamente, nos conhece e nas profundezas de nosso ser, talvez devêssemos / poderíamos buscar conhecê-lo.

Filipenses 2: 9-11 (JSB) - “Por isso Deus o elevou ao lugar mais alto e lhe deu o nome acima de todo nome; que em honra ao nome dado a Yeshua, todo joelho se dobrará - no céu e na terra e sob a terra - toda língua reconhecerá que Yeshua, o Messias, é ADONAI para a glória de Deus Pai. ”

Postar um comentário

0 Comentários